29er Pneu tubeless para trás

#1
Preciso de conselhos para a troca do RR 2,25 Tubeless ready que já furou 2x num mês.
Preciso da vossa opinião para um pneu para trás que seja tubeless. Não quero tubeless ready pq são mt leves mas tambem me frageis e para trás não dá!
O que já gastei em reparar os furos quase que dá para um pneu. Agora o RR está montado, mas quando tiver outro azar vai para reserva caso ainda se aproveite.
Quando derem as vossas dicas podiam indicar, o peso dos pneus e o comportamento a rolar ( se não for pedir muito).
 
#4
Boas,
eu uso o Continental X-king atrás e tem se revelado um excelente pneu, rola incrivelmente bem e tem tracção mais que suficiente. E em 1500 km 0 furos e 0 problemas.
 
#8
Reparei agora que não querias tubeless ready (algo que estes são) mas possuem a vantagem de ser de 4 telas e 240tpi o que lhes confere "teoricamente" uma maior resistência. Preços rondam os 45 euros.
 
#9
Ganho alguma coisa em optar por colocar pneus UST em aro convertido?
No mercado existem poucos pneus 29 em UST e tubeless ready existem muito mais alternativas, mas tenho receio que sejam frágeis como o RR.
 
#12
Qual a diferença entre pneus ts, ust, lust, 2bliss etc?

A pergunta é exatamente a de topico, está na hora de trocar o meu renegade e não sei concretamente para onde me virar.
gostava no entanto de umas luzes sobre essas difernças sff
Obrigado
 
#13
Se procurares bem já existem post sobre o tema que explicam muito bem as denominações que apresentas.
Esses nomes todos são adoptados por diversas marcas que pneus e basicamente são tecnologias usadas para que se use pneu sem camera de ar.
 
#15
Só no proximo fds é que vou experimentar.
Infelizmente tive de mandar vir de Espanha pq os importadores cá não tem.
Vou enviar por pm o link da loja.
Pedi numa 6f entregaram na 3f em sistema de cobrança e só paguei 2,5€ de despesa de cobrança. Os portes foram gratuitos pq comprei acima de 75€.
 
#17
Geax Saguaro atrás posição fast, testado hoje em Sintra em 40km com 1100 de acumulado.
A subir pedra, piso areia etc tem boa aderência, não notei diferença em relação ao RR. Rola muito melhor em alcatrão e estradão e a descer quando travo bloqueia um pouco mais cedo que o RR, mas nada que não se controle. Nota-se a diferença de peso entre os dois.
 
#18
Pessoal tirem me uma duvida, comprei uma Trek e tras uns bontrager 29-1exp ... Mal rolei um pouco aquilo furou logo... alem de que a rolar sinto bastante atrito ao chão...
Alguem tem feed destes pneus??? Qual a vossa opinião?
Cheers
 
#19
Boas BV, ando com Saguaro 2.2 29er fold não TNT nas duas rodas, convertidos a Tubeless e são dos melhores pneus que já experimentei, rápidos e com bastante tracção, têm mais de 3000km (OMD 500k, Sudoex e outras maratonas) em trilhos do pior que podes encontrar, zero furos e estão quase como novos. Já experimentei de quase tudo e o que posso dizer é que é difícil encontrar um pneu com esta dinâmica/peso(+-700g). É presido ter em conta que estes pneus transformar-se com a pressão aumentando o arrasto e perdendo tração. Não passar dos 2 bar na frente e dos 2.3-2.5 bar a trás.

PS: Em piso molhado com pedra não são dos melhores, é preciso ter cuidado, mas não se pode ter tudo.

Um abraço,

Francisco Gonçalves
 
#20
Cancellara, obrigado pela dica da pressão dos pneus.
Desisti da conversão das rodas e vou montar umas já tubeless, pois não estou a ter muita sorte e não estou para andar sempre de volta das rodas por isto ou por aquilo.
Na bike 26 tinha umas Mavic tubeless e nunca deram chatices, agora vou meter umas Shimano pois os euros não chegam para umas Mavic.