Pneu fica com altos depois de montado

pepe[pt]

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Boas ppl, tenho um pneu 1.90 atras da specialized s-works e um schwalbe racing ralph. Não os consigo por sem que fiquem mal montados, a nao ser que va enchendo ao maximo ate que fiquem no devido sitio. Alguem sabe o porque disto? Uma maneira mais facil de eles ficarem bem montados?

P.S- se houver um topico com indicaçoes sobre este assunto peço desculpa e tambem peço que o indiquem nos comentarios.

Obrigado!!
 

engenheiro_

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depois de montares o pneu, enche o pneu com um bocado de ar, mas que fique mole, so um pouco de ar, e depois metes o pneu na posição certa com a mão, vai reparar que no pneu tem a parte que segura no aro bem visível, e só ver por ai. como o pneu tem pouco ar dentro vai permitir que consigas mexer nele.

cumprimentos...
 
Boa tarde.
Quando monto pneus novos e caso aconteça isso...encho o pneu no compressor, com uma pressão bastante superior à normal durante breves momentos e ele normalmente vai ao sitio. Após isto esvazio-o até chegar aos 2bar ;)
Diga-se que até hoje nunca estraguei um pneu com este processo...
Cumprimentos
 

ricabike

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A tecnica que eu uso é essa enrolacorrente :) , é a melhor maneira do pneu ficar "colado" ao aro. e depois colocamos a pressao que desejamos ao baixar a mesma. :)
 

vitor nherf

New Member
o problema é das specialized s-works, já as outras bicicletas não tem esse problema, desculpa a resposta irónica mas o que é que a bicicleta tem a ver com o problema, se falasses nas rodas... voltando ao problema, tens câmara de ar ou tubless? presumo que seja tubless, isso é fácil de resolver, quando metes o pneu na roda enches com o compressor até o pneu estar completamente cheio e ouvires um estalo é o sinal que o pneu esta completamente encaixado no aro, depois é regulares a pressão que te pareça mais adequada ao teu peso, à bike se for FS ou HT, eu tenho uma FS e geralmente ponho entre os 3,5, 4 bares, mas é uma questão de gosto.
Abraço
 

ricabike

Member
Desculpa estar a responder pelo pepe mas vitor nherf ha pneus com a sigla Specialized S-Works ... e a meu ver essa pressao é exagerada ... so consegues andar porque tens FS e mesmo assim a suspensao esta sempre a trabalhar e nao nas condiçoes mais ideais ... so se o teu peso for bem Up.
 

vitor nherf

New Member
Realmente tens razão, não tinha pensado nisso da marca do pneu, pensei logo na marca da bike, peço desculpa pelo meu comentário.

Relativamente á pressão do pneu, por acaso tenho um peso que não devia de ter, mas toda a malta que conheço independentemente do tipo de bike e peso do de cada um todos usam estas pressões, e nas bikes de estrada alguns chegam a usar mesmo 8 bares, claro que no mato e pneus de mato o máximo recomendado é 4 bares, penso eu.
 

vitor nherf

New Member
:eek:fftopic:É um bom post sim, obrigado, mas pelo que li falam muito acerca das características dos vários modelos, o que não deixa de ser bastante util e até me tirou uma duvida existencial que me estava a apoquentar que era a escolha dos próximos pneus a montar.

Mas a questão da pressão vi poucos a referi-la, vou fazer uma pesquisa ver se existe um tópico mais especifico.
Desculpem o :eek:fftopic:

http://www.forumbtt.net/showthread.php?151-Press%E3o-dos-Pneus/page11&highlight=Press%E3o+pneus
 
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ricabike

Member
Boas

Tens um rapaz que anda por aqui no forum de nome cubo, que e assiduo naquele topico pergunta a ele ... pois dara uma informaçao correta em relacao ao assunto das pressoes ... :)
 

essence_s

New Member
3,5 a 4 bar isso n é andar numa bike confortavel, é andar numa cabra do mato!
Não sentes a bike sempre aos saltos?
Quanto ao topico, se colocares um pouco de agua com sabão no flanco de pneu antes de encher, ajuda o pneu a ir ao sitio, e sim para ficar direitinho convem ser numas bombas, com ar comprimido.
 

PowerMAx

New Member
Também tenho uma FS e já usei pressões de 3,5/4 no mato, agora uso 2,5/3, só uso pressões mais altas se o trajecto for muito rolante, porque se for necessário fazer subidas e então se forem técnicas com pedra e areia, quanto maior for a pressão menor será a tracção.
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Penso que isso já nos aconteceu a todos uma ou outra vez. Eu já utilizei sabão em volta do aro para facilitar que o pneu "saia" até ao seu devido lugar. É verdade que terás que dar alguma pressão para ele ficar no devido sitio, mas assim este encaixa mais facilmente. Depois é só retirares pressão até ficar a teu gosto, se for o caso.

Fica bem.
 
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