Pneus IRC Mythos XC II

#21
BOAS PESSOAL

olha rimb@s n sei como tives-te essa má experiencia com este pneus, ele são bons trepadores, a não ser que tivesses uns larssen tt, ou larssen nimo que ainda sobem melhor

Hélio Palma
 
#22
eu não tenho IRC a traz, só tenho a frente nas duas bikes (na do monte e na de andar na cidade) e não dispenso nenhum deles. Adoro o pneu. Talvez venha a trocar o que está na bike com que ando na cidade por um slick. Mas para já estou muito satisfeito mesmo.
 
#23
Acabei de comprar uns IRC Mythos XC II 2.1 (FR e TR). Depois de ler as vossas opiniões, a grande maioria boas, lá me decidi.

Quanto ao preço não foram assim tão baratos, 18€ cada.
 
#24
eu tenho uns mythos xc 1,95 e concordo com o jepas quando diz que os pneus são razoaveis em todos os terrenos, apenas
o da frente não oferece tanta segurança.
os meus os tacos já praticamente se foram e por isso vou ver se compro os mythos xc 2,10 são melhores na tracção traseira
mais largos.
já agora eu compro-os a 15 €, quem souber de preços melhores.
um abraço, e boas pedaladas
 
#25
Boas

No Raposo, em Setúbal, vende-se IRC. Agora acho que só têm 1.95K (kevlar), e custam 16€ cada. Penso que o da frente é mais 1€.

:eek:fftopic:

Eu comprei há um mês 1 par, e fiquei decepcionado. O pneu traseiro fez-me explodir 3 câmaras de ar. A primeira, a roda ainda não tinha sido montada e estava parada. A 2ª andou cerca de 50 metros. A terceira, já reforçada, andou cerca de 60 metros. Fui a loja e troquei o pneu por outro igual. Cheguei a casa, montei-o, fiz o teste dos 100 metros e pareceu ok. À noite quando fui dar uma volta, ao fim de 2000 metros, lá se foi outra câmara de ar. Mas não estou a falar de furos..são uns rasgos com 30 cms de comprimento. Foram direitas para o lixo, sem recuperassão possível. Voltei à loja, o Raposo, e troquei por um Larsen TT wirebead (arame) 1.90. Mas não antes de ouvir o dono da loja dizer-me que não sei montar cãmaras de ar.. enfim... um gajo paga para ouvir isto? Tenho um par destes já velhinhos e nunca deram problemas, 1.95K também. Por descargo de consciência montei um michelin 2.00 XC A.T., e fiz 60 kms, na boa. Era o pneu que eu tinha antes. Montei um Hutchinson Rock 1.95 e fiz 20 kms, na boa. O problema não é da roda, suponho.. Deduzo que o problema seja do lote.
Reparei que este par de pneus que me deu problemas tem o cardado desalinhado.. O da frente ainda não deu raia, com 80kms feitos.

:back2topic:

Mas posso dizer que o da frente até é jeitoso. No alcatrão não oferece muita resistência, areia é um bocado mais manhoso, não se enterra, mas basta uma pequena guinada na direcção e lá vai a bike a dar de lado. Bastam toques para endireitar. Na lama ainda não tive oportunidade de experimentar, mas na estrada molhada metem-me medo, muito medo.

Nas descidas com calhau solto e terra rija tem tendência para perder a direcção e sair para fora das curvas. Com o piso mais mole, já agarra muito bem.

O de trás é um bom trepador, e ao ser fininho, 1.95, permite obter grandes acelerações. Fiz a maratona de Canhã 2008, 100kms, e quem foi sabe a quantidade de areia que por lá havia. No início enterrava-me cada vez que entrava na areia, mas a meio da prova já passava pelos gajos que ficavam enterrados. Foram precisos 50 kms para aprender a usá-los na areia, mas até se safam bem.

Frente
Vantagens: Direcção, Peso x Preço, Durabilidade x Preço.
Desvantagens: Alcatrão molhado, descidas com pedras soltas

Trás
Vantagens: Bom trepador, Peso x Preço, Aceleração.
Desvantagens: É fácil arrancar tacos no alcatrão, a borracha é um bocado mole. Descidas com terreno rijo e pedras soltas.

Quem gostar de fazer descidas sem travar muito, que ao fim ao cabo foi para isso que Deus as criou :mrgreen: deve comprar a versão 2.10 para ter mais segurança. Mas o ideal será mesmo procurar outros pneus com mais cardado e maior secção. Na minha opinião estes pneus são bons para uma miscelênea de pisos, mas não são notoriamente bons em nenhum. É um pneu "allaround".


Abraços
 
#26
Sendo que o 1.95 é um pneu estreito, o 2.1 ficará parecido por exemplo com um continental explorer, ou mais estreito? Tenho um Spz The Captain 2.0 que fica um monstro e um Michelin Country Trail que não fica muito atrás. Vale a pena comprar o 2.1 porque já fica mais estreito ou terei de arranjar mesmo o 1.95? Preciso de um pneu mais rolante atrás sem perder as qualidades de tracção quer a subir como a descer. O qu aconselham?
 
#27
Bolas ...

Este pneus são maus para Inverno.

Comprei cheio de esperanças, mas fiquei desde cedo com a impressão que teria sido má ideia pois a minha garagem está cheia de lama. Como não lavei a bike depois da volta os pneus ficaram com lama que depois secou e caiu para o chão.

A bike parece que tem cola nos pneus assim que as rodas mudam para piso com lama. É por isso que não gosto deles. Estava mais contente com os meus “Michelin Country Mud”. Têm boa aderência e largam a lama depressa.

Devem ser melhores para o tempo seco … espero “recuperar” o investimento agora que o tempo está a melhorar.

CAF