Passeio Milharado 6 de Fevereiro 2011

Olá a todos amigos.. Cabe-me a mim abrir este tópico.
Falando do passeio em questão.
Foi um passeio com percursos bonitos, algo perigoso nalgumas zonas, muita pedra solta e descidas que deveriam estar assinaladas como perigosas.. Pois eu proprio tive uma queda que me custou um disco empenado visto não estar a contar com um pequeno salto a meio do percurso..
Partida com atraso de quase 1 hora.. Tenho pena de algumas pessoas não se pagarem antecipadamente evitando-se estas situações.. Quando cheguei ao 1ºabestecimento havia muito comer, e água, mas como estive á espera da minha namorada, constatei que passado algum tempo já não havia nem água nem comer.. O que é bastante lamentável e revela muita incompetência, pois não existir água é uma falha gravíssima. Visto a dureza de algumas zonas e o clima que se fazia sentir era obrigatório haver água mais que suficiente para todas as pessoas.. Se acabou ia-se buscar e não dizer que o próximo abastecimento que fica a 9km mais ou menos tem lá..
No geral gostei bastante das paisagens, mas fiquei com a sensação de que os percursos não foram minimamente trabalhados pela organização, pois havia zonas em que os paus e o arvoredo era tanto que mal se conseguia passar..
È um passeio que tem valor pela sua causa, mas para o ano não sei se repetirei infelizmente:(
Cumprimentos amigos..
 
Então aqui vai o meu comentário sobre este passeio:
Aspectos positivos:
O trajecto escolhido é muito bom. Isto é BTT!!! Penso que quem gosta de estrada/estradões, hoje teve um dia horrível!
Cruzamentos de estradas quase sempre com pessoal da organização.

Aspectos negativos:
Com a massificação das tecnologias de informação, acredito que haja alguém na organização que consiga fazer e colocar na net um simples blog sobre o evento! Como resultado, a comunicação com a organização ficava limitada aos fóruns onde se fazia o anúncio do evento.
Ausência de lista de inscritos.
A marcação com sacos plásticos parece ser uma ideia original, mas existiam alguma zonas muito mal marcadas, fazendo-me perder duas vezes...
Ausência de qualquer sinalização em zonas perigosas, mesmo tratando-se de um passeio.
Atraso exagerado na partida.

Como não almocei nem usei outras facilidades á disposição, não tenho mais nada a dizer.
Estou certo que para o ano estarei presente outra vez!
Abraço e acima de tudo, votos dos maiores sucessos para a escola de ciclismo do Milharado.
Bem hajam

PS. Será que vamos poder ver as fotos do evento?
 
Last edited:

necas

New Member
Só eu sei porque não fico em casa!!!

Caros amigos,

Aqui vai o comentário de um membro dos saloios à descoberta:

Começo com a seguinte frase: Só eu sei porque não fico em casa!!!
Pois foi um dia de puro BTT, com um percurso fabuloso, à base de singles tracks dos melhores que existem na zona saloia! Nós os saloios à descoberta, estamos habituados a pedalar pelo o pais fora, e a verdade é que, em termos de percurso, foi dos melhores que tive a oportunidade de fazer.

Relativamente ao resto, isto é, horário de partida e rigor nas marcações, de facto são dois pontos a melhorar, mas nada de grave que me fizesse arrepender de ter saído de casa.

Necas
 

jrod

New Member
Pois é Necas... também lá estive e para além de estar de acordo com o teu relato, deixa-me acrescentar a qualidade da água quentinha do banho e o farto repasto com que fomos brindados... sopinha da avó, salada à descrição, frango quentinho acompanhado com hidratos de carbono em forma de massas e o respectivo anti oxidante "tinto" e ainda um arroz doce de se lhe tirar o chapéu.
Mas o importante mesmo foram os trilhos... que maravilha.
Para quando nova voltinha...
O pessoal da escola de ciclismo do Milharado estão de parabéns... eles e o seu staff.
 
Last edited:

Climas

New Member
Olá a todos,

Em primeiro lugar em nome da organização quero agradecer a todos os que estiveram presentes no passeio de BTT do Milharado de ontem.

Foi a nossa primeira experiência a organizar passeios de BTT, pelo que a inexperiência pesou nalguns aspectos, mas nada que não possa ser eliminado na nossa próxima organização. Como principais aspectos a melhorar, concordo com os comentários aqui colocados, especialmente o 1º abastecimento e o atraso na partida.

Creio que o percurso era sem dúvida muito bom e uma vez que este é muito característico da zona do Milharado, facilmente conseguiremos repetir com qualidade um dos pontos que considero mais positivos: o tipo de trajecto escolhido.



Relembrando o motivo pelo qual decidimos organizar este passeio, agradeço mais uma vez em nome do ACD Milharado o apoio. Só a título de exemplo no passado ano de 2010 tivemos 59 atletas nos nossos escalões de formação, sendo que o nosso orçamento para 2011, neste momento cifra-se em apoximadamente 250 €/atleta para mais de 57 dias/ano entre pré epoca e competições.

Para mim, vai ser uma iniciativa a repetir. Obrigado mais uma vez,

Paulo Rocha
96 274 9458



---- Editado por L.Ramos ----
Motivo: Referência a entidade comercial.
 

nozes btt

New Member
Aproveito este espaço para dar os parabens à organização.
Achei os trilhos espectaculares mas acho que em algumas descidas deveriam estar assinaladas como perigosas. Gostei dos singles.
Quanto às marcações acho que é um aspecto a melhorar nas próximas edições.
Em conclusão dou nota positiva e venham as próximas edições.
Saudações bttistas
 

AndrMachado

New Member
Boas é verdade sim tive de fazer uns metros em contra-mao devido as más marcações,mas o evento em si fez-me esquecer isso uma vez que ja não desfrutava de um passeio como o fiz ontem, deixei de lado os tempos as medias e desfrutei simplesmente, em suma não me importava que este durasse o dia todo com o mesmo nivel pois eu aguentava-me.
Para o ano que vem estou ai batido, pois adoro esse sobe desce e esses trilhos fantasticos.5*
Cumprimentos
 

BikeGirl :)

New Member
Só tenho uma palavra a dizer para caracterizar o percurso: Adrenalina! Foi muito bom! Aspectos a melhorar: sinalização e assinalar as zonas perigosas pois a malta foi apanhada desprevenida muitas vezes Eeheheheheh
 

4u2d

New Member
Aqui ficam umas imagens para aguçar a curiosidade....

Podem ver as restantes no link em baixo.

MP036.jpg

MP070.jpg

MP080.jpg

MP1118.jpg

MP1238.jpg

MP169.jpg

MP17.jpg

MP2153.jpg

MP216.jpg

MP2241.jpg

MP2264.jpg

MP235.jpg

MP2383.jpg

MP2403.jpg

MP289.jpg

MP3148.jpg

MP3244.jpg

MP329.jpg

MP371.jpg

MP4130.jpg

MP4139.jpg

MP4189.jpg

MP4208.jpg

MP4262.jpg

MP4304.jpg

MP4334.jpg

MP4358.jpg

MP4365.jpg

MP464.jpg

MP471.jpg

MP91.jpg

MP92.jpg



Clicar aqui para ver as restantes: http://4u2d.pt/section447336.html
 
Last edited:
Top