Pneus kevlar em rodas tubeless.... pergunta ignorante

fitty77

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Eu tenho na minha bina rodas convencionais com kit tubeless e pneus kevlar normais. Agora ando para comprar umas rodinhas, e queria umas que fossem ust, mas não tenho a certeza se poderei continuar a usar pneus convencionais sem camara nessas rodas, à semelhança dos que agora uso. Será que alguém possui esta configuração e me possa dizer se é fiável ou não? Ou se posso apenas usar pneus ust ou normai com camara? Obrigado
 

terrivel28

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Olá fitty77,

Eu tenho um amigo que utiliza Rodas UST e Pneus Kevlar sem camara e com Liquido Tubeless.

Ele diz que funciona.

E Porquê Pneus Kevlar?

Porque os Pneus são mais baratos e mais leves.

Será que compensa?
 

prasquete

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Pois é, os pneus tradicionais sao mais leves e baratos, mas para serem transformados em tubeless, tem q usar liquidos especificos, e nao estou a falar do conhecido slime!
tem que ser um liquido à base de latex, pois só estes tem a capacidade de formar uma especie de luva em todo o pneu, tapando todos os poros, tendo o restante liquido a função de tapar qualquer furito...
Bom, o pior destes liquidos é q tem alguma manutenção, e agora com o aproximar do verao, pior ainda... secam muito, e de x em x tempo o "nivel" do mesmo dentro do pneu tem q ser reposto...

Neste momento começam a aparecer pneus tubeless cada vez mais leves, mas um conselho, se comprares umas rodas mesmo ust, compra um verdadeiro pneu tubeless...

cups...
 

fitty77

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Obrigado pelo conselho.
Pois, neste momento tenho uma montagem com o kit tubeless à relativamente pouco tempo e em andamento é porreiro. Não noto grande diferença em termos de peso para uma montagem com pneu kevlar e camara normal, mas se falarmos numa utilização de camara anti furo, já se nota alguma coisita, para além da preocupação dos furos quase desaparecer. O chato é que cada vez que pego na bicla depois de ter estado 2 dias parada, lá estão os pneus quase sem ar..... Agora estava a pensar comprar umas rodas UST..... e não sei se irei continuar a montar pneus kevlar.... É que já começo a notar os problemas do liquido, pois na frente, o latex quase desapareceu em 3 semanas (tinha metido menos liquido quando instalei o kit do que na roda de trás). Prasquete, é como tu dizes, requerem alguma manutenção, pelo que se quero este tipo de montagem, então tenho que aceitar isso como um dado adquirido.
Já agora, para aproveitar este tópico, o que acham das Fulcrum Red Metal 1. Será que são boas? Valerá a pena pagar a diferença para chegar a umas Red Metal Zero ou umas Crossmax SLR? Ainda são cerca de 200€ de diferença para ganhar menos de 100 gramas, embora presuma que a diferença não seja apenas em termos de peso....
Cumprimentos
 
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