Pedaleira XT/ SLX

#1
Boas
Quais as diferenças entre as pedaleiras XT e SLX? Já ouvi diversas opiniões mas não me pareceram muito credíveis.
Alguém me pode ajudar no esclarecimento desta questão?

Obrigado
Cumprimentos
Rui Bogalho
 
#3
Boas amigo. Eu ja tive as duas e diferenças não notei nenhuma.
Dizem que a propria SLX é mais leve que a XT. O que é mais pesado são os pratos da slx.
È assim eu troquei a slx por xt por dois motivos
- Aproveitar a slx para outra bicicleta
- E a principal para mim foi a nivel de equipamento da bicicleta. Se tens uma bike com um bom nivel de equipamento porque os olhos também comem Lol vai para a xt se não vai para a slx
Abraço
Nuno Rocha
 
#4
Tenho uma slx e sinceramente acho-a de longe mais bonita que a xt e equiparo-as em qualidade.
Quanto ao peso a slx é mais pesada (coisa pouca), não sei até que ponto valorizas o peso.
Quanto ao preço, slx é mais barata.

Agora isto é só a minha opinião
 
#5
Bom dia
Agradeço as resposta, ajudaram bastante.
Caro nrdesigns concordo contigo plenamente, os olhos também comem, mas ao meu nível os € também.
Obrigado
Cumprimentos
Rui Bogalho
 
#6
Boas.
Realmente a SLX por vezes faz-nos lembrar a XTR pela cor que tem. O grupo SLX, de dia para dia, tem vindo a demonstrar excelente relação qualidade/preço e é sempre um boa opção quando os euros não abundam. O XT é sempre o XT e acima só temos o XTR, por isso se puderes dar mais alguns euros ficas muito, muito, muito bem servido. Na minha opinião o SLX é muito bonito e apesar de ter algumas gramas a mais não fica com muita inveja do XT, e apesar de ser um modelo inferior ao XT, o SLX já deu provas da sua fiabilidade e é bastante acessivél no preço. Gostos são gostos, mas se queres poupar alguns euros para outro componente qualquer, o SLX é uma excelente escolha.

Fica bem.
 
#8
Boas

Tenho uma SLX a dois anos e só tenho a dizer bem da mesma. O único problema que me deu foi um rolamento (falta de manutenção). Mas fora isso 5 estrelas e o preço e bem mais baixo que o da XT. Relativamente a estética e discutível pois os gostos variam no meu caso a SLX assenta que nem uma luva na Bike pois o quadro e cinza.

Boas Pedaladas,
PN
 

ny12xx

Super Moderador
#9
Companheiros

Não sei se ajuda alguma coisa, mas aqui vai.

A Shimano coloca o SLX na categoria XC/All Montain, logo, deve ser um pouco mais resistente que o XT e consequentemente que o XTR (pelo menos em teoria).

Um abraço

NY
 
#10
Amigo Bogas21

Já tenho uma SLX há algum tempo e problemas mecânicos ZERO. E posso te dizer que tenho a transmissão toda XT excepto a pedaleira... por várias razões: escolhi a SLX porque esteticamente gosto bem mais; sempre ouvi dizer que a SLX acaba por ser mais resistente do que a XT (não sei até que ponto haverá diferença neste aspecto, mas sendo dirigida para All Mountain....); além disso ainda tem a vantagem de ser mais barata; ah! e a diferença de peso não é significativa. Bons preçs agora na F--------.

Abraço
 
#11
Boas,

Bogas 21 eu optei pela SLX pq gosto mais da estética dela, pois todo o restante é XT (Travões manetes de velocidades desviadores, etc) mas gostos não se discutem...

Quanto ao peso, pode até ser mais pesada, pois já estive com os parafusos da XT e SLX na mão e os SLX são de longe mais pesados, resolvi esse problema com uns parafusos vermelhos da KCNC o que ainda melhorou mais a estética.

Mas com uma ou com outra ficas bem servido, tens de escolher a estética e os euros, pois s SLX é bem mais barata.
 
#12
Boas
Estou a ver que a SLX é mesmo uma boa aposta, mais barata, mais resistente e em termos de efeito visual é relativo.
Estou grato pela vossa ajuda.
Cumprimentos
Rui Bogalho
 
#16
Eu tive a mesma dúvida, e depois de muito ler e ver pesos acabei por optar por comprar uma SLX, à qual vou por 2 pratos da TA Specialites Chinook, mas no meu caso eu queria aproveitar apenas os cranks e o eixo (nem do BB preciso pq o meu quadro é BB91). Tenho cá um palpite que vai ficar levezinho :) assim que acabar de montar digo em quanto ficou
 
#17
também mudei de slx para xt e não notei diferensa, a não ser no peso, xt mais leve...
esteticamente perfiro xt..
fiz 7000 kms com a slx com os mesmos pratos e nunca tive problemas gostei muito dela, mas sinseramente xt é xt

cump
 
#18
Atenção ao custo dos elementos de desgaste. Por exemplo, o prato de fora da XT é muito caro ,comprei um recentemente para a minha XT e tenho ideia que custa o dobro do slx...
 
#19
Á perto de 2 anos tive que mudar o prato de fora duma XTR foi me pedido 120 euros .................. vendi a pedaleira !
A questão dos preços dos componentes sujeitos a desgaste é uma questão muito importante e muitas vezes descurada por nós.
por vezes um bom negócio faz-se exatamente neste aspecto (faz lembrar a estória da compra a impressora pelo preço dos cartuchos)
Uso á anos pedaleiras xt em termos de fiabilidade é irrepreensível, nunca tive oportunidade de usar slx por isso não opino.
 
#20
Estou com a mesma duvida!!
Talvez irei optar pela slx devido ao seu preço.e tentarei colocar como foi referido em cima parafusos mais levezitos para compensar a diferença pra xt!!
Pessoal que dizem a comprar uma pedaleira xt usada?
Compensará!!