PEDALAR PELOS SEM ABRIGO

davidsgon

New Member
Boa Noite a todos os BBTISTAS,

hoje estava a jantar e ao ver o telejornal vi uma noticia que sempre me provocou alguma tristeza e desilusão.

Existem em portugal milhares de pessoas que não têm sequer que comer e o mais grave é que algumas delas até têm familia e infelizmente vivem na rua.

Eu proprio já algumas vezes pensei que algumas dessas pessoas até podiam trabalhar tendo em conta a idade que têm, mas cada um saberá os problemas que têm e as oportunidades que lhes são dadas.

Criei este post com o intuito de lançar um desafio a todos os que por ca passam e sem sequer FALAR COM OS ADMINISTRADORES DO FORUM (espero que não me interpretem mal) para quem sabe começar a pensar num passeio por exemplo pela cidade de Lisboa e quem sabe por outra cidade ou mesmo outras e transportar-mos alguns bens alimentares a alguns sem abrigo da referida cidade.

É apenas uma ideia que se calhar até não faz sentido, mas como gostamos todos do mesmo (BTT) pensei que talvez fosse uma boa ideia.

Espero não estar a dizer nenhuma baboseira e aguardo as vossas opiniões, para ver se será ou não vivavel esta iniciativa.

A todos o meu obrigado pela disponibilidade para ler este post

Cumprimentos BTTISTAS
 

miguelcatambas

New Member
Eu penso que e uma boa ideia. E porque e que o pagamento nao e por exemplo arroz pao e outro alimentos, para depois serem distribuidos pelos sem abrigos.
 

davidsgon

New Member
Essa é precisamente a ideia!!!

Não é dinnheiro mas sim alimentos, cobertores e etc.

tenho pena que apenas so tenham respondido duas pessoas, pois isto é uma ideia que precisa de opiniões e isso é muito bem vindo.

continuando a aguardar

cumprimentos BTTISTAS
 

bilitri

New Member
Excelente ideia, sem dúvida, mas talvez complicada de colocar em prática.

Terei todo o gosto em participar nessa acção e contribuir como puder.

Realmente é pena só 3 pessoas terem expressado opinião mas ...

Cumps
 

davidsgon

New Member
Também sinto o mesmo e continuo a aguardar pelas opiniões que espero que surjam!!!

obrigado a todos pela atenção dispensada.
 

pessoabtt

Member
É uma excelente ideia!
Mas devia-se fazer passeios por todo o Portugal, pq os betetistas nao se concentram todos na cidade de Lisboa e nao tem a opurtunidade de para la ir.
Acho que todos os betetistas deste pais, deviam colaborar e organizar passeios para todos aqueles que nao têm o que nos temos.


ACHO K ISTO PODE PASSAR DE UMA SIMPLES IDEIA!!!
 

davidsgon

New Member
Penso que se esta ideia tomar proporções maiores poderemos estipular um dia certo para que se crie um movimento que poderá
ser a nivel nacional!!

venham dai essas ideias!!
 

pessoabtt

Member
Sim, acho que no mesmo dia ha mesma hora fazer varios passeios por todo portugal.

Para mim contribuíamos monetariamente e dpois distribuímos por varias instituiçoes/organizaçoes.

Bora.....que siga mais ideias!!!
:venia: :venia: :venia:
 

bpro

New Member
é uma magnifica ideia, por outro lado não concordo muito com o pessoabtt, pela simples razão de que o dinheiro é muito guloso, não me leves a mal pessoabtt, mas relatos de organizações que os seus dirigentes vão passar ferias ao Brasil á muitas infelizmente...Eu sei que nem todas são assime pesso desculpa desde ja a pessoas que possam ler este topico e ficar ofendidas, mas isto é uma realidade.

Acho que um comtributo com comidas, ropas, mantas, etc, seria o mais correcto, assim sabia-mos que lhes iriam dar uso.

por outro lado se decidirem optar pelos euros era juntar e fazer uma boa comida em algum pavilhão que algumas das camaras disponibilizasse.

é uma ideia
 

krypton33

New Member
Se for na zona de lisboa, contem comigo! Trabalhei durante cerca de 5 anos com sem-abrigos! Por isso sei bem pelo que passam! Se avançarem com a ideia ou se precisarem de ajuda! Apitem!


Cumps
 

davidsgon

New Member
Eu pessoalmente também acho que alimentos e roupas seria o ideal, mas claro que as varias opiniões são sempre validas!!

agradeço mais uma vez a todos e espero que continuem a contribuir com as varias opiniões, para ver se avançamos com esta ideia.

Obrigado a todos
 

krypton33

New Member
Acho que o ideal, seria delineares um percurso para a actividade e também arranjares uns contactos para umas t-shirts baratas com estampa para o evento para todos os que participassem fossem iguais! Causava maior impacto! A inscrição seria sem dúvida na forma de alimentos. Tenta contactar também uma ou duas associações que trabalhem com sem-abrigos para se associarem ao evento e talvez até ter alguma cobertura dos media! Penso que em linhas gerais será isso! Através das associações(dependendo também do seu tamanho) arranjavas um ou outro patrocinador nem que fosse para as despesas das t-shirts e ficava feita a "festa" :)


Espero ter ajudado!

Cumps
 
Top