PEDALAR COM ALMA... NO LIMITE-Iniciativa 2012

CFRF

New Member
Sem dúvida , eu pessoalmente em toda a minha vida nunca irei conseguir visitar sitios por onde o Zé passou e conviver como conviveu.
Isto sim é que se pode dizer que são umas férias de qualidade, sem contar com a motivação.
 

CFRF

New Member
Nascer do sol na picota

NASCER DO SOL NA PICOTA


Eu tenho vindo a fazer estes foto report aqui no Forum BTT desta AVENTURA do meu irmão , é uma das formas que eu achei para contribuir com esta iniciativa do Zé . Uma das coisas que eu tenho feito é sempre que submeto os foto report faço questão de mencionar os " donos legitimos" das fotos que neste caso têem sido o Zé e o Kota Varela .
Se de alguma forma alguém se sentir lesado ou ofendido com os foto report agradecia que me alertassem .
Mais uma vez obrigado a todos , e continuação de Boa Viagem Zé . Estou a tua espera na capital.




(Por Kota Varela - Album de Grupo BTT os Marafades. - https://www.facebook.com/photo.php?...1449443.117370.143865262291417&type=1&theater )




























































































 
Last edited:

xicott

New Member
Boas pessoal

Um abraço aos amigos
agirão e josé figueiredo

Tudo de bom para quem faz gosto em ajudar
que nunca vos falte a força

Cumprimentos

XICOTT
 

anarciso

Member
Olá malta, amanhã vai ser a vez do pessoal da Moita receber o Zé Figueiredo aqui na Serra da Arrábida, vamos ser 3 elementos a acompanhar o Zé desde Palmela até Sesimbra atravessando a Serra, esperemos que corra tudo bem, cá te esperamos Zé para te ajudar a juntar mais umas fotos à colecção


(MoitaBikes)
 

anarciso

Member
Saida da Moita pelas 9:30h com destino a Palmela, cheganda á rotunda pelas 10:30h com destino á estação da CP de Palmela e vamos seguir o track que o Zé tem mas em sentido contrário até o encontrar, tambem tenho o telefone dele para saber onde vem
 

CFRF

New Member
Agirão , esclarecida a situação das fotos , LOL , isto não andar no mundo das biclas é complidado , LOL. um abraço.
 

CFRF

New Member
Histórias de Viagem


Por António Agirão - Facebook -
https://www.facebook.com/jose.figueiredo.1042


Histórias de Viagem

Pelo Reino dos Algarves
Saindo de S. Bartolomeu de Messines, logo pelas 8 e 30, após um pequeno almoço na Casa do Povo, lá vai o Zé em boa companhia do Mário Trindade, um amigo de Boliqueime. Chegados à lindíssima povoação de Alte onde eu próprio tenho grandes amigos, o Zé ficou fascinado pela beleza da aldeia, da sua piscina natural, no aproveitamento da ribeira que, mais abaixo acolhe uns patinhos que nadam calmamente para quem os quer ver! Lindo! E as fontes!? Belas!
Continuando a viagem pelo Algarve profundo, o Barrocal, Salir é a próxima paragem urbana, onde compram fruta para matar a fome e a sede, que o calor não perdoa! Há que ir prevenido, pois a longa e duríssima subida ao Barranco do Velho faz das suas, sobretudo quando atrás da bike se reboca um atrelado que, além da esperança em dias melhores para os meninos da ACREDITAR, vai tudo o que pode ser necessário durante a viagem. A fruta é comida como fonte de energia e na tentativa de baixar o peso do reboque. Estratégias! A subida é longa, cerca de dez quilómetros. Ui…
Em Salir há o almoço à espera. Surpresa das surpresas! O Mário, prevenido, como sempre, transporta consigo um pequeno fogão, onde cozinham grão de bico, perto de uma casa com chaparros, uma torneira, caixote do lixo e até…formigas para limparem as migalhas! Enfim, luxos!
Depois desta refeição de reis, seguem a estrada nacional número 2, a que vai de Chaves a Fao, até Loulé, rumo a Almodovar. Esta estrada mantém alguma da traça original por ser de interesse histórico nacional. O património florestal é lindo! A paisagem muito bela!
Passam em Cavalos, uma pequena aldeia onde o Mário Trindade conhece uma senhora com uma tasquinha bem interessante. Uma verdadeira história de vida, com assaltos ao seu comércio pelo meio. Nada a demove de ser boa gente! Perdeu marido e filho e, encostada à sua bengala, com mobilidade muito reduzida, permite que vão dentro da loja servir-se, para não ter que se mover entre dores e recordações. Ele há vidas…! Medo é coisa que não conhece!
A estrada até Almodovar serpenteia Caldeirão adentro. Passam pela torre meteorológica e chegam aos bombeiros, a quem o Zé pede que se faça um agradecimento, pelo acolhimento.
O Zé não para esta sua cruzada! Não é novidade para ninguém que esteja atento, pois tem sempre alguma iniciativa em mente, mesmo quando ainda está a decorrer a anterior.
Não pares, Zé, há meninos a precisar dos teus alertas!
Até logo, Zé! Aqui iremos poder ler a tua viagem até Serpa, com passagem pelo Pulo do Lobo!



 

anarciso

Member
Olá malta,
Hoje fomos acompanhar o Zé desde mais ou menos a Herdade de Palma, Herdade do Zambujal, Setúbal e foi ficar a Palmela, o objetivo Sesimbra foi alterado, pois as manchas de areia solta à saída de Alcácer fizeram mossa. Amanhã vou ter com ele aos Bombeiros de Palmela logo de manhã para tentarmos fazer o resto do percurso, atravessando a serra da Arrábida até ao castelo de Sesimbra seguindo depois para o Cabo Espichel e as praias da zona até ao Meco onde seguirá pela N10 até Cacilhas.Mais logo coloco fotos do dia de hoje.
 
Top