Perseguido por condutor (Agente da Brigada de trãnsito alcoolizado)

STIG_73

New Member
XperMatoZoiD

Concordo em parte com aquilo que dizes.
Neste caso, era de todo aconselhável que o DaniDias tivesse chamado as autoridades, para que estas tivessem tomado conta da ocorrência e aí, in loco, fazer queixa do agressor. Tentar arranjar testemunhas que tivessem presenciado o acto e, nunca partir para o confronto físico, isso é próprio dos animais, embora eu te perceba.
Olhando para o avatar do amigo DaniDias percebe-se que ainda é um "teenager incosciente" e isso também pode explicar em grande parte este acontecimento. Se o "heroi" estivesse a lidar com um homem feito, certamente pensaria duas vezes antes de partir para esta atitude de intimidação, que levou o DaniDias a subjugar-se para não ser agredido e ficar com o material estragado.
 

fujiboy

New Member
Boas,situacoes dessas nao podem ficar impunes seja de quem for. Nos temos o tribunnal que é orgao de soberania que trata desses assuntos.
Chamavas as autoridades e o problema ali ficava resolvido. Pois eram elaborados autos ou era identificado o condutor e ai apresentarias queixa contra o Senhor. Era a forma mais correcta... Penso eu
 

chrno

New Member
Pessoal, eu também uso uma farda (PSP) e quando tenho conhecimento de casos como este sinto-me envergonhado mas já aprendi há muito tempo que não podemos julgar toda uma corporação por causa de algumas "ovelhas negras" e quando falo em corporação não falo só de GNR, PSP, PJ, Bombeiros, etc, falo de TODAS as profissões. Quando entrei para a tropa houve um tenente que me disse umas palavras que nunca mais esqueci e aplico aqui neste caso: "Aqui há filhos de muitas mães..."

Boas!! Sou colega de profissão do ARKANHI e faço das palavras dele as minhas.... vergonha...
 

Filipe

New Member
Antes de mais sou de uma força de segurança (PSP) por isso também quero deixar aqui o meu bitaite.
Se realmente os factos ocorrerem tal como foi relatado pelo Danidias ( e não tenho que duvidar) é de facto uma situação caricata e de vergonha não para a instituição mas sim para o senhor que a protagonizou. Claro que este tópico tem mais polémica por isso mesmo por se tratar de um agente de autoridade, certamente que este situação se passou num meio pequeno onde toda a gente se conhece caso contrario se o Danidias não referisse que aquele condutor é membro da BT tenho serias dúvidas que este tópico tivesse tantos posts, mas ainda bem, assim se tem mais noção do que vai na cabeça das pessoas relativamente as forças de segurança, que se conseguem exprimir mais facilmente atrás de um nick.
Mas eu numa situação destas (pegar-me na bike a atira-la ao chão) confesso saltava-me a tampa e pronto perdia a minha razão (moralmente)… “Faz o que eu digo e não o que eu faço.”
Mas esta situação em concreto deveria ter solicitado uma patrulha…
 

ARKANHI

New Member
Duas correcções: Agente é na PSP e Brigada de Trânsito já não existe...

jmdcfigueiredo isso são preciosismos, pormenores sem importancia.
Mas enquanto andamos aqui a "discutir" pormenores tecnicos, legislação, desbafos pessoais, etc...onde anda o amigo DaniDias? Já fizeste alguma coisa?
 

STIG_73

New Member
Mas enquanto andamos aqui a "discutir" pormenores tecnicos, legislação, desbafos pessoais, etc...onde anda o amigo DaniDias? Já fizeste alguma coisa?

Pois, eu pergunto o mesmo.
Afinal vieste (DaniDias) aqui relatar uma situação um tanto desagradável e nunca mais disseste nada sobre o assunto...
 
Ao que isto chegou... se fosse comigo comia logo a corrente pelo nariz depois de andar no "mato com ela, e os olhos iam fazer de tampa dos punhos.... Ao que isto chegou...
 

fujiboy

New Member
E o interveniente nao vem dizer nada ?????
O que fez ou qual foi o seu desfecho??? Ja agora tou curioso....
 

salvador

Member
Pois é. Tb gostava de conhecer a evolução do assunto, ou será que sofreu algum tipo de intimidação para não voltar a falar do caso...??
 

pegasus

New Member
qual a matricula do carro que esse sr conduzia ?

a marca e cor já ajudava e testemunhas tambem ?

de um ''inquérito'' não se livraria
 

gigas1001

Utilizador Banido
Boas,infelizmente,mesmo que faças queixa,não deve dar em nada,na minha opinião,acho que realmente este povo é demasiado mansso,apresentar queixa desse animal,sim,e o tempo que isso leva e ser resolvido???'tribunal?os custos que isso acarreta e o tempo que se espera,que seca,apanha esse animal á civil na rua e da-lhe um enchimento que é o que ele merece,por essas e por ouras é que este nosso Portugal esta como esta porque este povo não reage na hora,se fosse lá fora as coisas eram resolvidas doutra maneira,ainda esse animal se vai ficar a rir da situação,ja se esta mesmo a ver...
 

luis biclas

Elos Rápidos
Infelizmente isso já lá não ia com queixas depois da situação ter acontecido. Passou, passou, já não havia como comprovar que o dito agente ia alcoolizado e as tantas ainda dizia que o gaijo da bike é que se meteu á frente e ainda lhe estragou o carro!
Tinhas de chamar as autoridades competentes do local e chamar o maior nº de testemunhas possível.
Tive uma vez um acidente de carro com um policia podre de bêbado.
A minha sorte foi que eu tive 15 pessoas que testemunharam que no local o dito policia soprou no balão e tinha uma tacha de 3,25...
E no auto do acidente só apareceu com 0,8, enfim, não imaginam a trabalheira que tive( e as cenas que eu vi na esquadra) para resolver esta situação.
 

Hellangel

New Member
Pois é pessoal veio aqui um artista que não deve gostar das autoridades e iniciou este tópico que tem tido um desenvolvimento nada interessante diga-se em abono da verdade.
O pessoal não tem nada de mais interessante para discutir do que isto!
às páginas tantas o Biclas queria ter entrado para a GNR e não conseguiu e agora toca a descascar no pessegueiro.
Uma coisa importante em todos os lados existem pessoas boas e pessoas que não valem 1 centimo.
 

Markulino

Member
Assino por baixo tudo o que já foi dito!

Pior, numa cidade onde se vive um dos maiores acontecimentos em "binas" deste País.
Outra forma de resolver o problema, era rebentar-lhe a P... da tromba com a bomba dos Pneus, mas infelizmente, nós Bttistas ou Bikólicos até somos gente civilizada ao contrario da maior parte dos "enlatados" que andam na estrada.

De qq forma, eu tentava entalar esse filho da mãe até à raiz dos cabelos.
Policia ou não!
Farda não mete medo!

1 abraço
 

vora vora

New Member
A terminar hoje o meu treino dentro da cidade de Portalegre eis que quando seguia tranquilamente pela via se atravessa um condutor que parado num STOP e acabado de ceder passagem a 2 carros que seguiam á minha frente olha para a minha direção e qual não é o meu espanto que este resolve atravessar se á minha frente para entrar na estrada onde eu seguia, lá travei e fiz uma série de desvios para não enbater no carro quando olho para o condutor este estava a rir se com a cabeça fora do carro, instãntaneamente digo Parvo do c.....o e sigo o meu caminho normalmente, já a sair da cidade eis que ao parar num cruzamento ouço uns gritos e o Tuga vinha atrás de mim a mandar me parar, segui cerca de 1km até que este se atravessa á minha frente com o carro e sai do mesmo completamente enfurecido ao aproximar de mim reconheçi o senhor que por sua vez faz parte de uma força poliçial ...:fpalm: Assim que sai do carro pergunto lhe se sabe o que fez....ele insulta me vezes sem conta e reparo que se encontra embriagado e responde me que a M...a da bicicleta com pedaís é para andar no mato e que tenho de dar prioridade a qualquer veículo com motor em todas as situações possíveis, agarrando a bicicleta no ar e batendo com ela no chão tendo eu respondido para ele a largar e de seguida levanta me o braço para me agredir lá me desviei e a situação só acalmou pois tive de dar razão ao Tuga pedindo vezes sem conta desculpas pelo que se tinha sucedido, senão as coisas iriam correr mal... Perguntou eu como uma pessoa se sente segura no nosso país quando os que devem dar o exemplo são os que provocam os problemas?

Boas DANI

Realmete o condutor, tem razao ao dizer que as bikes perdem a prioridade em quase todos as situaçoes, e nesse aspecto deves ir ler sobre isso, mas em relaçao á atitude do tipo, devias ter apresentado queixa logo no momento, pois assim se era uma pessoa conhecida e Agente de Autoridade, e alcoolizado, poderia ser que na altura pudesse ir fazer-lhe o teste de alcool... Mas podes sempre apresentar queixa por injurias, ameças e tentativa de agressao, e pedir uma indeminizaçao....E so tem de ser entalado!!

Cumprimentos
 

alexey78

Member
Pois é amigos, ele pode fazer queixa e mais o que quiser, sabem o que vai acontecer??? NADA!!!! Há uns anos, um tipo multou-me porque segundo ele "fui mal educado com ele", por lhe dizer que "já estava ali primeiro que ele", não reparei quem era na altura, mas não fui mal educado porque ia com 2 raparigas e eles eram 4 homens num carro, o gajo manda-me parar, vi então que eram da BT em carro descaracterizado (isto tudo no meio de Coimbra com caos no trânsito), manda um agente multar-me porque "entrei de forma perigosa na rotunda," etc, ele põe-se de testemunha dos factos, azar o meu era o comandante de destacamento regional, capitão, fiz queixa dele, ao comando geral, ministro, etc. O gajo mete-me em tribunal, por causa da queixa ao Comando geral, tinha que ir a Lisboa ao tribunal (sou de Chaves), ainda gastei 50 € para um advogado amigo me fazer uam carta a dizer que eu pedia desculpas, que não tinha visto bem a situação e tal. Ainda assim, o grande F. D. P., que espero que tenha batido contra uma árvore, não queria desisitir da queixa, porque apesar de tudo ficou com a queixa no processo dele, só o fez porque assim lhe ordenou o comando geral. Incrível também as informações que recolhi do indivíduo na altura de 2 amigos meus GNR, iguais as 2 :" Ei, este gajo??? Deu-me condução é um F.D.P.., tás fo*ido".
Este relato todo para só voltar a dizer que isso NÃO vai dar em nada, sei que felizmente há muita gente boa nas forças policiais e ainda bem, mas queixas, esquece.
O melhor ra ter-lhe partido logo a tromba, e se me pega a mim na bike...não sei não...
 

marrokan

Member
boas, amigo
parabens tives-te muita cabeça, se fosse eu acaberia por perder a razão, e dar lhe uma nova cara, com tanta mocada... ainda por cima mexer na minha bike...

abraços e boas pedaladas
 

rodda

New Member
viva,

a verdade é que o Danidias veio aqui largar uma bomba e fugiu...
andam meia duzia a dizer mal da autoridade, outra meia duzia armados em justiceiros... o mais certo é esta história ser treta.
 
Top