Pneus de estrada para roda 29 .....................

FiCaçador

Elos Rápidos
Os pneus de estrada (700c) já são para os aros das rodas de 29".
Só tens que comprar um pneu para bicicletas de estrada, 700c, que seja mais largo, para não sair do aro, porque o aro de BTT é mais largo que o aro de estrada. Um pneu de largura 35 já deve ser suficiente.
 

Medroso#78

Active Member
Boas caros camaradas do pedal :)

..Caro amigo "acordeiro", os pneus serão para "calçar" a sua epic?! Se sim, creio que se terá de ter em atenção à medida (largura) dos pneus, visto que os aros roval em carbono "são mais largos" que os comuns de alumínio. Não sei se terá que haver ou não atenção neste aspecto mas...... De qualquer forma os mais experientes nestas andanças dirão algo. :s
 

CoolZeroFCP

New Member
Boas,

Depois de pesquisar e ler este tópico decidi comprar uns pneus de estrada para a minha Quer 29er.
Conforme aqui recomendado comprei uns de tamanho 35c e como no dia que ia andar davam previsões de chuva decidi comprar uns pneus de cidade (Vittoria Randonneur pvp 20€, comprei 2 por 15€ :eek:), pois estava com medo que uns "seliques" não agarrassem à estrada.
Depois de 90km com estes pneus posso dizer que a diferença em estrada é brutal, mas penso que se fossem seliques poderiam fazer melhor...
E aqui é que fico na dúvida :confused: pois seliques o tamanho maior que encontrei foi 28c e hoje passei numa loja de bikes e reparei que as rodas de estrada que tinham à vendam são do mesmo tamanho da minha 29er (622x19c).
Será que uns pneus 23c sairiam mesmo da roda?


(como observação posso dizer que tive de passar por um pequeno trilho de terra batida com os vittoria e embora tenha conseguido passar os pneus derrapam e não amortecem em nada as pedras:eek:)
 

pimentoski

New Member
já vi muita gente com 28c em rodas de btt de 29, desde que a câmara de ar esteja bem cheia é na boa (7/8 bar). porque e como disseram a medida dos aros é exactamente a mesma, a única diferença é que normalmente os aros de btt são mais largos.
 

caasi

New Member
boas,
Tenho uma "roda 29" e quero colocar uns pneus de estrada, já sei que as medidas têm de ser 700x35c no mínimo, mas gostava de ter a vossa opinião em relação a modelos a usar entre as varias marcas que existem e onde posso comprar online.
Podem mandar por mensagem privada.
 

synclever

Member
Aconselho uns Michelin Pro4 28mm.
Na minha de estrada tenho aros da mesma largura (24mm) que alguns de BTT e o recomendado são pneus de 23mm.
 

xeko

New Member
Ora boas!! 29" novidade estrada são estes... já os tenho e posso dizer que rolam muito bem apesar de não serem muito finos... 29x2.00

probikeshop pt/pneu-maxxis-grifter-29x2-talao-flexivel-tb96648aa/95388.html e pelo que parece já estão esgotados... :fpalm:
 

johny32

New Member
Tens os Schwalbe Big One Evo Osc LiteSkin 29x2,3 e depois uns quantos da Maxxis na probikeshop. Grifter, hookworm e torch
 
Last edited:
Boas
Obrigado jony
Mas já comprei os pneus
A minha dúvida é a largura
Se 28 chega ou tem que ser mais
Já agora as rodas teem escrito 622x21
 

edununo

Well-Known Member
As rodas 29 de BTT e rodas 28 de estrada são ambas 700 / 622. O que difere é a largura do aro. Os de BTT são mais largos para acomodarem pneus mais largos.
Se nas tuas rodas aparece a indicação 622*21, significa que tens aros 622mm de diametro (os tais 700c) e com 21mm de largura. Por norma os de estrada são 622*15 ou 622*17.
Como tens aros de 21mm não recomendo que coloques pneus 700*23C ou mesmo 700*25C. Com os 28 não deverás ter problemas embora se fosse eu, teria colocado uns 32.
 
Top