Pneu maxxis a cortar se....

dav_173

New Member
Boas pessoal!

Bem ando aqui com um problema com o meu pneu Maxxis Ignitor UST Tubeless.
Não sei se isto é "normal" deste pneu ou se não... ele está quase como novo, só andava a fazer mais estrada, até que domingo fui para a serra e levou alguma porrada...mas qual é o meu espanto quando chego a casa e vejo o estado do pneu... os pitons estão a cortar se e a sair e já tem 2 ou "batatas". Já tinha reparado num piton um bocadito cortado mas não liguei muito, mas agora são uns quantos.

Aqui ficam umas fotos para poderem ver o que estou a dizer:

pict0155ew7.jpg


fdmi8.jpg


dfcu7.jpg


pict0163ia7.jpg


(depois coloco mais umas fotos)

Alguem me pode ajudar??

Será que devo ir à loja? O que é que faço?

Se me puderem ajudar agradeço! :wink:

Boas pedaladas.
 

CMSR

New Member
boas.
ou é das fotos ou o pneu tá um bocado gasto.
mas tive um colega que nos Swhalbe Fat Albert os tacos laterais saiam e na loja davam sempre novos e aqueles iam de volta para a marca, tipo reclamação. agora em relação a esses nao sei, mas tambem depende da loja onde os compraste e da relação que tiveres com o pessoal da loja.
 

KLUCA

New Member
Realmente pelas fotos parece quie os teus pneus já tÊm muito serviço feito!!!

Ou isso, ou então nã faças arranques a patinar! :mrgreen:

A sério, quanto tempo e quantos km's terão os teus pneus? è que isso parece desgaste normal e borracha já seca do tempo ou do sol!
 

SPZXC

New Member
Boas ... ..

De facto pelas fotos os pneus apresentam já algum desgaste :wink: ( bem rodados ) talvez pelo avançado desgaste, e a elevada pressão de ar com que eles rodam seja a causa disso.. ..

Posso dizer-te que não tenho nada a assinalar em relação aos IGNITOR :yeah: apenas que se desgastam Mt rápido se os utilizares em estrada e com pressão elevadas, é um pneu para estadões e para terrenos de terra-batida. :-K

p.s. aconteceu-me um pneu ter feito uma "batata" :huh: e segundo indicação do representante foi devido a uma pressão elevada utilizada e a um defeito do pneu..
 

mdaniel

Member
Pois eu tenho um conjunto ignitor + dinomyte e pelo que me parece deves ter pelo menos 700km pois os meus têm um pouco mais e agora é que estão com esse aspecto desgastado. Embora no meu caso sejam o modelo mais económico em arame. Mas parece-me que o alcatrão ditou-lhes o fim de vida :-K .
 

PedroSilva

New Member
tenho uns ignator a frente medida 1.95 e nao tenho queixa nenhuma deles!! ja vao com 1500 km e ainda tao praticamente novos!!!! quase que nao tiveram uso.. e fazem de tudo.. desde alcatrão com fartura ate estradoes e pedreiras.. e nao tem tem defeito nenhum... em contra-partida.. o primeiro que eu comprei.. mal o enchi ele arrebentou logo!!! e foi a metade da pressao que supostamente estava.. mas trocaram-no logo na loja!
 

dav_173

New Member
Sim, ele ja esta um pouco gasto, mas ainda tem para ai metade do cardado, só estou a achar estranho um pneu destes estar assim.
Nunca me tinha acontecido isto antes com nenhum pneu... Mas provavelmente seja isso que dizem, já ter muitos kms e um pouco seco do sol. De qual quer maneira vou ver o que me dizem na loja depois logo se ve como é.
Sinceramente nao sei quantos kms tem....

Obrigado a todos! :wink:
 

barfly

New Member
Boas tive uns pneus desses e nunca mais quero pois ao fim de 30 km ficaram cheios dessas bolhas. Fiz a reclamação na loja onde os comprei e lá diseram-me que já não era o primeiro a quem acontecia o mesmo.Foi feita a reclamação á marca e tive quase 2 meses para me mandarem uns novos que passado pouco tempo estavam na mesma por isso maxxis no more.
 

KLUCA

New Member
Boas estive à pouco numa loja e a falar com o mecanico estava lá um maxxis de um amigo meu, pois ele teve de por outro novo.

A verdade é que sei que o pneu ainda é quase novo mas tem um aspecto de caca!!! Também tem os tacos a saltar, por incrivel que pareça.

Ou seja, um maxxis quase novo, tubeless para o lixo. O modelo não sei de cabeça mas é aquele com o piso todo igual em quadradinhos.

Mauzinho!!
 

Ratolas

New Member
Só pode ser o Crossmark.
Tenho MAXXIS Larsen TT e conheço muita gente com pneus iguais ou Minion ou High Roller e ninguém se queixa( a ser do preço...).
Deve ser problema desse modelo...
 

kamuf

New Member
eu tenho larssen tt e aos 2500 km sucedeu-me o mesmo por isso, esse sinal quer dizer ( Mi troca vai!! ) :mrgreen:
 

Myrage

New Member
Olha não achas que o pneu esta Gasto :?: :lol:
Também deves de exagerar na pressão dos pneus, visto que so desgastas-te o pneu na parte central. Os tacos laterais parecem-me ainda bons.

A minha conclusaõ das fotos.

Continua a Rolar.
MY
 

air

New Member
Aconteceu-me o mesmo ao meu Schwalbe Little Albert, fui à loja reclamar. Trouxe um novo oferecido, mas foi difícil, não o queria dar a dizer que tinham sido pedras e mais não sei o quê. Mas algo assim não é normal e não admiti que não me desse um novo.
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

KLUCA said:
(...)
Ou seja, um maxxis quase novo, tubeless para o lixo. O modelo não sei de cabeça mas é aquele com o piso todo igual em quadradinhos.
(...)

Ratolas said:
Só pode ser o Crossmark.
(...)

ecommerce_thumbnail.aspx
Maxxis CrossMark


Será??? O meu CrossMark tem cumprido até agora a sua função... e tenho ouvido dizer que eles duram muito. :roll:
 

KLUCA

New Member
L.Ramos said:
Será??? O meu CrossMark tem cumprido até agora a sua função... e tenho ouvido dizer que eles duram muito. :roll:

Boas,
fui verificar e é um larsen tt.

No entanto parece-me que os maXXis devem ser dos pneus mais vendidos, pelo que um ou outro trazer um defeito deve ser normal.
 

dav_173

New Member
Boas o meu é o ignitor.
Ai nas fotos parece estar mais gasto do que realmente esta, mas ele nao é novo, o que não é desculpa para ele estar assim (acho eu)...
 

NetWarrior

New Member
já me aconteceu acontecer com os Larsen TT lust ficarem com bolhas perto dos tacos... parece que é o ar que entra para uma camada entre os tacos e a carcaça do pneu.
São leves e agarram bem mas nao duram muito. :\

Os teus pneus embora gastos nao parece que seja normal os tacos saltarem assim ... deveriam gastar e não arrancarem assim a não ser que tenhas andado em algum piso muito agressivo.
 

100do

New Member
Eu acho que não deves ir à loja com esse pneu (até te fica mal). Isso está mais do que gasto, é normal que se corte. E se continuares a andar com ele vais ver que até rebenta.
 
Top