periféricos thomson

W

wild_weasel

Guest
#1
vivas pessoal

tou decidido a investir uns cobres nos periféricos da bike, especificamente da thomson.

os modelos que tenho em vista são (para conjugar com um guiador ritchey wcs carbon):

Thomson Masterpiece InLine Seatpost

Thomson Elite X4

alguém tem ou experimentou? axam que a diferença de preço para o espigão "normal" faz a diferença?
 
#2
Olá
Sempre ouvir dizer bem da Thomson, nunca tive nenhum mas por acaso também sou capaz de comprar um Elite que vi num site por muito bom preço/qualidade...49euros
 
#3
Já tive os dois e só posso dizer bem. Thomson = qualidade e fiabilidade a toda a prova.

O que é que chamas um espigão normal? :) O meu Thomson era o Elite Setback em medida 30,9 e salvo erro 350 ou 360mm e pesava 225g. O Masterpiece na mesma medida já ronda os 190g o que é muito bom. Há espigões de alumínio mais leves, mas sinceramente não me parece terem a fiabilidade e resistência do thomson.

A minha opinião... Espigão masterpiece é uma excelente ideia. Avanço, apesar da qualidade a toda a prova o X4 é pesado. Se tens um guiador WCS, porque não um avanço WCS também? É mais leve, também é fiável e estéticamente fica melhor.
 
#4
Acerca da thomson na minha bicicleta tenho os seguintes periféricos:
Thomson Masterpiece Seatback Seatpost
Thomson Elite X4
Thomson seatpost collar black
Thomson Stem Cap 1-1/8″ black

Comprei inicialmente pelo bom feedback que obtive, depois pelo aspecto, acho peças bastante discretas e que se nota a qualidade quando se tem uma na mão. Problemas 0, rigorosamente 0, o espigão foi apertar e esquecer tira-se as vezes para limpar mas mais nada, já torci um rail de um selim e o espigão totalmente normal.
No geral após 2 anos de uso e perto de 7mil km's passados continuam sem problemas.
Falando em questões de peso mais concretamente acerca do espigão e do avanço pois o resto foi mesmo por gostar da marca e querer todos os perifericos que eles vendem.

O espigão no meu caso é um 30.9 410mm tem 263 gramas, bastante aceitavel tendo em conta primeiro o comprimento dele, segundo é de aluminio e terceiro mesmo comprando em lojas fisicas o preço dele é 97€, sinceramente com as caracteristicas que tem peso/medida/preço não encontro soluções melhores.

O avanço X4 10º 90mm pesa 160 gramas neste caso ja é pesado, mas não tão versátil a nivel de utilização, basicamente serve para tudo, neste caso existe soluções mais leves, por exemplo bontrager rxl, que é mais barato e mais leve, comprei simplesmente por não ter gostado de nenhum outro a nivel tampa da frente e aspecto geral, actualmente teria refletido no race face turbine, mais leve um pouco, preço um pouco mais baixo.
 
Last edited: