Pneu Rubena Charybdis 2.0

#41
Eu tenho um Charibdys Tubeless SUpra montado à frente e estou muito contente com o pneu. Eu peso 80kg e não sou meigo a andar de bicicleta, e até agora estou surpreendido com a resistência do mesmo. O pneu que tinha antes era um Nobby Nic 2.1 e, em termos de grip não noto ter perdido nada. Sinto menos apoio lateral, o que é normal tendo em conta que é um pneu fino.
 

RTC

Super Moderador
#42
Já lá vão uns meses com estes pneus e estou extremamente satisfeito. Nem tenho vontade de voltar aos pneus com taco um pouco mais baixo para o Verão, como o SmallBlock8 que usava.
Em termos de durabilidade, têm durado mais do que se fala por aqui.
 
#43
Cada pneu é um pneu mas devo dizer que há umas semanas fui obrigado a mudar o meu de trás, tubeless, e na loja aconcelharam-me um pneu Rubena. Segundo eles, são fabricados pela Continental só que são uma espécie de "marca branca". Até agora estou satisfeito!
 
#45
5 estrelas esse pneu tenho e tem seguranca boa rola bem , e gasta pouco e é pouco mais barato que outros e dura bem , aconcelho
 
#48
:#1: Mas então compras os pneus pela beleza natural? O larsen TT também dizem que fica muito giro na roda da frente!!!!! :twisted:
 
#49
Boa tarde.

Aproveitando o tópico...

Que pressão usam nos rubena "tubeless supra"???

Peso 74kg.

É a primeira vez que rodo com "tubeless" e não tenho nenhuma referência...

Obrigado desde já


mikka
 

clms

New Member
#51
eu peso 72 a bike 9.75+ 2kg de equipamentos e uso 3 bares à frente e 3,5 a trás mas vai do gosto de cada um, eu gosto dos pneus com pressões altas

cump
 
#52
Eu com 80 kg, uso normalmente 3.4 atrás e 3 à frente. Na 6ª feira passada, meti ar e não medi pressões, numa descida mais manhosa com gravilha fui ao chão. Depois da queda medi a pressão estava a 4 bar, o que é notoriamente excessivo para o scylla, visto o pneu perder maneabilidade e deixa de ter aderência.
 
#55
huppy arrebentar umas crosstrail assim acho dificil, e o pneu n era por 0,2 bar que tb berrava. O que fica a reter é que scylla é para utilizar atrás em pressões de 3 a 3,4 bar conforme o peso. Já me aconteceu n encher e ao fim de uns dias e andar com 2,7/2,8 e o pneu trabalhar perfeitamente mas se passar num sítio com mais pedra de vez em quando lá sentia a pancadinha no aro.
 
#56
Olá bom dia...

Voltando às pressões: Depois de colocar os 3 bar / 3,5bar noto que os mesmos perdem ar "facilmente"!!!
É normal um pneu tubeless perder pressão assim?!
Por exemplo na travessia que fiz a Fátima o pneu traseiro chegou a perder quase 1.5bar!!!! (em 2 dias de BTT e 220kms feitos) :(

O que acham?!

Um abraço,


mikka
 

RTC

Super Moderador
#57
Se o pneu já teve algum uso anterior à tua travessia, não é normal.
Ou colocaste pouco liquido de inicio e as paredes do pneu não estão bem "lacradas" ou é um pequeno furo que ainda não deste por ela ou então perde ar pela válvula.
Mete a roda numa bacia de água ver se descobres a origem dessa perda de ar.
 
#59
"RTC"

Não o pneu praticamente foi montado e posto a rolar para essa "jornada". Não devo ter feito mais que 40 kms em estrada!
No entanto e depois da ida a Fátima noto que continua a perder pressão, mesmo estando parado como foi o caso desta última semana, em que não rolei com a bike e ele perdeu igualmente ar.

A continuar assim terei que ver se algumas dessas situações acontece...

Obrigado!