Pneus de Estrada na bike de BTT. Vale a pena comprar?

HardRockXC

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Olá amigos do pedal,

Tenho lido por estes tópicos que justifica comprar pneus de estrada para substituir os 2.0 de origem da minha bike.
O objectivo será treinar em estrada (claro) e preparar uma época de Cross Country que se aproxima. Mas devagar. A idade já não perdoa.
Será que terei também de comprar aros para os pneus de estrada? Suponho que seja muito chato estar sempre a mudar os pneus quando quiser ir treinar.
Quanto me pode custar isso tudo?

Obrigado.

Muitas pedaladas.

LPinto.
 

SPZXC

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Boas....

Pode encontrar  pneus de estrada para os aros de Btt, á uns da Maxxis e uns da Hutchison ( neste caso acho que o recomendados são os de CYCLO CROSS )

Em relação a ter um par de rodas com pneus de estrada montados, custa sempre uns €uritos.

Pessoalmente não utilizo pneus de estrada :roll: mas já tive oportunidade de dar umas voltas e posso dizer que tenho de me conter para não ir para o mato com pneus de estrada á que ter alguns cuidados acrescidos :mrgreen: tem uma diferença  :lol:
 

lumitoca

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Olá

Eu tenho uns pneus de estrada, COMPLETAMENTE slicks.

Há mais do que uma medida. Os meus são 1.5 e há tb 1.25. Acho que é isto. Dependendo dos aros que tenhas, poderás ou não montar uma das medidas ou ambas. Aconselho vivamente a consulta a um especialista.

Quanto a marcas, não faltam... Michelin, Bontrager, ... Os meus acho que são bontrager, mas não me lembro do modelo. depois vejo e posto aqui.

Umas rodas novas implicam também uma cassete e, caso tenhas travões de disco, os discos, certo? Por isso, os custos poderão não compensar. No caso de V-brakes, umas rodas mais do que suficientes com a cassete custam pouco mais de 50€. Dois pneus ficam por 35€. Duas [é melhor 4] câmaras novas... Claro que as rodas não serão as melhores do mundo, mas para estrada se calhar chegam...

Quanto às vantagens [???] dos pneus... nem se fala. A diferença é monstruosa. Um rendimento muito superior, maior velocidade,... menor resistência e menor peso que se notam muito bem. Para rolar e treinar cadências e endurance, aconselho vivamente. Cuidado é ao passar pela mais pequena das saliências....


Cumprimentos,
Lumitoca
 
Começei por comprar no trocatlon uma bicicleta por 25,00 Euros que vinha com um quadro em aluminio á minha medida. Depois montei um volante recto que por lá tinha e mais uns restos de colecção, montei também duas rodas para vbrake e dois pneus 1.50 tudo comprado na Dechatlon mais uma cassete de oito velocidades onde gastei no total cerca de 100,00 Euros. E aos bocadinhos acabei por ficar com uma cromática á maneira para rodar e deixei ficar o tractor só para o campo. Resulta, porque para além de se conseguir maior cadência de pedalada, consegue-se também aperfeiçoar/arredondar a mesma e trabalhar muito melhor a parte aérobica. Recomendo. :shock:
 

Miguel Parra

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A minha experiência não é a melhor.
Andava com pneus 2.25 XC a fazer médias entre 29 e 33 km/h (em estrada). No Verão decidi montar 2 slick 1.0. Andei com eles um mês e meio. Quando voltei a montar os 2.25 demorei três semanas a voltar às médias anteriores. As pernas pareciam presas. Para evitar esse problema comprei uma de estrada. Na BTT só pneus XC. Nunca mais tive esse problema. Mesmo em termos psicológicos uma pessoa sente-se deprimida.

Cumprimentos
 

PedroSilva

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tenho os dois.. pneus de monte e pneus slick para fazer km... quando é pra passar dos 100 km meto os de estrada (a medida que uso é 1.1) e ando quase sempre a medias superiores a 40 (em recta como é logico e com o vento de costas.. pois com o vento de frente o caso ja muda de figura e a media desce bastante!!) quando ando com os de monte a media parece que nao quer passar dos 30..:|:|:| e custa que se farta.. na minah opiniao para treinar cadencia e resistencia é do melhor... inclusive li aqui no forum que o daniel pacheco praticamente so se preparou em estrada para a epoca (tem para aqui os km que ele fez e tudo) agora nao sei foi se usou pneus de estrada ou se treinou mesmo com os de monte...
 

netwolf

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Eu tenho uns aros Mavic Open Pro com pneus Continental de estrada, para andar na estrada é do melhor. 8)
 

Speças

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Vivam,

tal como já foi dito por um outro "user" aqui do forum (agamadeira), também eu estou areciclar uma velhinha btt de supermercado para lhe dar tal uso (=estrada).

NO início, comecei por comprar uns pneus "slicks", made in decathlon, e sempre que ia para o alcatrão, lá tinha eu o trabalho de desmonta pneu (de mato) monta pneu (de estrada) para depois efectuar operação contrária... :eish: :eish: :eish:

Desisti desta ideia e vai daí... vamos sondar mercado e saber quanto custará um outro par de rodas, afinal de contas mudar de rodas sempre seria mais fácil do que mudar de pneus. Depois de obter alguns orçamentos... doh doh :doente: :doente: :wtf:

Decidi-me a "reciclar" a velhinha btt de supermercado e a transformá-la numa HÍBRIDA(processo que está em vias de conclusão! Tenho um tópico criado na "secção de mecânica"). Até ao momento investi 85 "aérius" e a estreia está marcada para o fim-de-semana de 21 /22 de Abril num passeiozinho lá para os lados de Mação.

Outra opção, parece-me ser a bikes de estrada da Decathlon. Mas mesmos as mais baratas, há preparara uns 350/400 euritos.
 
Kamuf
É claro que vale a pena em estrada consegues fazer um treino muito mais consistente onde tens um controle sobre as variações de ritmo,
é claro que nada substitui a terra e os drops no btt.

Agora andar a mudar de pneus constantemente é que é uma grande seca mais vale comprar uma rodas nem que sejam mais inferiores e aplicar lá os pneus
 

kamuf

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obrigado pelo esclarecimento , é que eu ja fui federado e naquela altura apenas fazia treinos de bike com pneus 2.1, tanto no mato como em estrada e acompanhava com dois ou tres treinos de musculação. hoje passados 7 anos apos abandono isto esta mau e parerce que nao vai la, portem-se
 

xingu

New Member
Também tenho slicks na minha bike, comecei por trocar devido ao treino com rolo em casa, depois acabei por ir para a rua e gostei bastante, o andamento é melhor e mais directo, sente-se a força da pedalada directamente na estrada.
não tenho é 2 pares de rodas, o que torna a troca de peneus uma seca, mas como por enquanto estou a gostar de fazer estrada...nem penso nisso.
Para fazer km e rolar não há melhor...em estrada claro...
 

Marreiros

Active Member
Esta época tenho feito todo o meu treino em bicicleta de BTT com slicks 1.0 da Maxxis. Para quem não tem uma bike de estrada considero a melhor opção. Umas rodas extras também fazem muita falta.
A minha primeira btt decente uma Specialized HardRock XC saiu da loja com 1.0 montados. A evolução foi bastante notória.

Mas para o ano a bike de estrada não pode faltar...
 
PedroSilva said:
tenho os dois.. pneus de monte e pneus slick para fazer km... quando é pra passar dos 100 km meto os de estrada (a medida que uso é 1.1) e ando quase sempre a medias superiores a 40 (em recta como é logico e com o vento de costas.. pois com o vento de frente o caso ja muda de figura e a media desce bastante!!) quando ando com os de monte a media parece que nao quer passar dos 30..:|:|:| e custa que se farta.. na minah opiniao para treinar cadencia e resistencia é do melhor... inclusive li aqui no forum que o daniel pacheco praticamente so se preparou em estrada para a epoca (tem para aqui os km que ele fez e tudo) agora nao sei foi se usou pneus de estrada ou se treinou mesmo com os de monte...

O Daniel Pacheco tem uma bicicleta de estrada. Aliás, como ele próprio já referiu, quando o calendário o permite, costuma ter a companhia do Micael Isidoro que é um ciclista profissional de estrada.

Bons treinos
 

Nuno Félix

Super Moderador
Para não iniciar um novo tópico, vou aqui colocar uma questão.

Ando a pensar comprar uns pneus para a minha estradista.

É uma BTT para uso só em estrada. Os aros são uns Mavic 117 de 26''.

Que pneus me aconselham?

Tinha lá uns Innova, mas ontem ao tentar tirá-los vi-me à rasca pois aquilo era de arame e parti 2 desmontas à conta deles....

Já não os vou montar mais pois se tiver um furo não vou passar menos que 1h30m a tentar tirá-los.

Portanto, pretendo uns pneus maleáveis e que sejam no máximo 26X1.50

Já tive no passado uns Hutchinson muito fixes! Que outras opções me aconselham???

:wink:
 

pratoni

Active Member
eu tenho estes:

http://www.specialized.pt/?m1=Equipamento&m2=06PneusE&sec=05

05_L.jpg


mas, ao contrário do que diz no site, eles são 1,25.

Se consultares o site dos EUA, podes verificar isso, deve ser erro no site português.

Se são bons ou não, não sei dizer, porque nunca tive outros do género, até agora estou a gostar...
 

Nuno Félix

Super Moderador
E quanto a resistência? São bons?
É que devido ao facto de serem slicks, não terão mais propensão para furar mais facilmente?
Qual o peso máximo recomendado para esses? Eu tenho quase 90kg...
 

pratoni

Active Member
Até agora andei mais ou menos 500kms com eles e não tive nenhum furo.

Ando sempre pela arrábida (alcatrão...claro) e pela nacionais aqui da zona (palmela, azeitão, setúbal...)

Quanto a desgaste não noto nada de especial...

Quanto ao peso o pneu não diz nada, diz apenas em relação à pressão a usar: 100 psi, que é o que eu uso... :)
 
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