29er Planet X Dirty Harry 29er

jppina

Member
Boas,

Do quadro não tinha ouvido falar, também é normal pois é novidade ;-)

Já da marca conheço bem, a minha bike de estrada é dessa marca :)

A Planet-X e On-One (marca virada para o BTT, enquanto a Planet-x é mais estrada, mas são a mesma coisa...) conseguem preços fantásticos pois trabalham em venda direta, à semelhança da Canyon.

Na On-One tens 2 quadros 29er pelo mesmo preço, o Lurcher e o Carbon Race, embora mais pesados que esse que parece ter um peso bem mais leve do que os outros.

Se reparares na página da Planet-x há link direto para a On-One e vice-versa...

Na estrada a Planet-X tem muita fama, e também nas bike de contra-relógio.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Gosto do aspecto simples do quadro, e o peso é muito bom.
Só acho estranho é as medidas longuíssimas para o top tube. As variações dos tamanhos, ou seja da dimensão do tubo vertical, também são estranhas: 15.5", 16.5" e depois passa logo para 19", WTF?
É que segundo a geometria que está no site este quadro no tamanho 16.5" tem um top tube maior do que os 18" costumam ter.
 
F

Fvasa

Guest
Ola vivas,

Resolvi arriscar. Tive uma Fuji Tahoe 29er de alumínio para experimentar as rodas 29 e fiquei logo apaixonado. Aquilo desce com uma estabilidade impressionante. Mas vamos falar do tal quadro de carbono. Adquiri um 16,5". O caixote que chegou vem com demasiado cartão...que aumenta o peso do transporte e ao mesmo tempo garante uma protecção extra. O quadro é um FM08 da Carbonal. O seu peso e geometria equivale ao Trek Superfly. Tenho de admitir que o WB ficou igual com 1100 mm +/- face ao quadro que possuía (Tahoe), na linha dos WB das Trek 29ers. O centro pedaleiro com 70 mm dá um aspecto de rigidez que se confirma nos trilhos. É mesmo rijo, parece que temos uma bicicleta de estrada entre pernas, quando nos colocamos em crenques, tal é a resposta em termos de aceleração, mesmo com as rodas 29 que montei com American Classic, as quais aconselho! Apenas tenho de mudar o avanço para um 80 ou 90 segundo as medidas do site Competive Cyclist. Um senão são os autocolantes que vêem em três cores (azul, cinza, preto). O tubo de selim podia ser um pouco mais espesso, contudo tem o habitual reforço interior de alumínio.
Mesmo com a geometria WB -entre eixos- tão cumprida comparada com outras marcas de bikes, o comportamento nos trilhos mais exigentes não compromete. Outro pormenor é a estabilidade de travagem traseira.

 

running

New Member
Espectacular agora q me roubaram a minha 29er de alumínio acho q vou apostar em montar um quadro deste...
 
Boas Fvasa!
Que tal se tem portado a máquina? Gostaria de saber mais sobre o desempenho desse quadro...
Cumprimentos.
afr.almeida
 
Top