perca de peso

dah

New Member
Boas

Ha alguns dias que comecei a dar umas saidas de bike com o objectivo de perder algum peso.
fiz 45km ontem, e gostava de perguntar a alguem entendido, qual as vantagens/desvantagens para perder peso entre ir numa mudança mais leve ou mais pesada... perco mais peso se tiver mais rpm nao é?

obrigado :)
 

dah

New Member
1,80m, prai 92 ou 93 kilos e estou ai uns 15 acima do meu ideal :p

a historia com bikes nao há l:p andei mt de bike quando era puto como qq miudo o faz mas 15 anos depois comprei uma bike ( faz amanha 2 meses se nao me engano) e tenho dado uns passeios com ela :p ontem fiz 45 km acho q foi o record ja tinha feito 15, 20 e 30... mas acho que os 50 ja vai ser puxado pelo menos para ja :eek:
 

Erdna

New Member
Temos tambem de por um ponto numa coisa: Perder peso e uma coisa, perder % de gordura e outra, customa haver muito confusão no contexto "perder peso"

Cumprimentos Lopes
 

nirvugo

New Member
Assim á primeira vista, e se não tens experiência de btt, aconselho-te a andares mais em cadência e menos em esforço. Além de te cansares menos e aguentares mais km, não corres o risco de forçar os joelhos ou andares a dar cabo das costas (com o chamado "martelar com as costas"). Pra perder peso (gordura) o truque mais simples é andares sempre em ritmos que te permitam conversar, assim andas com o pulso mais baixo e estás a queimar mais gorduras.
 

lgonçalves

New Member
Caros amigos, ao ler os vossos posts surgiu-me uma dúvida. Eu sou magro (bastante) e costumo de fazer btt aos domingos de manha (uma média de 20km) e tenho uma barriguinha (pequena mas que se nota) que gostava que desaparecesse.. O ciclismo e o btt em particular ajudam a disfarçar ou desaparecer essa barriguinha?

Obrigado a todos e boas pedaladas...
Divirtam-se!!!
 

nirvugo

New Member
boa pergunta, se for gordura ajuda porque queimas calorias a fazer desporto, logo queimas gordura (em baixas intensidades). Se for estomago dilatado o melhor é fazeres abdominais para definires a barriga. :D
 

acarloscc

New Member
gonçalves, não sei a tua idade, mas independentemente disso (a diferença está no facto de que depois dos 30 essa barriga ganha-se mais depressa e desaparece mais devagar) o truque não está no exercício físico (ainda que importante) mas na alimentação.

andei anos e anos em ginásio e só consegui ver os abdominais (mas a sério) quando meti na cabeça que tinha que ter cuidado com o que comia.

e sim, também sempre fui de estrutura estreita e magro. agora ando mais desleixado e a "dita cuja" dá logo sinal de si.


edit: podes fazer horas e horas de abs que, passado um tempo, só vais fazer pior. estás a aumentar o volume dos músculos e quando deres por ela até te parece que a barriga cresceu. controla a alimentação e vais ver que encontraste a solução.
 
Last edited:

lgonçalves

New Member
Obrigado, companheiros do pedal, pelas dicas.

Eu tenho 27 anos. Já joguei futebol e sempre andei de bike. Mas agora dedico-me só ao btt. Quanto à alimentação... Tenho algumas dificuldades, não porque como em demasia mas porque tenho um horário de trabalho em que passo, mt vezes, várias horas sem petiscar nada e as horas de almoço são sempre para cima das 13.30h com o pequeno almoço às 7.00h. Como trabalho a 34 km de casa tenho sempre de almoçar fora.. Tenho de estar mais atento a isso.

Mais uma vez, obrigado.
 

Tweasy

New Member
Ex-mos Senhores,

Antes de mais gostaria de vos contar um pouco sobre mim para vos dar alguma confiança no que vos vou dizer, tenho 20 anos e desde pequeno que me considerava rapaz de baixo metabolismo e por isso sempre levei a gordura extra como algo normal.

Não foi fácil mas de há um ano e meio para cá consegui definir a barriga e estou na melhor forma de sempre, vou-vos contar a minha receita.

A solução para perder peso na forma de gordura varia um pouco de pessoa para pessoa mas a minha receita é comer pouco, bem e fazer exercício seis vezes por semana pelo menos duas a três horas por dia e ter o sábado como dia de descanso do regime alimentar (c/ excepções) e do treino.

O meu dia normal, em termos de alimentação (*):
- pequeno almoço (1 copo de sumo natural/ 2 Iogurtes c/ muesli (3 mãos de cereais) e uma caneca de leite quente);
- almoço (Cozido ou grelhado s/ molhos c/ legumes cozidos e uma peça de fruta);
- antes e depois do treino (peça de fruta/ iogurte/ 1 copo de sumo natural);

Os mandamentos:
- Sábado é dia de descanso, posso comer pão, coisa que não faço durante a semana e como até me fartar do mesmo pão, mas de resto é igual;
- Não comer pão e outros "primos" durante a semana e o domingo;
- Deixei de comer doces/ refrigerantes/ fritos/ etc. desde que comecei o regime (há 1 ano e meio), para açucares há fruta.(**)

*Alimentação intervalada como eu faço é dificilmente equilibrada e pode não resultar com algumas pessoas, a solução é passar alguns dos itens do pequeno almoço para metade da manhã (ex.: 1 mão e meia muesli + 1 iogurte) e tornar a coisa mais balanced. ATENÇÃO, deixar de comer e fazer só cardio é geralmente causador de pele solta que resulta numa perda muscular e um corpo mais débil. Para emagrecer como deve ser deve ser combinado o cardio com exercícios musculares.
**É fundamental, não podem haver excepções.

Boa sorte!
Tw
 
Top