Pistão de Avid Juicy 3 partido

lpalma

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passei por aki só para dizer que após a encomenda feita a um fornecedor de Inglaterra, passados 4 dias já ca tinha os pistons. Por cá andei em várias lojas e nenhuma me deu resposta.

Obg pelas dicas.
Cmps
 

lpalma

New Member
Gostava de contar mais uma vez com o vosso comentário para arranjar seringa para sangrar o travão. onde posso encontrar tal coisa?


Obg
Cmps
 

fitty77

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Ainda em relação ao que se discutiu no tópico, as lojas têm um papel no meio disto tudo. Sinceramente, o que eu acho que devia ser assumido por cada uma delas era a sua verdadeira capacidade técnica. No sector automóvel, por exemplo, há a oficina, e há a loja de peças (e mesmo assim muitas vezes a coisa não corre bem...), que vivem em separado.

No mundo das bikes o que existe é uma coisa diferente, todas as lojas têm que ser oficinas. Isto funcionava se calhar há 20 anos atrás, mas a verdade é que a tecnologia evoluiu de tal forma que não pode ser qualquer gajo que se lembra de abrir uma loja de peças de biclas a mexer na parte mecânica, só porque tem uma loja. Po+ra, eu vejo bikes que saiem da "oficina" após uma revisão e nem as mudanças trazem afinadas, parafusos desapertados, discos a roçar, etc, etc, tudo coisas básicas em termos de manutenção. Muitas delas levam de mão de obra valores bem altos (não sou contra isso, desde que a capacidade técnica esteja presente). É uma vergonha nesse aspecto o que se passa a nivel nacional. Temos bons técnicos, sem duvida, mas temos também muita malta que não sabe mexer, e que para além disso, não se informa das coisas novas que aparecem e nem se interessam para se poderem actualizar. É isso que chateia.

Este dia fui procurar um movimento pedaleiro PF30 em 3 lojas, e parecia que estava a falar de naves espaciais. Ninguém sabia o que era. Numa delas, deram-me o catálogo da Sram para as mãos e mostrei o que queria. Pediram preço e ficava mais barato do que qualquer local onde tinha encontrado na net. Mas a pessoa ficou com receio de encomendar o movimento, por estar com receio de estar a fazer uma encomenda enganado (também não percebi, se viesse enganado, devolvia...) e chegou-me mesmo a dizer que mais valia ser eu a mandar vir da net... Fiquei parvo. Não conhecia, nem se preocupou em conhecer. E depois ficam à espera que um gajo compre as coisas onde? E será que fico com confiança para lá deixar a bike para uma simples revisão? É esse o problema....

A outra parte, em termos comerciais, devemos ser nós a avaliar. Se um produto lá fora é mais barato que cá dentro, com uma diferença significativa, nem ponho em duvida, compro lá fora e acabou. MAs por vezes, se procurarmos bem, muitas coisas saiem mais baratas cá (como o exemplo anterior), ou pelo menos com um preço parecido (mesmo que sejam mais caros, desde que não seja exagero, prefiro deixar o dinheiro em mãos nacionais do que dá-lo lá para fora...).
 
Last edited:
fitty77, não podia concordar mais com as tuas "palavras" (escritas).

No seguimento do teu texto, e ainda fora de tópico, falta neste país algo que nem em Espanha há: certificação técnica oficial. Concedida por uma entidade isenta e ligada a uma das entidades já existentes (FPC, FPCUB, Etc... não estou muito por dentro das entidades e não vou "googlar" agora por elas).

Seria algo conseguido com uma proposta a exame ou em contrapartida uma formação técnica mais prolongada.
Tive já algumas reuniões com formadores e individuos ligados a algumas das entidades mencionadas, todos foram claros: é preciso avançar de modo consistente e credível, isento e continuo, para que ganhe não só reconhecimento por todos a nível nacional, como tenha também crédito no mercado de trabalho Europeu.

Ambicioso? sim, e porque não?

Voluntários aceitam-se! :)

VT
 

Sharkusd

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aproveito este topico para perguntar o seguinte...ia trocar as pastilhas dos juicy3 mas feito parvo apertei a manete e os embolos ou la como se chama tao para fora de maneira que nao consigo la meter as 2 pastilhas novas, como é que os volto a meter para dentro, please help nao apetecia ia ao mecanico...
 
Tens de os empurrar para dentro. Usa algo que não danifique os embolos, tipo uma alavanca de tirar pneus (Nylon) ou madeira ou algo do género...

Faz devagar e em ambos alternadamente, vais ver que não é dificil.

VT
 

lpalma

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bem, finalmente tenho pistons novos e os travões sagrados. até parece que foi feito por um profissional ;)
Já deu para ir ao passeio do Milharado e o resultado foi *****

Obrigado pelas dicas
 

tinric

Super Moderador
:D os meus às vezes acho que são sagrados... pelo menos assim o entendo ... ainda no outro dia quando estava a ver um muro de pedra a aproximar-se assim muito depressa... no fim pensei ... "sagrados" travões ... e nunca o "sagrei" ... mas fora de brincadeira... já mereciam...
 
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