Pneu Rubena Charybdis 2.0

mrfo

Member
Eu tenho um Charibdys Tubeless SUpra montado à frente e estou muito contente com o pneu. Eu peso 80kg e não sou meigo a andar de bicicleta, e até agora estou surpreendido com a resistência do mesmo. O pneu que tinha antes era um Nobby Nic 2.1 e, em termos de grip não noto ter perdido nada. Sinto menos apoio lateral, o que é normal tendo em conta que é um pneu fino.
 

RTC

Super Moderador
Já lá vão uns meses com estes pneus e estou extremamente satisfeito. Nem tenho vontade de voltar aos pneus com taco um pouco mais baixo para o Verão, como o SmallBlock8 que usava.
Em termos de durabilidade, têm durado mais do que se fala por aqui.
 

nunofernandes

New Member
Cada pneu é um pneu mas devo dizer que há umas semanas fui obrigado a mudar o meu de trás, tubeless, e na loja aconcelharam-me um pneu Rubena. Segundo eles, são fabricados pela Continental só que são uma espécie de "marca branca". Até agora estou satisfeito!
 

jmpa

Member
Ninguém quer tirar umas fotos aos pneus rubena para ver qual o seu aspecto? Versão kevlar, não tubless sff..
 

dunas80

New Member
5 estrelas esse pneu tenho e tem seguranca boa rola bem , e gasta pouco e é pouco mais barato que outros e dura bem , aconcelho
 

jmpa

Member
Gostava de ver a parte lateral.. Essa imagem é feita a computador não dá para ver a beleza do pneu..
 

Padrinho

New Member
:#1: Mas então compras os pneus pela beleza natural? O larsen TT também dizem que fica muito giro na roda da frente!!!!! :twisted:
 

mikka_1

New Member
Boa tarde.

Aproveitando o tópico...

Que pressão usam nos rubena "tubeless supra"???

Peso 74kg.

É a primeira vez que rodo com "tubeless" e não tenho nenhuma referência...

Obrigado desde já


mikka
 

clms

New Member
eu peso 72 a bike 9.75+ 2kg de equipamentos e uso 3 bares à frente e 3,5 a trás mas vai do gosto de cada um, eu gosto dos pneus com pressões altas

cump
 

subeskema

New Member
Eu com 80 kg, uso normalmente 3.4 atrás e 3 à frente. Na 6ª feira passada, meti ar e não medi pressões, numa descida mais manhosa com gravilha fui ao chão. Depois da queda medi a pressão estava a 4 bar, o que é notoriamente excessivo para o scylla, visto o pneu perder maneabilidade e deixa de ter aderência.
 

subeskema

New Member
huppy arrebentar umas crosstrail assim acho dificil, e o pneu n era por 0,2 bar que tb berrava. O que fica a reter é que scylla é para utilizar atrás em pressões de 3 a 3,4 bar conforme o peso. Já me aconteceu n encher e ao fim de uns dias e andar com 2,7/2,8 e o pneu trabalhar perfeitamente mas se passar num sítio com mais pedra de vez em quando lá sentia a pancadinha no aro.
 

mikka_1

New Member
Olá bom dia...

Voltando às pressões: Depois de colocar os 3 bar / 3,5bar noto que os mesmos perdem ar "facilmente"!!!
É normal um pneu tubeless perder pressão assim?!
Por exemplo na travessia que fiz a Fátima o pneu traseiro chegou a perder quase 1.5bar!!!! (em 2 dias de BTT e 220kms feitos) :(

O que acham?!

Um abraço,


mikka
 

RTC

Super Moderador
Se o pneu já teve algum uso anterior à tua travessia, não é normal.
Ou colocaste pouco liquido de inicio e as paredes do pneu não estão bem "lacradas" ou é um pequeno furo que ainda não deste por ela ou então perde ar pela válvula.
Mete a roda numa bacia de água ver se descobres a origem dessa perda de ar.
 

mrfo

Member
O meu Charybdis Tubeless Supra, em cerca de mes e meio, só levou um ajuste de pressão à cerca de 1 semana.
 

mikka_1

New Member
"RTC"

Não o pneu praticamente foi montado e posto a rolar para essa "jornada". Não devo ter feito mais que 40 kms em estrada!
No entanto e depois da ida a Fátima noto que continua a perder pressão, mesmo estando parado como foi o caso desta última semana, em que não rolei com a bike e ele perdeu igualmente ar.

A continuar assim terei que ver se algumas dessas situações acontece...

Obrigado!
 
Top