Pneus + Câmara de Ar + Liquido + Dúvidas

pimentoski

New Member
Boas

estou a abrir um tópico porque nos outros o assunto é um bocado diferente daquilo que vou perguntar.

Quero comprar 2 pneus Racing Ralph, é ponto assente. o normal pesa 460gramas o Tubeless pesa 590gramas (dados oficiais)

Como só tenho um par de rodas e como tenho pneus de estrada não me convém meter liquido porque tenho de tirar e meter os pneus 1 ou 2 vezes por semana... Normalmente durante a semana ando com pneus de estrada e ao fim-de-semana meto os pneus de "terra"

Pela minha experiência posso afirmar que não tenho um furo na roda da frente há anos... o pneu de trás de vez enquando lá sofre e lá vai mais um furo pelo que eu quero ter alguma protecção extra. Nota, a minha roda de trás é um mavic tubeless.... a da frente não é tubeless.

sendo assim:

opção A: 2 pneus normais schwalbe RR + 2 câmaras de ar normais + liquido na roda de trás. = 460*2 + 150*2 + peso do liquido = 1220gramas + peso do liquido (quanto pesa o liquido????)

opção B: 2 pneus normais schwalbe RR+ 1 câmaras de ar normais + 1 câmara de ar da hutchison com liquido = 460*2 + 150 + 290 = 1360 gramas

opção C: 1 pneu normal à frente + 1 tubless atrás sem liquido = 1200 gramas...

Perguntas:
- Conhecem alguma câmara-de-ar com liquido levezinha?
- Comprar uma câmara de ar da schwalbe* para depois encher com liquido é mais leve?
- Quem usa schwalbe RR tubeless tem tido sorte?

A teoria é quero um bom conjunto (leve) mas não tenho paciência para andar a remendar ou a trocar câmaras de ar durante a volta...

* falo de câmara de ar da schwalbe porque é a única que conheço que a válvula presta dá para desenroscar e assim é muito mais fácil meter o liquido. as minhas rodas só dão para presta.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro pimentoski

Porque não colocas "fitas" entre o pneu e a câmara.

Eu uso da Geax e estou 100% satisfeito.

KEVLAR CUIRASS

kevlarcuirass.gif


• Kevlar® belt to be placed between tire and inner tube
• 50g. each
Indestructible - é verdade!!!!!!!
• 2 pcs box


Pensa nisso e aguarda por mais opiniões.

Espero ter ajudado.

NY
 

epictimon

Member
Boa ajuda esta do ny12xx. achas que não compensa investir numas rodas normais para pôr os pneus de estrada e uns discos e cassete banais? estamos a falar de tu trocares constantemente os pneus semanalmente e para qquem diz que não tem paciencia a colar furos, bem, eu acho que tens cá uma paciencia ... :mrgreen:


abraço
 

pimentoski

New Member
trocar pneus e câmara de ar é 10 minutos... e em condições. já numa volta quando se fura e estamos no meio da lama é um bocado pior, além de que quebra o ritmo, mas claro que a curto prazo queria ter umas rodas novas...
 
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