PEDALAR COM ALMA... NO LIMITE-Iniciativa 2012

anarciso

Member
Olá malta,
Hoje a coisa correu melhor e cerca das 16:00h despedimo-nos do Zé no cruzamento (rotunda) da estrada para Sesimbra, Lagoa de Albufeira, Casal do sapo e Seixal, nós regressamos pela Quinta do Conde e o Zé foi apanhar o barco ao Seixal.

As fotos vem depois :)
 

CFRF

New Member
Boas malta ...

Antes de mais nada , mais uma vez um obrigado a todos aqueles que têem dado apoio ao Zé . Hoje támbem ao meu cunhado Bruno e a minha cunhada Paula por se terem disponibilizado para guiar o Zé até cá.


Bem por volta das 6 horas da tarde estava eu preocupado por noticias do Zé, nisto recebi uma chamada dele a perguntar que tempo eu demoraria para ir ao encontro dele ( 10 , 15 m). Quando perguntei onde ele estava , respondeu-me que já tinha atracado em Lisboa e que andava a tirar fotos para a sua coleção na zona da Praça do comércio , fiquei admirado , LOL.
Então o ponte de encontro foi no Museu das Antiguidades em Bélem, depois dai o Zé acompanhou-nos ( atras do carro ) até a Freguesia de Benfica , na encosta da Serra do Monsanto , que será uma zona a ser visitada.




SEDE DA ACREDITAR



Este foi o percurso feito de Belem / Algés a Benfica onde o Zé irá descansar , visitar e conhecer a Sede da Acreditar em Sete Rios na 2ª feira.
Bem, chegando aqui a casa tomou uma banhoca refrescante e jantou, conviveu , tentou brincar com o meu hamster ( LOL), fui dar uma volta ( pequena) com ele para ele sentir o ar da Serra do Monsanto , notou-se claramente o cansaço nele.
Ainda tentei que ele visse o ventriculo Jeff Dunham para ver se ele dava umas risadas , mas adormeceu redondo, bem amanhã será outro dia ...................... LoL
 
Last edited:

CFRF

New Member
Encontro com gigantes

Ora boas Amigos.

Hoje , da parte da tarde , depois de uma bem merecida noite de descanso o Zé foi conhecer a famosa zona industrial de Algragide, onde há de tudo ( do que há não falta nada , LOL) e em especial o Centro Comercial Alegro que é muito lindo .
Fiz questão de levar ao último andar do idificio onde o Zé fez alguns amizades gigantes , onde aproveitou para tirar umas fotos , aqui estão elas:





















Bem , pessoal por hoje é tudo , amanhã será outro dia , e haverá mais registros da estadia do Zé cá em Lisboa
 

CFRF

New Member
O Zé na Acreditar

Ora boas:

Bem , hoje as coisas não correram como eu desejava e planeava para a estadia do Zé cá em Lisboa , infelizmente :( .
Com as devidas orientações o Zé logo de manhazinha ( 9 da manha) saiu ca de casa e apanhou a ciclovia de lisboa na rotuna do Pinamanique em direcção a Sete Rios onde fica a Sede da Acreditar , um precurso de 5 km.



Aqui ficam algumas fotos do Zé na Acreditar e uma vista ao IPO de Lisboa









































Infelizmente , não houve tempo suficiente para ver alguns sitios de cartão de visita de Lisboa, mas ficará para a proxima de certeza.

Esta prevista a saida do Zé às 7 da manhã em direcção a Cascais onde se encontrará com pessoal que o vai acompanhar até Mafra.
Da minha parte aqui em Lisboa está tudo , mas continuarei a seguir o precurso do Zé até Barcelos.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

O amigo José Figueiredo, a esta hora, se hoje ia sair de Cascais, a esta hora, já deve ter chegado a Mafra, o descanso tambem faz bem, amanhã virá nesta direcção, margem Norte do Tejo, a caminho da Serra do Montejunto.

Se for a partir das 14H, estarei disponivel para o acompanhar, mais uma vez, em escolta policial, de bike não me será possivel.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Ontem de manhã, após contacto telefónico com o José, ficou combinado eu ir visitá-lo ao Cadaval, visto que ficava perto da Serra do Montejunto, 12km por Vila Verde dos Francos :exacto:

Quando estou mesmo a chegar a esta terra de bom vinho, liga-me um amigo a dizer que o José estava com ele nos Cucos, em Torres Vedras, houve alguem que o levou para "maus caminhos" :tungas:

Se me teêm dito mais cedo, tinha ido direito a Torres, assim não tive oportunidade de voltar a ver o meu amigo José, e de onde estava ainda tinha no minimo 45m de carro até chegar ao seu encontro, já não tinha tempo porque tinha assuntos a tratar tal como lhe disse, ele tambem não estava á espera de apanhar tanta subida até ao local onde se encontrava. :doente:

Espero que continues bem a tua viagem amigo... um grande abraço!! :cheers:
 
Last edited:
Olá pessoal.

Aproveitando,este dia de descanço,resolvi vir cá dar umas quantas notícias.

Depois de 1095 kl feitos,72:28 h a pedalar e 13 384 m de altimetria,como devem imaginar ,há muitas histórias para contar,mas isso terá que fiicar para mais tarde.

Pogramar uma viagem destas no computador é uma coisa no terreno é outra,e tenho sentido muita fadiga,o que está a fazer abrandar um pouco o ritmo.ESte dia e meio de descanço pode-se dizer que limpou a alma para o que bem a seguir.Neste momento estou bem junto ás Portas de Ródão no Tejo a 100m de altimetria,nos próximos dias bem aí a Serra da Estrela e com isso um mais uns bons metros para juntar há Altimetria.Vamos lá ver como isto corre.

Depois da Serra da Estrela bem aí mais um momento importante da viagem,a visita há casa da ACREDITAR DE COIMBRA,que deverá ser na próxima quarta ou quinta feira.

Tem sido dias únicos,cheios de bons,mas também de momentos menos bons,mas tudo isto faz parte de uma viagem,desde a amizade,das paisagens,do acolhimento dos bombeiros e dos amigos,que mais poderei pedir.

Dos momentos altos da viagem destaco,a visita feita há ACREDITAR DE LISBOA,e do carinho com que fui reçevido neste local mágico,aliás foi um dia de emoções fortes poís tive a oportunidade de visitar o IPO de Lisboa e assistir á felecidade da Tóia a nossa Orb2,poís 2 dias separavam o seu regresso a casa depois de um longo tratamento contra o cancro.

Por fim resta-me salientar que por uma decisão minha resolvi,dar algum descanço ao Agirão no relato da minha viagem,seria igoismo da minha parte,neste momento menos bom da sua vida estar a dar-lhe mais uma tarefa,sei que a crónica fica mais pobre,mas sei que todos compreendem,um dia mais tarde terei a oportunidade de contar como foi correndo a viagem,por agora as fotos penso que vão comprindo a missão.

Agora venha de lá o Limite,por várias vezes aqui da zona ,já contemplei bem lá longe a Serra Rainha,e sei que ela bem lá no alto,me espera com um sorriso de troça,poís sabe que vou penar para lá chegar,e cá para nós o corpo está um pouco cançado,mas a alma não,e talvez chegue lá de rastos,mas aí vou abusar do que melhor ela tem para nos dar,O LIMITE.

OBRIGADO POR ACREDITAREM.
 
Boa noite a todos, em especial ao José Figueiredo.

José, conforme combinado aqui fica o link com uma pequena crónica do primeiro dia (23-08-2012) em Fátima. Foi um prazer ter-te recebido aqui e poder dar um pequeno contributo à causa que defendes. Sentimos-nos muito honrados por nos teres dado a oportunidade de contigo ter convivido ao longo de 2 dias espectaculares em tudo, mas mais ainda nas lições de vida que resultaram deste encontro.

Podem ver um pouco do que foi o primeiro dia do José com o FÁTIMA BTT CLUB através deste link:
http://www.forumbtt.net/showthread.php?44729-F%E1tima-BTT-Club&p=895734#post895734

Amanhã faremos também uma pequena crónica do segundo dia que passaste connosco e deixaremos de igual forma aqui o link.
 
Top