Pedais de encaixe

EKTAR

New Member
Olá boas,
sempre usei o sistema SPD e agora mudei para Time. Estou muito satisfeito. A plataforma para o pé é maior, o desencaixe é mais fácil e com lama trabalha muito bem. Só tens que ter cuidado porque os cleats são específicos para o pé dto e esq.
O senão destes pedais até ao momento é mesmo só o peso.
 

telmo gomes 23

New Member
Boas

Amigo EKTAR os pedais Time dao para regular a intenssidade da mola? e sera que me pode dizer o peso dos mesmos?

Upsssss quando foi ver o preço desisti logo, vi uns a 200, 280, etc...
 
Last edited:

Antares666

New Member
Ricardos said:
os PD-M424 são mais leves e permitem encaixe dos dois lados. Não sei se são muito mais caros.

Outra opção é comprares um puramente de encaixe tipo Shimano M540 e depois compras umas plataformas que tiras e colocas quando quiseres. Assim se te adaptares bem aos pedais de encaixe já não precisas de comprar outros. e ficas com menos peso na bike

Essa tal prataforma podes comprar na sportzone. Normalmente não estão em exposição. Pergunta ao funcionário. Algumas bicicletas deles vêem já com essas plataformas montadas. SM-PD22. O preço deve rondar os 12 euros.

Abraço

Boas, Fui hoje ás compras.Na decathlon tinha lá essas plataformas a 10€, basicamente é o kit de reflectores para os pedais 520/540, ao que parece a função disso não é converter o pedal para plataforma mas apenas adaptar um reflector.Além disso também não me souberam dar a certeza que aguenta peso.
De qualquer forma agradeco a sugestão mas mesmo que suportasse peso vai um pouco contra o que pretendo, não queria muito ter de andar tirar e por as plataformas e se realmente não me adaptar aos encaixes voltam os que já lá estão...

Acabei por comprar os M424, encaixes dos dois lados, Parecem ser também confortáveis mesmo sem encaixar e com bom aspecto_O Peso não me faz grande diferença para já. Em principio vou montá-los e testá-los amanha, os cleats ja estão no sitio e tensão da mola no mínimo possível ao ponto de conseguir desencaixá-los á mão, vamos a ver se não gasto o kit de tombos de uma só vez.
LOL...

Gracias pelas opinioes...
 

MadD0X

New Member
Boas amigos.

Precisava da vossa ajuda na escolha de pedais de encaixe.

Comprei a bike sexta feira passada e preciso mesmo deste componente.

Pedais até 100€ no máximo, dou importancia ao peso, resistência e aparência.



A minha bike é esta: (Com espigão de selim em preto)

BH RC 8.8
A80K1.jpg




Os que tenho em ideia são os Crank Brothers Eggbeater 3 em vermelho.
Tenho em mente, conforme as necessidades devido ao uso, ir substituíndo algumas peças e ir tornando-a mais "alegre" e não monótona como ela está.

Não lhe queria traçar desde já o "destino" da maioria destas bikes, ou seja, cores branco, preto e vermelho não dando à bike qualquer "vida".


Qual a melhor opção? Vermelho? Azul? Ou existe outro pedal com esta "beleza" que fique bem?


Fico à espera da vossa opinião ;)


Abraço
João Azevedo
 
Last edited:
Top