Pneu Rubena Charybdis 2.0

#81
Boas, uso a frente um Rubena charybdis 2.0 , leva 950km feitos maioritariamente na Serra do Sicó (quem conhece sabe do que falo) muita pedra!!!!! E podem ter a certeza que a descer não estou com meias medidas.... e até a data nenhum furo. Não digo que seja o melhor pneu, mas estou bastante satisfeito. O unico problema que tive com este pneu foi aquando da montagem , pois apesar de ser a versão tubless ,andou algum tempo a perder ar pela parede lateral, o que corrigi duplicando a quantidade de liquido notubes.
Da experiência que tenho com este pneu , acho que é um bom pneu para quem tem alguma técnica e é meigo com o material( isto não é sinónimo de descer devagar), para o cardado que apresenta rola relativamente bem,tem boa aderência em travagem, em pedra molhada não é exemplar, mas cumpre!
De todos os pneus que usei até agora a frente, estou bastante satisfeito com este , não partilho da opinião que seja um pneu assim tão mau... mas isto é como tudo, há malta que se sente bem com uma coisa , outros nem por issso! Nada como experimentar!!!
 
#82
Acabei por comprar um par deles. Vi tantas bicicletas com este pneu e fui a 2 lojas e em ambas aconselharam, não pode ser assim tão mau. Depois de uns kms feitos digo se foi boa ou má compra.
 
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edununo

Well-Known Member
#83
@syndicaterider. Se forem os Tubeless Supra é normal a perda de algum ar pois esses pneus não são Tubeless "a sério". São o que nas outras marcas chamam Tubeless ready. ;)
 
#84
Boas edununo, realmente são os Tubeless Supra! De vez em quando perdem ar, mas levam umas bombadas e siga para o mato!!! Ainda ontem levaram com mais uns Kms pelo maciço do Sicó....aquelas pedrinhas húmidas,ui, parece que têm manteiga!!!!Mas zero furos!
 
#86
comprei uns rubena scylla tubless para exprimentar e 400km depois já fui troca-los !!! comos kenda karma não sabia o que era furos agora já sei ??? boracha mt fina, aderencia fica mt a desejar durabilidade mt curta só saõ bons a rolar eu não gostei é a minha opinião
 
#88
Tenho 2 Charybdis Tubeless Supra TD CRX COmpound 2.0 montados já há cerca de 6 meses e já fizeram perto de 1000kms, sendo que o pneu traseiro já tem algum desgaste normal.
Apenas denoto alguma falta de segurança no pneu da frente nas curvas mais apertadas (alarga um pouco as trajectórias), mas nada que comprometa o comportamento global, mas que se resolve facilmente baixando a pressão, que aumenta a superfície de contacto.
Na frente não se compara a um Maxxis Monorail ou Ignitor, mas também tem muito menos atrito e tem outros pontos a favor (baixo peso e bons roladores).
No geral é um pneu muito bom, LEVE e BARATO!
Por serem Tubeless supra (ou ready, como preferirem), encaixam na lateral de aros vulagres e aros UST, mas têm as paredes laterais mais finas e precisam obrigatoriamente de líquido para evitar perda de ar pelos poros da borracha, ao contrário dos UST (Universal Systeme Tubeless) que podem ser utilizados simplesmente com ar tal como os pneus dos carros pois têm as paredes laterias reforçadas para não perderem esse mesmo ar pelos poros da borracha.
Os Rubena Tubeless supra, têm apenas 3 camadas internas de borracha, o que resulta num peso bastante baixo para tubeless, mas também lhe reduz em cerca de 20/25% a resistência a furos frontais e rasgos laterais, se bem que com quase 1000kms ainda não tive um único furo ou corte e tenho abusado deles por vezes em estradas com muitas pedras ásperas e pontiagudas.

Estou apenas a considerar colocar no futuro um Scylla atrás (por ter menos atrito) ou mesmo um Zefyros pois parecem-me estar na linha do Race King, permitindo rolar ainda mais rápido do que com a configuração actual.
Apesar de terem os tacos muito mais baixos, os mesmos estão muito próximos uns dos outros. É tipo um semi-slick. E pesam cerca de 475 grs.

Pormenor da construção "Tubeless Supra" onde dá para ver a tais 3 camadas internas de borracha e a compatibilidade com aros normais e UST.
 
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#90
boas... eu usei durante cerca de um ano e estou farto.... demasiados furos e desgaste muito muito rápido tantos nos charb... ou syr. tubless supra, se fizer as contas ao liquido anti furo que foi à vida e as dois kits de reparação que comprei não sei se ficam assim tão baratos... agora apostei na specialized com o fast trak sw lk 2 bliss que tem uma resistência central a furos que é brutal ao pé dos rubena...

também pelos vistos não tenho sorte nenhuma dos 3 rubenas que usei os charb acusaram todos 550 +5-5 e o syrlla 532 .. agora o fast track 526

que são bons a roloar não à duvida e quanto a mim em termos gerais podia ser excelentes ... não fosse o problemas dos furos

cump e espero ter baralhado
 
#91
Não são de certeza os melhores pneus do mundo, pois têm os seus pontos fortes e as suas falhas, mas são utilizados por alguns atletas de topo, já que mais não seja, pelos atletas checos, que conquistam os primeiros lugares do pódium utilizando pneus Rubena.

Rubena domina os campeonatos nacionais de cross country na República Checa

16 de julho de 2011
Graças a resultados extremamente bem sucedido dos atletas oficiais da equipa de fábrica Rubena. O campeonato na categoria mais prestigiada XCO de Elite foi vencida por Jan Škartnitzl; Ondřej Cink ganhou o ouro na categoria sub 23. Na categoria Elite feminina, Pavlina Šulcová tem corrido para medalha de prata e no de "23", Karolina Kalašová tem o prata também. Posições medalha de outro nas restantes categorias completaram a coleção num total de 7 medalhas .

"Rubena fez uso de muitos anos de experiência em eventos internacionais de ciclismo (UCI World Cup, campeonato europeu e Campeonato do mundo) obtidos através de uma ampla base de atletas profissionais." ,
diz o diretor da SBU Velo, Martin Schmidt.

No site "rubena.eu" há bastante informação para os interessados.

 
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#92
pois ... eu acredito nisso tudo... mas se eu cada vez que fizesse uma prova fosse com pneus novos também não me devia de preocupar muito e nem sequer me queixava... quando o patrocinio inclui pneus...é logico que o bom senso muitas vezes tem de ser camuflado.. quantas vezes vemos material duvidoso a ser apresentado por pessoas reconhecidas para venderem produto... mas isto pouco interessa .. continu-o a dizer que adorei os pneus, mas não tenho vida para andar a reparar furos de mês a mês e trocar de pneu de trás constantemente.... o syrla a tras fez-me maio, junho julho e agosto, tá nas lonas com cerca de 400 e tal kms e não ando em alcatrão... agora se fossem de patrocinio era os melhores do mundo e arredores lol ahahah
 
#93
Eu não entendo o que esta malta faz com os pneus....

Os meus tem cerca de 2000km sem um unico furo, e parece-me que nem a meio uso estão. Voces travam demais :p
 
#96
Eu uso os dois pneus da marca Rubena e ate ver so tenho a dizer bem. Desgaste é o normal como com outras marcas que tenho usado e furos ate ver nada. Provavelmente quando trocar vou voltar a meter desta marca.
 
#97
Por enquanto só tenho a dizer bem desta marca de pneus.
Usava a combinação larson tt a trás e ignitor à frente e recentemente alterei para os rubena - charybdis 2.0 a trás e scylla 2.0 à frente.
Até agora zero de furos e a sensação que tenho é que são mais rápidos e não acumulam tanta terra/lama.
Parecem-me desgastar-se mais rápido que os anteriores, sendo este o único ponto negativo a apontar.
 
Estive a consultar o site e efectivamente tens razão no que dizes.
No entanto parece-me fazer mais sentido com a combinação que tenho ( charybdis 2.0 a trás e scylla 2.1 à frente ). Por engraçado que pareça as nas imagens acima também usam o Scylla à frente :D