Pneus 29er

cedg

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Exato era isso que queria perguntar. Então e o pessoal está a referir-se a qual quando fala do Barzo?
 

rgouveia

Member
Eu tb uso TNT. OS foldable são mais leves. Pesam cerca de 600gr. Optei pelos TN,T pelo fato de serem mais resistentes e já serem tubeless ready como o próprio nome refere.
 

RicardoCupra

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Boa tarde

Alguem tem opinião sobre os Continental Xking 2.2 ?

Quais as pressões recomendadas e a nivel de conversão tubeless destes pneus numas rodas já tubeless o que recomendam ?

Obrigado
 

Mr.sa

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dependerá do teu peso a pressão, mas algo a ronda os 2.1 e os 2.5 e funcionam muito bem.

Sobre o modelo para tubeless desses pneus, procura o modelo Protection, são os melhores deles. Se fores comprar para a trás e para a frente, recomendaria x-king para a frente e raceking para trás, também modelo protection
 

RicardoCupra

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Obrigado pela ajuda Mr.sa

Os pneus vieram na bicicleta que comprei, são 2 Xking 2.2 nao tem nenhuma outra indicação sobre se são protection por exemplo.

As laterais dos pneus tem um aspeto de "malha" bastante peculiar o qual deixo foto

2ujib7r.jpg
 

Mr.sa

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os protection vem escritos de lado a letras grandes a dizer protection mesmo.

Apesar de tudo, os pneus que tens podem dar para tubeless na mesma, mas podem não ser tão eficiente, mas também é muito fácil de testares. Pegas nos mesmos, até porque pelo que vejo tens rodas UST, tiras as cÂmaras de ar metes só o pneu, sem líquido nem nada, e deixas durante a noite com uma pressão entre 2.1-2.5 e vÊs se de manhã perdeu pressão. SE não perder, ótimo, resposta dada.

Se fizeres o teste depois diz alguma coisa.
 

RicardoCupra

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Apos ter desmontado o pneu do aro verificou-se que as laterais do pneu são muito finas, não dando a segurança necessária para proceder com o uso sem camera. Mais ainda nao encontrei definicao nenhuma deste pneu nas laterais, talvez por se tratar de uma versão de fabrica suponho eu.

Aqui em tempos tentei converter umas rodas tubeless com uns Schwalbe RocketRon Folding em roda 26 depois de ter ouvido falar dos mesmos neste processo, pois bem o pneu de trás vedou e funcionou muito bem (kenda karma folding) já o referido RRon vedou, ficou impec, até 5 minutos depois de sair da garagem e ouvir um estouro enorme que mais parecia uma bomba de entoar, o resultado foi não só um pneu rebentado mas tambem um aro empenado e fissurado. Posso ter posto pressão a mais é verdade, mas pelo que pesquisei na net isto deve se as laterais do pneu deslizarem sobre o aro, quando atingem uma zona menos resistente do mesmo ocorre a explosão e o aro sofre bastante.

Como as Crossmax SL são umas rodas Tubeless também e não estou para inventar nem correr riscos vou optar por montar 2 pneus Tubeless.
 

nunokas

Member
Boas.

Teoria totalmente descabida. Isso aconteceu porque das duas uma : Ou pressão a mais (o que é fácil acontecer se tiver sido usado um compressor); aros já com algum defeito ou mesmo o pneu já com a malha de kevlar partida.

Esses pneus que aí tens dão perfeitamente para usar sem câmara e 100ml de liquido em cada roda, ainda mais nesses aros UST ;)

Isto se forem os racesport, no entanto, se andas em zona com muita pedra e te dá mais segurança, vai para a gama protection.


cumps
 

MiGuEl_82

Active Member
Usei os Rocket Ron 2.25 versão Performance (folding) durante cerca de 5.000 kms. Convertidos a tubeless desde o km 0 numas rodas DT Swiss 420SL, nc saltaram da roda e eram facílimos de vedar. Vendi entretanto as rodas mas o mesmo Rocket Ron continua la montado.
 

edununo

Well-Known Member
Eu com pneus sou um bocado medroso.
Prefiro resistência ao baixo peso.
Uso Maxxis na versão LUST. Pesados mas robustos. Nunca fiquei apeado.
Cheguei a usar os Rocket Ron evo mas além do desgaste rápido, furavam facilmente. Voltei aos Maxxis LUST.
Não digo que um dia teste uns tubeless ready mas ficarei sempre de pé atrás.
 

RicardoCupra

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Até posso ter metido pressão a mais no pneu, mas pus exatamente a mesma num kenda karma e isso nao sucedeu, foi azar. Ambos os pneus eram novos.

Não vou arriscar mais 10 ou 20 euros em pneus para ter outro dissabor daqueles, especialmente pois a reparacao da roda foi bem mais cara. Pelo que ouvi falar isto nao e um caso isolado, no entanto tambem ja ouvi as mesmas opiniões.

Vou pesquisar pelo modelo protetion mas de momento gostei bastante dos Vitoria BARZO e ja li dizer bastante bem.
 

madvibes

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boas,

Em relação aos BARZO, e depois do meu grande tombo neste fds, a bike fugiu de frente, quero trocar o meu python por um novo pneu, tb rolador mas que "morda" mais nas curvas. estava a considerar este Barzo, porque tenho lido muito bem, a relaçao qualidade/preço, é imbativel.

que acham para pneu frontal?

abraço
 

moch75

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Ricardocupra tenho o x-king racesport atrás, exatamente igual ao(s) teu(s), não tenho convertido (tub), tem só liquido. Ja fez uns 1000km praticamente sempre por monte, levou pancada até dizer chega. Opinião sobre ele? Assim que gastar este vai outro igual. Ate agora 5*****, zero furos.
 
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madvibes

New Member
BOAS rGOUVEIA,

obrigado.

vou comprar 2 destes para colocar tubeless, 29x2.1. já os pesei na loja e pesam menos de 650 grms.

vamos ver como vão ficar.
 

jplopes

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Boas
estou a usar estes desde Setembro ... com 1800 km começam a mostrar cansaço ...
Cubierta Continental Race King 29er x 2.00 Flexible 24,55€ x 2

na pepebikes

levam o tratamento de pedra necessário ... apesar de finos ... saiem muito bem em areia e lama ...
 

RicardoCupra

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Obrigado moch75, até agora tambem sem queixas dos meus continental.

jlopes esses continental que falas a esse preço sao tubeless ready ?

Preços interessantes esse site.
 
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