29er Pneu tubeless para trás

Cancellara

New Member
BV,a opção é tua, eu também já deixei de inventar à muito tempo, mas não ligo ao que o pneu diz, pois existem bons pneus fold e maus tubeless. Eu baseio-me no tacto, vendo a consistência do pneu e o que posso dizer é que a Geax não brinca e o aramid 3d 120tpi é mesmo robusto, não é facil rasgar um pneu, mas estes pneus também não são leves (700g). Quanto a jantes andaram primeiro numas XR400 29er da dt swiss e agora numas B.O.R XMD 333 29er e foi bastante fácil a colagem do pneu à jante sem fugas nenhumas no aro. Para o ano irei continuar a usar este pneu. Talvez se for fazer alguma coisa grande à chuva compre uns Geax Gato, que são bons para o tempo húmido.

Já agora o que acabaste por meter?

Tiveste algum azar com os Saguaro?

Um abraço,

Francisco Gonçalves
 

BV

New Member
Coloquei o Geax Saguaro TNT, e só fiz 40 km com eles sem problemas.
Tenho o RR na frente e ainda sem problemas, mas atrás é para esquecer!
 

red999

Member
Acabei por colocar atras o maxxis crossmark 2.1 lust e só tenho dizer bem dele, mt rolador e bastante robusto, anda-se a vontade.
O unico senão é mesmo o peso em relação ao renegade 2bliss que tinha de origem. Mas como ando em terrenos acidentados com mt pedra nem quero arriscar. Não se pode ter tudo.
boas pedaladas
 

hortega

New Member
Talvez se for fazer alguma coisa grande à chuva compre uns Geax Gato, que são bons para o tempo húmido.

Boas, neste momento tenho montado uns geax sagura 2.2 TNT mas como o tempo vai apertar queria uma coisa mais indicada para a lama e chuva, esses geax gato têm mt bom aspecto mas será que ñ vai fazer mt atrito a rolar?? Eu preferia manter geax mas tb tenho outras alternativas como o specialezed the capitan ou os continental X-king . O que vcs acham???

Cumprimentos,
 

BV

New Member
Tenho saguaro atrás mas evito fazer Btt com lama e chuva.
Pesquisa nos outros tópicos que existem informação sobre melhores pneus para a lama.
 

joks

New Member
pneus 29'

Boas...
Tenho estado a seguir este tópico com alguma atenção.
Na roda 26 desde que passei para rodas e pneus tubeless não me lembro de ter furado.

Comprei um Scale 29 er que vinha de origem com os RR Tubeless Ready, com o novo triplo composto.
Na altura em que comprei a bicicleta,comprei logo um par de GEAX Saguaro 2.2 TNT, no entanto decidi arriscar umas voltas com o RR.
Na passada 6ª o azar bateu-me à porta e fiz um corte lateral de quase 2cms na roda de trás, provocado por uma pedra.
Conclusão: pneu para o lixo.

Vou arriscar manter o RR na frente, enquanto não der problemas...

Acho que os RR tem um excelente grip e é um pneu muito polivalente, mas arriscar ficar apeado, deixa-me bastante apreensivo na utilização destes pneus.

Agora que vou ter que meter definitivamente 1 Saguaro TNT atrás, verifico que é uma diferença de peso "abismal". Estamos a falar de quase 750gramas contra as 500g do Ron.
Quem tem andado com os Saguaro, quais as impressões que se tem dos pneus?
- Resistência a furos?
- Colocam no modo tracção ou não?
- Atrito a rolar?
- Durabilidade?

Já agora, aceito sugestões para pneus.

Cumprimentos.
 
Last edited:

BV

New Member
Joks,

Estou com rodas tubeless e deixei ficar o RR na frente e coloquei o Geax atras em modo fast.
Ontem fiz 70km dos quais 25 em tt e o resto em alcatrão. A mudança para o geax permite melhorar a rodar anise fazendo sentir o peso acrescentado.
Quando entrei em tt, tive de reduzir a pressão ( a olho), pois a frente estava a fugir um pouco.
Atras também reduzi a pressão e tive sempre boa traçao a subir e a descer( tirando a zona de calcada molhada).
Para já o RR esta com 0 furos e mais de 500km e o geax também mas só com 100km.
Espero ter ajudado.
 

mlouro

New Member
joks, podes sempre arranjar um RR com SnakeSkin ou Double Defense.. se andas por zonas mais agressivas, para o meu conselho é optares sempre por um pneu UST ou reforçado nas laterais (UST/EXO/SnakeSkin ou DD), à frente um normal em kevlar safa bem.
 

Marko_Pinho

New Member
Eu na 26 este ano utilizei uns Specialized Fast Trak control 2bliss e estou bastante contente, varias provas no nacional e regional de XCM e zero furos, agora que vou passar para as 29er acho que vou manter os Fast Trak, acho que tambem é uma boa opção para o pessoal experimentar ;)
 

luis.andrade

New Member
joks said:
Agora que vou ter que meter definitivamente 1 Saguaro TNT atrás, verifico que é uma diferença de peso "abismal". Estamos a falar de quase 750gramas contra as 500g do Ron.
Quem tem andado com os Saguaro, quais as impressões que se tem dos pneus?
- Resistência a furos?
- Colocam no modo tracção ou não?
- Atrito a rolar?
- Durabilidade?

Olha, já tive o RR atrás e apesar de ser óptimo em tudo o resto, não gostei do desgaste rápido e da pouca resistência aos furos e cortes.

Agora ando com um Geax SAGUARO 2.0 TNT atrás. O peso é um contra efectivamente, mas depois de te habituares à diferença, é bom em tudo.
Durabilidade: O melhor que já tive. Já tem mais de 1500Km e ainda tem alguns 'pitons' daqueles fininhos nas laterais quando os pneus são novos.
Resistência a furos e cortes: Excelente! 1500Km sem furos nem cortes (e atenção que a minha zona é o PNSAC, o "Reino da Pedra").
Orientação do pneu: Até ao fim-de-semana passado tive o pneu aplicado no sentido da rotação, mas efectivamente (nesta zona) escorregava um bocado nas pedras húmidas/molhadas. Depois mudei-o para sentido de tracção e as melhorias nesse aspecto foram bastante agradáveis. O poder de travagem (aderência aquando da travagem) também aumentou consideravelmente.
Atrito: Surpreendentemente, ao inverter o sentido de rotação do pneu para o "modo tracção" em que atrito deveria aumentar bastante (em teoria), a verdade é que só notei alguma diferença em alcatrão. Mas como faço pouquíssimo alcatrão (apenas o necessário para chegar ao mato), não me fez qualquer diferença. Aliás, o que ganhei em tracção permite-me ganhar tempo nas subidas tornando-me mais rápido com o pneu neste sentido. Prova disso: Ontem fiz quase 90Km pela Serra de Sto. António e Serra D'Aire e tudo 5 estrelas.

Espero ter ajudado!

EDIT: Mas a minha roda é 26. Não sei se há diferenças substanciais nas 29er.
 
Last edited:

joks

New Member
Boas...
Já meti o pneu Saguaro 2.2, mas aquilo é uma "monstruosidade" de volume.
As Scale tem pouco espaço para pneus assim tão volumosos e aquilo com lama vai marcar a escora inferior.
Verifiquei no site da GEAX e existe a versão 2.0, no entanto,não estou a conseguir arranjar um Saguaro TNT 2.0 em versão 29.
Alguém conseguiu comprar o pneu na versão TNT 2.0?
 

sapo123

New Member
Eu aconselho vivamente os Continental Race King protection, são excelentes tanto em termos de aderência como de qualidade do próprio pneu, rolam muito bem o que também é importante, até hoje com 400km feitos nunca furei e ando em trilhos com muitas pedras e algumas delas são bastante afiadas o que poderia rasga-los facilmente, mas até hoje nada, estou muito satisfeito. :ko:
 

NEROSTAR

New Member
Boas pessoal !

Comparando os R.Ron / Racing Ralph versão Snakeskin com os Continental X-King / Race King versão Protection , quais acham melhores a nível de resistência a furos , cortes laterais ?

Cumps .
 
Top