Pneu Rubena Charybdis 2.0

MATSO

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vou aproveitar este post

quais as diferenças entre os pneus, por exemplo: rocket ron --Performance rocket ron --EVO rocket ron -- EVO Tubeless para alem do preço
 

Marin Eide

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Boas, tenho o cherybdis na frente e já leva um bom tareão em cima, quer em piso seco e compacto, quer em lama e para mim é o pneu pro ano todo. A versão que tenho é tubeless supra e acusou 550gr, só ponderarei passar a kevlar um dia, mas isso ainda demora, pois à frente eles não evaporam como atrás!
 

valezim

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Já cá canta!
Como se tem lido por aqui, o pneu parece ser excelente, tem uma construção muito boa, muito parecida ao Racing Ralph, é extremamente leve, mas deixa a clara noção de que não vai durar muito.
Os tacos são muito, mas muito maleáveis pelo que tenho a certeza que vou deixar alguns aí perdidos pelo mato.
Vou guardá-lo até depenar por completo o que tenho montado e depois logo se vê se o monto à frente ou na traseira.
Mais uma vez obrigado pelas opiniões.
Boas pedaladas.
 

pacoo

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A versão Tubless Supre que aponta na embalagem 520gr pesou em minha casa 495gr. Hoje vou pesar os Kevlar, caso a diferença nao seja um minimo de 100gr vou colocar os Tubless!

Se alguem precisar desses pneus que avise!

Abraço
 

pacoo

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Companheiros,

Para conhecimento geral e para surpresa de alguns de voces cá cao as fotos com os pesos dos pneus...

Pneu Rubena Sharybdis Tubless Supra... Um pesou 490gr outro 498gr...

img3256p.jpg


Pneu Rubena Sharybdis 2.0 Racing Pro 2010... 468gr e 470gr

img3257y.jpg


Pneu Rubena Sharybdis 2.0 racing Pro 2011... 504gr e 509gr...

img3258yx.jpg


Por incrivel que pareça o Tubless consegue ser mais leve que o Racing Pro!!!

Abraço
 

Arraçario

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Boas a todos,

Estava interesado em adquirir um Pneu Rubena Sharybdis Tubless Supra em 2.0 alguem sabe onde comprar na zona de Lisboa, e que na Reguiabike os portes para um pneu são um bocado...desde já o meu obrigado.

Abraço
Arraçario
 
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Arraçario

Boas podes encontrar estes pneus na SUPERBIKES, tem 3 lojas - Qta do Conde, Paivas,e Charneca de Caparica.Mandei montar hoje um belo par de tubeless.

www.spbk.pt

Abraço

Paulo Pinto
 

DriveMe

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Boas.

Fiquei bastante curioso com este pneu. Tubeless a bom preço e bom peso.
Pesquisei no forum mtbr. Queixam-se lá que o real tamanho do pneu se assemelha a um 1.8 (se bem que esta informação vale o que vale).

Pergunto: alguém já verificou isso, ou alguém pode comparar a largura com pneus mais comuns (como um Karma 2.0).
Não é que seja fulcral, mas 2.0 a mim já me chateia quanto mais uns 1.8. Manias..
 
Last edited:

clms

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boas

eu tinha larssen tt 1.9 kevlar e ao pé destes parecem umas camaras de ar. assim de repente e a olhar para o r.ron 2.1 que tenho em casa digo que devem ser semelhantes... até acredito o rubena é de diametro maior...

cump
 

jginja

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Viva pessoal.
Segundo o site da Rubena o 2.0 corresponde a 52mm de largura. O segundo número, 559mm, diz respeito ao diâmetro do pneu, ou seja, 26".

http://www.sheldonbrown.com/tire-sizing.html#iso

A largura, 52mm, podem variar mais 1 ou 2mm dependendo da largura do aro. Por exemplo os aros ZTR "acrescentarão" quase 2mm à largura do pneu.

Na minha opinião o fabricante dizer que é 1.9 ou 2.0 pouco importa. A medida a levar em linha de conta é 52-559. A medida é sempre a da carcaça do pneu sem contar com os tacos laterais.


Boas pedaladas
 

subeskema

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Pessoal no charybdis qual é mais leve o racing pro ou o tubeless supra? O tubeless supra supostamente é mais pesado porque tem reforço para assentar nos aros tubeless, correcto? Já li o tópico todo e mesmo assim tou na dúvida. Alguém já montou algum racing pro em rodas tubeless? teve problemas?

Estou na dúvida quais encomendo. É que com uns aros mavic crosstrail penso que com os racing pro assentam lá perfeitamente tal como os schwalbe estão montados. Só me falta mesmo perceber se vale a pena a diferença de peso.

De qualquer maneira ficarei sempre a perder com a diferença de peso para os schwalbe (465g no catálogo na versão tubeless ready) :( mas a carteira fica em melhor estado.
 

jaba

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Boas,

Quem usa Scyla atrás e Charybdis à frente que feedback dá? E sendo um o Charybdis para a frente 2.0 e o outro 2.1 para trás não faz diferença? tenho usado sempre a medida "maior" à frente...
 
Boas

Tenho uns Rubena Charybdis 2.0 Supra Tubeless, só posso dizer bem, são leves (520gr. cada) +/- baratos, rolam bem na estrada e são bons na terra, até agora 0 furos.

Resultado - muito satisfeito

Boas pedaladas

Paulo Pinto
 

Mangelovsky

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Comprei um par dos tubeless supreme ontem. Precisava de um pneu e não consegui resistir ao baixo preço e peso. Até aqui tinha Maxxis Ranchero 2.0 LUST em todas as bicicletas. Os substituídos ontem pesavam 750g na frente (piso intacto) e 735g atrás(cerca de um terço de desgaste). Os substitutos, 495g e 505g respetivamente. Ou seja, por 60€, tirei quase meio quilo à bike e ainda por cima na periferia das rodas.

Comparativamente com os Maxxis, são mais delgados e os tacos não são tão profundos. Os tacos centrais são separados, o que não deverá beneficiar o rolar em estrada. No entanto estes pneus são bastante mais leves e um pouco mais estreitos, pelo que penso que não irei notar grandes desvantagens nesses aspeto.

Notei também que as paredes laterais são muito menos reforçadas que as dos Maxxis e que o Rubena se deforma muito mais quando a pressão é baixa. Isto associado aos tacos mais baixos, vai seguramente obrigar a uma maior atenção na condução, pois estou habituado a que os Maxxis me perdoem alguns erros e excessos de confiança. As restantes bikes vão continuar a usar Maxxis Ranchero (e também têm suspensões de maior curso), o que previsivelmente não irá facilitar a minha habituação, no entanto a leveza dos pneus talvez permita compensar nas subidas e em plano o tempo perdido a descer (esta foi a desculpa que inventei para mim próprio para os comprar).

Ao montar os pneus dei as voltas na garagem da praxe (para espalhar o líquido anti-furo). Também dei voltas com os Maxxis, pois os pneus substituídos passaram para a 2ª bicicleta e os da 2ª para a 3ª. Os Rubena vibram um bocado mais que os Ranchero. Os Ranchero, apesar de terem tacos mais volumosos, têm uma zona central com os tacos unidos que privilegia o rolar em piso liso, no entanto os Rubena dão a sensação que a bicicleta está sempre pronta a acelerar em qualquer altura. Claro que para essa sensação também contribui o peso da bicicleta e das rodas que neste caso são mais leves que os conjuntos onde estão montados os Maxxis.
 

Mangelovsky

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Fiz algo que não se deve fazer: praticamente estreei os Rubena Charidbys numa maratona.

Tenho tido pouco tempo para andar e a bike onde montei os Rubena esteve sempre parada. Nas últimas semanas andei sempre de suspensão total com outros pneus. No sábado dei uma volta perto de casa com a bike dos Rubena, onde só apanhei um bocadinho de terra e estranhei bastante a bicicleta. As minhas pernas não absorviam bem os impactos na traseira e parecia que qualquer inclinação era suficiente para a bicicleta escorregar.

Após muito ponderar, decidi mesmo assim levar a bike rija e os Rubena para a maratona do Encontro Luso Galaico, ontem. Não estava à espera, mas na maratona adaptei-me lindamente e não senti qualquer desvantagem nos pneus em relação aos que tinha antes. No alcatrão são bastante ruidosos, mas não sei se será de serem mais finos, ou da bicicleta estar muito mais leve, não senti que tivesse de despender algum esforço extra para rolar. Ao fim de 10 km, parecia-me que foi aquela bicicleta com aqueles pneus tinham sido a minha única montada desde sempre.
 
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