Pneu (frente) com um bom compromisso entre asfalto e terra/areia

SeteGu

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Viva!

Eu actualmente tenho na minha bicicleta dois Maxxis Larsen TT na medida 26 x 2.00 e estou a precisar de trocar pelo menos um dos pneus (o da frente). Estou à procura de uns pneus que agarrem bastante bem em asfalto (como estes :) ) mas que se portem melhor em terreno mais difícil.

Eu gosto bastante do comportamento dos Larsen em estrada mas em certos trilhos sente-se bem o pneu da frente a perder aderência.

Já li aqui no fórum que uns Larson atrás e uns Ignitor à frente são um excelente conjunto mas tenho duvidas acerca do comportamento dos Ignitor em estrada. Como é que se comportam em estrada (aderência em curva, travagem, rolamento)?

O que me aconselham?

Cumprimentos
 

SeteGu

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Obrigado pela dica Miguelowisk. ;)
Sabes como é o comportamento desses pneus (nos diversos tipos de terreno)?

E em relação aos Ignitor?

Cump
 

luis biclas

Elos Rápidos
Os Ignitor não são pneus de estrada. Os Ignitor tal como os Larsen em estrada evaporam.
Os Ignitor são pneus com tacos grandes, têm bom grip em qualquer terreno e em travagem dão bastantes segurança, mas no rolar são muito presos, principalmente em estrada/estradão.
Se não gostas dos Larsen nos trilhos dificilmente encontraras um pneu tão polivalente como este, excelente rolador, muito bom grip em praticamente todo o terreno e nas travagem está á altura dos melhores e o peso é de arrasar a maioria da concorrência.
Tenho neste momento montados 2 Ignitor e já tive os Larsen e digo por experiência que são dos melhores pneus que se pode ter na bike para BTT, no teu caso sugiro que procures um pneu Semi-slick, como por ex: os Maxxis High Roller SS ou então os Continental Race King, estes últimos pela sua excelente performance.
Mas tem sempre em conta que qualquer pneu de BTT que tenhas montado para andar em estrada vai á vida num piscar de olhos.
 

SeteGu

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Obrigado Luis Biclas.

De facto também já ponderei em manter os Larson. Eu durante a semana praticamente só faço estrada. Os larsen evaporam em estrada? Já os tenho há algum tempo e só agora estou a necessitar de o(s) trocar. (se bem que apenas ultimamente tenho andando mais em estrada)

O único problema é que ao fim de semana quando procuro trilhos mais difíceis sinto que à frente, os Larson, fogem um bocado (principalmente em curva e a descer) pelo que não me dão a confiança que pretendo. já pensei em adquirir uns Larson e uns Ignitor e trocar o pneu da frente sempre que for para o mato. O problema é que não me está a apetecer gastar muito dinheiro em pneus, visto que, daqui a um mês ou dois irei também substituir o pneu de trás.
 

luis biclas

Elos Rápidos
Já ponderas-te punes Semi-slick?
Pela experiência que tenho, e pelo que tenho lido aqui pelo forum, os Larsen em estrada dão para 1000 e poucos kms, em quanto que em BTT chegam bem aos 3000kms.
 

SeteGu

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Obrigado. Eu já tive a oportunidade de consultar esses dois tópicos. Decidi abrir este por ter recolhido pouca informação acerca do comportamento em estrada de cada um dos pneus (principalmente dos Ignitor; porque será? :roll:) e por não ter a certeza se algum deles seria o mais adequado para o uso que lhes pretendo dar.

Até há data estou mais virado para voltar a comprar os Larson. Talvez o facto de ficar com um pneu novo disfarce um bocado o comportamento menos bom do Larsen em certos trilhos.
 

SeteGu

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Já ponderas-te punes Semi-slick?
Pela experiência que tenho, e pelo que tenho lido aqui pelo forum, os Larsen em estrada dão para 1000 e poucos kms, em quanto que em BTT chegam bem aos 3000kms.
Estes pneus deram-me para bem mais de 1.000 km. Talvez perto de 3.000, sim... No entanto confesso que o pneu da frente já está mesmo nas lonas (o que até se pode tornar perigoso).

EDIT: Tenho algumas duvidas em relação ao comportamento dos semi-slicks. Têm um melhor compromisso estrada/terra que os Larsen?

:eek:fftopic:
Ainda na Quinta-feira andei aos SS´s em terra batida, a descer numa curva acentuada. :roll:
 

SeteGu

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Durante a semana estou por Aveiro, sim...

Agora começa a época dos primeiros testes e durante a semana receio que não tenha muito tempo. No entanto, bem combinado, devo conseguir arranjar algum tempo a partir das 16h (até lá tenho sempre aulas). Outra hipótese é num fim-de-semana que fique por Aveiro (no próximo é difícil).
Esta semana é complicado...

De qualquer das formas em principio vou comprar os Larsen. Depois se em percursos mais difíceis não me transmitirem muita confiança talvez opte por uns Ignitor. Pelo menos, dessa forma, devo ficar com pneus (para a frente) por uns bons tempos. :p

Obrigado mais uma vez Luis Biclas.

PS. Isso do passeio é só combinar. :D
 

Miguelowisk

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O pneu Schwalbe Rocket Ron adapta-se a todos os tipos de terreno e tem uma qualidade extraordinária de verao e inverno , nas diversas condiçoes!
 

SeteGu

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O pneu Schwalbe Rocket Ron adapta-se a todos os tipos de terreno e tem uma qualidade extraordinária de verao e inverno , nas diversas condiçoes!

Obrigado pela sugestão. No entanto vou optar pelos Larsen visto saber como se comportam em asfalto. Como o pneu vai ser comprado novo (com bastante rasto) talvez até nem note tanto a falta de aderência em terrenos mais difíceis (pelo menos nos primeiros meses).
 

hlinhares

Member
Olá eu aconselho,
Specialized The Captain 2.0 Kevlar por vinte e poucos €€€, bom a rolar, na lama é do melhor que já andei, comprei um para experimentar e adorei, vou meter outro igual atras.

Abraço
 

SeteGu

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Fui pedir preços a várias lojas para os pneus Larsen TT 26 x 2.0 (sem ser tubless) e encontrei diferenças de quase a 100%. É normal? :roll:
 

luis biclas

Elos Rápidos
é claro que é normal...
O mais barato que deves encontrar é on-line...
O Larsen TT Kevlar em loja física custa por volta de 25€ na net arranjas por 20€.
 

joks

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Boas...

Já ouviste falar dos AKA da GEAX?
São os pneus que utilizo em tempo seco por serem uns excelentes roladores mesmo em estrada.

Att.
 

Antonio73

New Member
kenda Small Block eight, bem melhores que os larsen, pelos menos em durabilidade. Rolam que é uma maravilha, tanto em alcatrão como em terra.
 
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