Pessoal a trabalhar/estudar longe de casa: como guardam as biclas?

ignite

Member
Pois é, pessoal q trabalha e estuda longe de casa, como e onde guardam as biclas para desfrutarem do BTT durante a semana?
 

ANFO

New Member
Já à uns anos que infelizmente ando a trabalhar fora de casa, e já levei algumas vezes a bike comigo. Quando fico em casas deixo-a na sala, sempre é mais seguro. O problema é que nem sempre tenho disponibilidade para andar...
 

jmdcfigueiredo

New Member
Eu estudo longe de casa e a bike dorme num dos quartos, mas isso sou eu que tenho espaço para a por e raramente vou à minha terrinha natal.

Se fores estudar/trabalhar para fora e pensares voltar todos os fds a casa não sei se vale a pena levares a bike.

Se por outro lado fores como eu e passares 2, 3 meses sem ires a casa então faz sentido que a leves contigo, nem que tenha de ficar debaixo da cama!

Garagens e arrumos desse género é que nem pensar, só não rouba quem não quer a não ser que tenhas portas blindadas...
 

ANFO

New Member
Eu vou a casa todos os fins de semana. E não tenho suportes, logo tenho que tirar as rodas e colocá-la na mala do carro (comercial). Se houver tempo para andar durante a semana justifica.
 
Eu estudo em Coimbra e levei a bicicleta de estrada comigo. Inicialmente guardava-a debaixo da cama, com muito jeitinho. Nem se notava que havia uma bicicleta no quarto. Porém, depois de falar com a senhoria, ela sugeriu que a guardasse na casa de banho, que sempre é mais prático :mrgreen:.
Abraços
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Antes quando levava qualquer das meninas (2) para a rua, para ir trabalhar ou fazer algum recado, fechava-a com um cadeado, mas mesmo assim não estava descansado e ia dar uma vista de olhos de vez em quando. Para evitar isso, comprei uma bicla de 70 euros daquelas que há no Hipermercado e a partir daí estou mais descansado pois quase não chama a atenção e foi de baixissimo custo. Apesar de 70€ serem dinheiro, claro que não se compara ás meninas que me levam por aí para os trilhos com a malta.

Fiquem bem.
 

tonyV

New Member
Tenho uma no quarto (até dá jeito porque serve para pendurar roupa:p) e outra na sala. O único problema é que tenho de aspirar mais vezes o chão.

Já tive uma a viver num sexto andar numa varanda...com o inverno ficou um bocado mal tratada:eek:
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Fica no quarto, mas como é de estrada não suja quase nada. Comprei-a já a pensar nisso!
Claro que é de estrada só porque aos fins-de-semana vou a casa e mato o vício no mato.
 

Foxanon

New Member
Porque nao no quarto?
Eu nao tenho garagem e costumava guarda-la no quarto, entretanto construi um movel para as guardar na sala!
 

renatosilva

New Member
Eu encontro-me a estudar em Rio Maior e nao aguentei 2 semanas separado da minha btt. Levei-a comigo e passa todas as noites comigo. Fica bem no quarto junto com tantos posters:


O que custa é mesmo acartar a bike até ao 5º andar.

Já agora, malta que mora em predios, como costumam limpar a bike? estava habituado a uma garagem onde fazia toda a sujeira e sempre ao ar livre :S

Gostei dessa ideia do armario para bikes, eheheheh :bompost:
Abraços
 

tonyV

New Member
Comecei por lavar a bicicleta na banheira:eek: Ma ideia!

Depois comprei uma maquina de pressao portatil que ligo ao isqueiro do carro.

Agora como a preguica e muita nao a lavo. Quando chego a casa a lama ja vem seca, com jeito coloco num canto da sala sem sujar mais nada, limpo a corrente as suspens#oes e bainhas e esta pronta para sair outra vez. So tenho de aspirar torroes de terra no canto da sala...como da para perceber vivo sozinho:D
 

minhos

New Member
Boas

Primeiro que tudo acho este tópico muito engraçado.

Nós (estudantes) e amantes do BTT deixamos a casa dos pais, em que temos um quintal ou temos uma garagem e onde temos tudo o que faz falta chegamos à cidade e é tudo diferente! Casa alugada só para nós ou então partilhada com outros estudantes (o que torna tudo mais dificil)

Eu mesmo assim não tenho razão de queixa porque o meu pai comprou um apartamento, contudo não tenho garagem, não tenho máquina de pressão nem nada!

Comecei por lavar em banheira (má ideia LOL) e depois comecei a desmontar peça por peça e ia lavando (má ideia também).

Actualmente depois de passeios ou provas ou treinos lavo no elefante azul, e em cima do carro ate casa fica seca! depois sempre que necessito de alguma mecânica é feita no meio sala.

Após começar a namorar e partilhar casa com a respectiva a prejudicada foi a bike que só tem ordem de sair da arrecadação para fora de casa e assim que entra tem que ir directa para a arrecadação.

Abraços e boas pedaladas
 

ignite

Member
nice, mesmo assim ainda tens arrecadação :p

corre com a namorada, ta a prejudicar a bicla q já lá estava! :twisted:

onde vivo, com os pais, tenho onde deixar a bicla, como é óbvio.
compensa-me levar a bicla porque quero andar sempre que possível, e não ando só ao fim-de-semana!

treino durante a semana.
geralmente ginásio no inverno, noturnos a partir de março, voltas grandes ao fim-de-semana.

outro problema é sem dúvida a lavagem, e sinceramente não submeto a minha às lavagens de carros. a pressão é muita e já está mais que discutido (noutros tópicos) que é bastante mau para os componentes.
 

Zé Rafael

New Member
estudo em evora e a bike fica no quarto, nao estorva quase nada, aos fds ainda nao a trouxe pa casa, mas quando e preciso vem no carro sem as rodas e fica na cozinha! nada de garagens de arrecadações por isso tem de ser assim! na varanda é que nao lol
 
Boa noite. Epah excelente tópico...É só malta estudante:D Tal como vocês, tambem sofro do mal. Eu até tenho a possibilidade de a guardar...mas no Inverno não apetece andar à chuva...depois é a falta de companhia cá na capital. As lavagens outra dor de cabeça...Como vou todos os fds a casa, tem ficado a descansar durante a semana, para nos fds ser torturada!!! Mas acho que a malta deve de as guardar em casa...no corredor ou na sala...epah isso com jeito não incomoda nada....Eu tambem vivo sozinho...mas a inércia de lhe sacar as rodas todos os Domingos tem-me vencido...e depois é a falta de tempo. Ou melhor uma pessoa já se habituou que cá não anda!:mad:
Cumprimentos
 

JoaoCarreira

New Member
por acaso, nisso tenho sorte... estou longe de casa, mas o meu local de trabalho tem uma arracadaçao excelente para guardar, o chefe nao se importa e pimba la esta...
 

SEVEN7

Member
Boa tarde
Quando vou de bike para o trabalho, eu guardo a minha no meu local de trabalho.
Dentro de uma arrumação.

Boas pedaladas
SEVEN7
 
Top