29er Pneu tubeless para trás

#21
BV,a opção é tua, eu também já deixei de inventar à muito tempo, mas não ligo ao que o pneu diz, pois existem bons pneus fold e maus tubeless. Eu baseio-me no tacto, vendo a consistência do pneu e o que posso dizer é que a Geax não brinca e o aramid 3d 120tpi é mesmo robusto, não é facil rasgar um pneu, mas estes pneus também não são leves (700g). Quanto a jantes andaram primeiro numas XR400 29er da dt swiss e agora numas B.O.R XMD 333 29er e foi bastante fácil a colagem do pneu à jante sem fugas nenhumas no aro. Para o ano irei continuar a usar este pneu. Talvez se for fazer alguma coisa grande à chuva compre uns Geax Gato, que são bons para o tempo húmido.

Já agora o que acabaste por meter?

Tiveste algum azar com os Saguaro?

Um abraço,

Francisco Gonçalves
 
#23
Acabei por colocar atras o maxxis crossmark 2.1 lust e só tenho dizer bem dele, mt rolador e bastante robusto, anda-se a vontade.
O unico senão é mesmo o peso em relação ao renegade 2bliss que tinha de origem. Mas como ando em terrenos acidentados com mt pedra nem quero arriscar. Não se pode ter tudo.
boas pedaladas
 
#24
Talvez se for fazer alguma coisa grande à chuva compre uns Geax Gato, que são bons para o tempo húmido.
Boas, neste momento tenho montado uns geax sagura 2.2 TNT mas como o tempo vai apertar queria uma coisa mais indicada para a lama e chuva, esses geax gato têm mt bom aspecto mas será que ñ vai fazer mt atrito a rolar?? Eu preferia manter geax mas tb tenho outras alternativas como o specialezed the capitan ou os continental X-king . O que vcs acham???

Cumprimentos,
 
#26
pneus 29'

Boas...
Tenho estado a seguir este tópico com alguma atenção.
Na roda 26 desde que passei para rodas e pneus tubeless não me lembro de ter furado.

Comprei um Scale 29 er que vinha de origem com os RR Tubeless Ready, com o novo triplo composto.
Na altura em que comprei a bicicleta,comprei logo um par de GEAX Saguaro 2.2 TNT, no entanto decidi arriscar umas voltas com o RR.
Na passada 6ª o azar bateu-me à porta e fiz um corte lateral de quase 2cms na roda de trás, provocado por uma pedra.
Conclusão: pneu para o lixo.

Vou arriscar manter o RR na frente, enquanto não der problemas...

Acho que os RR tem um excelente grip e é um pneu muito polivalente, mas arriscar ficar apeado, deixa-me bastante apreensivo na utilização destes pneus.

Agora que vou ter que meter definitivamente 1 Saguaro TNT atrás, verifico que é uma diferença de peso "abismal". Estamos a falar de quase 750gramas contra as 500g do Ron.
Quem tem andado com os Saguaro, quais as impressões que se tem dos pneus?
- Resistência a furos?
- Colocam no modo tracção ou não?
- Atrito a rolar?
- Durabilidade?

Já agora, aceito sugestões para pneus.

Cumprimentos.
 
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#27
Joks,

Estou com rodas tubeless e deixei ficar o RR na frente e coloquei o Geax atras em modo fast.
Ontem fiz 70km dos quais 25 em tt e o resto em alcatrão. A mudança para o geax permite melhorar a rodar anise fazendo sentir o peso acrescentado.
Quando entrei em tt, tive de reduzir a pressão ( a olho), pois a frente estava a fugir um pouco.
Atras também reduzi a pressão e tive sempre boa traçao a subir e a descer( tirando a zona de calcada molhada).
Para já o RR esta com 0 furos e mais de 500km e o geax também mas só com 100km.
Espero ter ajudado.
 
#28
joks, podes sempre arranjar um RR com SnakeSkin ou Double Defense.. se andas por zonas mais agressivas, para o meu conselho é optares sempre por um pneu UST ou reforçado nas laterais (UST/EXO/SnakeSkin ou DD), à frente um normal em kevlar safa bem.
 
#29
Eu na 26 este ano utilizei uns Specialized Fast Trak control 2bliss e estou bastante contente, varias provas no nacional e regional de XCM e zero furos, agora que vou passar para as 29er acho que vou manter os Fast Trak, acho que tambem é uma boa opção para o pessoal experimentar ;)
 
#30
joks said:
Agora que vou ter que meter definitivamente 1 Saguaro TNT atrás, verifico que é uma diferença de peso "abismal". Estamos a falar de quase 750gramas contra as 500g do Ron.
Quem tem andado com os Saguaro, quais as impressões que se tem dos pneus?
- Resistência a furos?
- Colocam no modo tracção ou não?
- Atrito a rolar?
- Durabilidade?
Olha, já tive o RR atrás e apesar de ser óptimo em tudo o resto, não gostei do desgaste rápido e da pouca resistência aos furos e cortes.

Agora ando com um Geax SAGUARO 2.0 TNT atrás. O peso é um contra efectivamente, mas depois de te habituares à diferença, é bom em tudo.
Durabilidade: O melhor que já tive. Já tem mais de 1500Km e ainda tem alguns 'pitons' daqueles fininhos nas laterais quando os pneus são novos.
Resistência a furos e cortes: Excelente! 1500Km sem furos nem cortes (e atenção que a minha zona é o PNSAC, o "Reino da Pedra").
Orientação do pneu: Até ao fim-de-semana passado tive o pneu aplicado no sentido da rotação, mas efectivamente (nesta zona) escorregava um bocado nas pedras húmidas/molhadas. Depois mudei-o para sentido de tracção e as melhorias nesse aspecto foram bastante agradáveis. O poder de travagem (aderência aquando da travagem) também aumentou consideravelmente.
Atrito: Surpreendentemente, ao inverter o sentido de rotação do pneu para o "modo tracção" em que atrito deveria aumentar bastante (em teoria), a verdade é que só notei alguma diferença em alcatrão. Mas como faço pouquíssimo alcatrão (apenas o necessário para chegar ao mato), não me fez qualquer diferença. Aliás, o que ganhei em tracção permite-me ganhar tempo nas subidas tornando-me mais rápido com o pneu neste sentido. Prova disso: Ontem fiz quase 90Km pela Serra de Sto. António e Serra D'Aire e tudo 5 estrelas.

Espero ter ajudado!

EDIT: Mas a minha roda é 26. Não sei se há diferenças substanciais nas 29er.
 
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#31
Boas...
Já meti o pneu Saguaro 2.2, mas aquilo é uma "monstruosidade" de volume.
As Scale tem pouco espaço para pneus assim tão volumosos e aquilo com lama vai marcar a escora inferior.
Verifiquei no site da GEAX e existe a versão 2.0, no entanto,não estou a conseguir arranjar um Saguaro TNT 2.0 em versão 29.
Alguém conseguiu comprar o pneu na versão TNT 2.0?
 
#32
Eu aconselho vivamente os Continental Race King protection, são excelentes tanto em termos de aderência como de qualidade do próprio pneu, rolam muito bem o que também é importante, até hoje com 400km feitos nunca furei e ando em trilhos com muitas pedras e algumas delas são bastante afiadas o que poderia rasga-los facilmente, mas até hoje nada, estou muito satisfeito. :ko:
 
#34
Boas pessoal !

Comparando os R.Ron / Racing Ralph versão Snakeskin com os Continental X-King / Race King versão Protection , quais acham melhores a nível de resistência a furos , cortes laterais ?

Cumps .