Pneu 2,25 com câmara de 1,75 a 2,1

zap

New Member
Viva!

Tinha cá umas câmaras com a referência de 26''x 1,75->2,10, poderei ter problemas se as colocar num pneu 2,25?


Obrigado pela ajuda

zap
 
Como os proprios numeros indicam a camara de ar é recomendada para pneus de 1.75 até 2.1, por isso para 2.25 ñ é aconselhado.
 

htdeao

New Member
Boas
As medidas nao enganam.
Tinha cá umas câmaras com a referência de 26''x 1,75->2,10, poderei ter problemas se as colocar num pneu 2,25?

Se tiveres um pneu mais largo do que a camara de ar a mesma e obrigada a expandir (esticar) mais do que deve nesse caso perde resistencia o resultado pode ser um furo ou estourar.
Como tal não recomendo usar camaras de ar de diametro inferior o do pneu.
No entanto pode servir para um desenrasque no meio do monte mas nao serve para ser usada constantemente.
 

fitty77

New Member
Nãoquerendo discordar do que foi dito anteriormente (bem pelo contrário), diria que depende do pneu. Há pneus em que a medida por vezes não é significativa do balão que possui. Ou seja, há pneus por exemplo 2.25 que podem ter um espaço para camara inferior. Agora, isso depende da avaliação que cada um faça do que é um pneu nessas condições.....

Contudo, na minha opinião, e face ao valor de uma camara de ar, preferia não arriscar e colocar a camara indicada (pelo menos se rebentasse, não era por culpa minha :p )
 

KLUCA

New Member
moces...deixem de medos

as camaras de ar são como as pessoas....engordam :)

em principio dá perfeitamente.

se ainda tiveres duvidas, posso-te adiantar que numa volta um companheiro furou e para completar a festa tinha uma camara de ar, tamanho 24.

Pois eu meti-lhe a camara de ar e acho que só teve de tirar no proximo furo, uns mesinhos á frente, ehehehe

portantes....pahh...toca a engordar....a camara claro :)
 

chopstick

New Member
sempre andei com aquelas camaras da berg que penso que têm um máximo de 2.1 montadas com pneus 2.3, com gel, e nunca falhou nem rebentou.....se nao deu berro também nao me chateio com isso. Experimentem encher uma camara fora da roda, aquilo estica até mais não, nao ha de ser por um bocadito de 2.1 para 2.2 ou 2.3 que ela rebenta
 

Astronauta

New Member
E tambem já vi pneus 2.25 que não eram maiores que os meus Geax 2.0, portanto, essa medida depende da marca e modelo do pneu tambem.

Se for um 2.25 bem grandinho, se calhar é melhor ser a camara de ar específica, senão, mete com a camara até 2.10 que não vais ter problemas com isso.
 

Giro

New Member
A uns dias meti um 2.15 no meu 2.40 e rebentou, o melhor é meteres mesmo uma para o tamanho indicado...
 

tsuyaka

New Member
Eu nos meus kenda k-rad(2.30) furei 1 vez, fui a duas lojas e as câmaras que tinham eram de 1,75-2,10 ou 2,40-2,50.
Eu pensei" não vou pagar mais só por 0,20 se a câmara é de bastante elastica que estique!" e isto já foi há quase 1 ano, até hoje só enchi/esvaziei conforme me apetecesse ter bastante aderência(para umas brincadeiras) ou tirar mais rendimento do pneu.
 

KLUCA

New Member
citando= Giro"A uns dias meti um 2.15 no meu 2.40 e rebentou, o melhor é meteres mesmo uma para o tamanho indicado..."

Sorry mas isso é impossível ser do tamanho da câmara de ar. por essa pequena diferença não é de certeza.
 

TheTraveler

Active Member
Uma 2.15 se for enchida fora do pneu deve passar bem dos 3.0 sem rebentar. Se essa rebentou aos 2.4 é porque algo de errado, ela ou o pneu, tinham.
 

btt_

New Member
Amigo, sítios não faltam... Bike zone na avenida do mar ao lado da vitaldent, uma loja também mais para o interior... O que não faltam são locais onde se faça isso.
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Na minha opinião não deves utilizar camaras de diametro inferior ao do pneu porque isso vai fazer a camara dilatar/expandir-se demasiado, ficar fina, e com menor resistência. Tenta procurar camara com o diametro do penu, que vais ver que encontras. Agora ....................... também já verifiquei que é mais fácil arranjar camaras de diametro maior com pipos de válvula tipo mota/carro (schrader) do que com válvulas finas (não me lembro do nome). De certeza que com um pouco de pesquisa vais-te safar.

Fica bem.
 
Top