Pedalar nas ciclovias!

jmdcfigueiredo

New Member
Encontrei este vídeo que demonstra de uma forma inequívoca a falta de respeito que existe para com os ciclistas no que ás ciclovias diz respeito(isto para não falar do excesso de zelo das autoridades dos States!)...

Nas minhas voltas acontece-me frequentemente (muitas mesmo!) a ciclovia estar ocupada ou por lixo da câmara, ou por carros estacionados, ou por barcos (Trafaria!) e ao ver este video achei que devia partilha-lo e quem sabe criar uma brigada kamikaze!

Um abraço e espero que gostem ;)

[video=youtube;bzE-IMaegzQ]http://www.youtube.com/watch?v=bzE-IMaegzQ[/video]
 

ShArK3

New Member
Vivemos num mundo complicado onde não existe respeito por ninguem...

Nas minhas voltas normalmente faço sempre trajectos em terra batida onde tb passam carros, é raro o dia em que não apanho com banhos de pó dos carros que passam, uns ainda passam devagar por me verem, outros querem lá saber....o mesmo é quando se vai na estrada e os carros passam mesmo de raspão, não á condições....
 

tiago ferreira

New Member
O vídeo fala de um assunto sério mas parti-me a rir com as manobras "suícidas" desse homem... Mas deve uma das únicas formas de chamar a atenção a esse pessoal que pensa que uma bicicleta não é um veículo só por não ter motor. Das poucas vezes que andei em ciclovias o que me irrita mais é as pessoas a passear no meio e não se importarem com o incómodo e a falta de respeito para com os legítimos utilizadores.
Mesmo quando eu tento chamar a atenção das pessoas que estão à minha frente de forma educada, o que recebo em troca são insultos e palavrões, mas eu não me deixo ficar calado e digo que da próxima vez começo a atropelar as pessoas.
 

Mini_Boy

Member
O gajo vai contra tudo :D Que grande maluco LOL
Mas realmente, as pessoas não têm qq respeito pelas ciclovias :eek:
 

Narciso Magalhães

Active Member
Eu já estive em Budapeste e em Viena e é impressionante o respeito que existe entre peões, ciclistas e automóveis. Só visto !

Para aquelas bandas o que há mais é ciclovias ! Existe, aliás, uma clara aposta no icentivo ao uso da bicicleta em meios urbanos de forma a reduzir o trafego automóvel !

Essa da brigada kamikaze é uma ideia... :mrgreen:
 
Top