Pequeno Almoço

cesar91

New Member
Boas!!

Eu já faço btt há algum tempo e nã costumo dar muito bem com o que normalmente como ao pequeno almoço, torradas, e queria pedir um conselho, sobre o que se deve comer ao pequeno almoço, antes de uma prova?

Cumprimentos
 

Erdna

New Member
Isso vai depende muito do organismo...mas por exemplo essencialmente hidratos de carbono de baixo I.G ( Massa, pão, fruta, arroz doce...sim, arroz doce ) a quem coma ao pequeno almoço mesmo parecendo estranho ou uns cereais com leite ou até mesmo um batido que a varias formulas na internet entre outros utilizadores no fórum que devem faze-lo...mas quanto aos batidos a que antes das provas...nunca experimentar alimentos novos antes de provas poderás dar-te mal com eles... convém serem 2-3h antes da prova algo que não seja muito pesado mas também não muito leve e uma hora antes comes algum mesmo pouco ou até poderás ingerir um gel ou uma barra energética algo de fácil assimulação para o organismo
Espero que tenha ajudado...
Uma pergunta...ao pequeno almoço só comias torradas ou algo mais?

Cumprimentos
André Lopes
 

madnez

New Member
Na minha opinião e por expriencia propria e segundo opinião de varios users, nunca leite!!!! sumo , pão,fruta,Gemadas,compotas, etc.
 

miguelcarromeu

Active Member
Ninguém se "dá bem" com leite. O organismo é, por natureza, intolerante à lactose. O facto de alguns o tolerarem melhor está relacionado com a "habituação" - pessoas que insistiram ao longo dos anos com o "leitinho da manhã". Não tem grande problema, mas, de facto, beber leite antes da prática de qualquer desporto, é mesmo pedir para que haja uma maior probabilidade de as coisas correrem "mal" em termos de digestão.
 

VMCP

New Member
Sim o miguelcarromeu tem razao .
Caso tu cries habituação o teu organismo vai-se tornar tolerante.

Eu por exemplo, nao me sinto muito bem, mas suporto.
 

miguelcarromeu

Active Member
A digestão da lactose é feita por enzima específica, a lactase. Com a desabituação, a lactase deixa de ser produzida pelo organismo.

Claro que se nunca houver essa desabituação, a digestão do leite será mais fácil pois a enzima estará presente. No entanto, e como disse, mesmo quem tem níveis de tolerância mais elevados, deveria deixar o leite de parte como pequeno-almoço de uma manhã de treino, na minha opinião.
 

TheShadow

New Member
O pequeno almoço que tomo sempe, quer vá trabalhar, quer vá aos domingos andar de bike com o pessoal é sempre o mesmo: Flocos de aveia integral com leite frio e mais nada.
 

mendesus

Member
Eu tambemtendo manter o pequeno almoço identico todos os dias , e se for antes de um esforço grande ou prova, não altero mesmo nada, para o estomago não se queixar . Dou sempre 1.30 h - 2.00h de digestão.

80 gr Flocos aveia ( deixo de molho naa véspera )
150 - 200 ml leite sem lactose
20 g de passas ou uma colher de mel
20 g de amendoas laminadas
1 banana da madeira
 
Last edited:

Erdna

New Member
Aveia só tem um problema...e a quantidade de fibras que algumas pessoas podem não se dar muito bem com elas devido a digestão das mesmas, se não estou em erro
 

Carlosd1

New Member
eu tomo leite magro com flocos de trigo integrais mais uma banana todos os dias. Quer vá pedalar, quer vá para o trabalho.

Até hoje nunca tive nenhum problema, senti-me sempre bem. Tomo sempre 1:30h antes de começar o esforço. Depois, ao cabo de 1h de pedalar, volto a trincar qualquer coisa, como por exemplo uma barra energética e uma peça de fruta.
Isto em dias de treino normais. Em dias de prova, claro que tenho uma alimentação diferente , mas o pequeno almoço é o mesmo..

Boas pedaladas ;)
 

Phanter

New Member
Eu tomo um batido de proteina de canhamo ou whey, sementes de linhaça, leite de aveia ou amendoas, e frutos silvestres congelados. É bom e muito nutritivo. A proteina de canhamo é muito digestivel e rica em omega 3. Para uma prova talvez juntasse uma banana. Ou, como o Tim Ferriss recomenda, ovos com espinafres, feijões e alguns frutos secos. Experimenta e vais ver a diferença.;)
 

kuhn

New Member
Cada um come as calorias que se dá melhor ou gosta mais, mas o mais importante do que isso é beber um ou dois copos de água meia hora antes de ingerir alimentos, seja ao pequeno almoço, almoço ou jantar. Esse pequeno (grande) habito vai ajudar a prevenir muitos problemas de saúde no futuro.
 

mouratespt

New Member
Bem, se tomasse alguns pequenos almoços que aqui são referidos tinha de me levantar às 6 da matina para poder ir pedalar às 9:confused:!

Para mim o ideal é o mesmo de sempre, 20 minutos antes de montar e sinto-me sempre bem, iogurte grego com muesli, uma banana e um nespresso pá...
 

Crash

New Member
Nada de lacticínios.. De manhã torna-se insuportável para mim..
Sou adepto de torradas e sumo de laranja, seguido de um belo café... Seja qual for a ocasião.
 

Eduardojsg

New Member
O corpo humano é diferente de pessoa para passoa e habitua-se áquilo que lhe fazemos. Por exemplo para treinos inferiores a 3 horas costumo comer ceriais com leite (nestum) e 2 pães com nutella ou marmelada. Para treinos superiores a 3 horas como ovos, bacon, frango, espargete, arroz doce,etc... E antes das provas é isto 2 horas antes da partida!
 

reflex989

Member
Eu antes das provas por norma é um ou dois pães com bastante marmelada, fruta e sumo...

Eu nunca gostei de leite dai nem tentar beber antes das provas, quanto muito com bastante nestum pois várias pessoas dizem que o nestum é uma boa ajuda antes das provas...

Em relação ao leite em si ta mais que provado que é de dificil digestão, dai se dizer que qualquer medicação que seja não deve ser tomada com leite...
 
Top