Passeio Milharado 6 de Fevereiro 2011

#1
Olá a todos amigos.. Cabe-me a mim abrir este tópico.
Falando do passeio em questão.
Foi um passeio com percursos bonitos, algo perigoso nalgumas zonas, muita pedra solta e descidas que deveriam estar assinaladas como perigosas.. Pois eu proprio tive uma queda que me custou um disco empenado visto não estar a contar com um pequeno salto a meio do percurso..
Partida com atraso de quase 1 hora.. Tenho pena de algumas pessoas não se pagarem antecipadamente evitando-se estas situações.. Quando cheguei ao 1ºabestecimento havia muito comer, e água, mas como estive á espera da minha namorada, constatei que passado algum tempo já não havia nem água nem comer.. O que é bastante lamentável e revela muita incompetência, pois não existir água é uma falha gravíssima. Visto a dureza de algumas zonas e o clima que se fazia sentir era obrigatório haver água mais que suficiente para todas as pessoas.. Se acabou ia-se buscar e não dizer que o próximo abastecimento que fica a 9km mais ou menos tem lá..
No geral gostei bastante das paisagens, mas fiquei com a sensação de que os percursos não foram minimamente trabalhados pela organização, pois havia zonas em que os paus e o arvoredo era tanto que mal se conseguia passar..
È um passeio que tem valor pela sua causa, mas para o ano não sei se repetirei infelizmente:(
Cumprimentos amigos..
 
#2
Então aqui vai o meu comentário sobre este passeio:
Aspectos positivos:
O trajecto escolhido é muito bom. Isto é BTT!!! Penso que quem gosta de estrada/estradões, hoje teve um dia horrível!
Cruzamentos de estradas quase sempre com pessoal da organização.

Aspectos negativos:
Com a massificação das tecnologias de informação, acredito que haja alguém na organização que consiga fazer e colocar na net um simples blog sobre o evento! Como resultado, a comunicação com a organização ficava limitada aos fóruns onde se fazia o anúncio do evento.
Ausência de lista de inscritos.
A marcação com sacos plásticos parece ser uma ideia original, mas existiam alguma zonas muito mal marcadas, fazendo-me perder duas vezes...
Ausência de qualquer sinalização em zonas perigosas, mesmo tratando-se de um passeio.
Atraso exagerado na partida.

Como não almocei nem usei outras facilidades á disposição, não tenho mais nada a dizer.
Estou certo que para o ano estarei presente outra vez!
Abraço e acima de tudo, votos dos maiores sucessos para a escola de ciclismo do Milharado.
Bem hajam

PS. Será que vamos poder ver as fotos do evento?
 
Last edited:
#3
Só eu sei porque não fico em casa!!!

Caros amigos,

Aqui vai o comentário de um membro dos saloios à descoberta:

Começo com a seguinte frase: Só eu sei porque não fico em casa!!!
Pois foi um dia de puro BTT, com um percurso fabuloso, à base de singles tracks dos melhores que existem na zona saloia! Nós os saloios à descoberta, estamos habituados a pedalar pelo o pais fora, e a verdade é que, em termos de percurso, foi dos melhores que tive a oportunidade de fazer.

Relativamente ao resto, isto é, horário de partida e rigor nas marcações, de facto são dois pontos a melhorar, mas nada de grave que me fizesse arrepender de ter saído de casa.

Necas
 
#4
Pois é Necas... também lá estive e para além de estar de acordo com o teu relato, deixa-me acrescentar a qualidade da água quentinha do banho e o farto repasto com que fomos brindados... sopinha da avó, salada à descrição, frango quentinho acompanhado com hidratos de carbono em forma de massas e o respectivo anti oxidante "tinto" e ainda um arroz doce de se lhe tirar o chapéu.
Mas o importante mesmo foram os trilhos... que maravilha.
Para quando nova voltinha...
O pessoal da escola de ciclismo do Milharado estão de parabéns... eles e o seu staff.
 
Last edited:
#6
Olá a todos,

Em primeiro lugar em nome da organização quero agradecer a todos os que estiveram presentes no passeio de BTT do Milharado de ontem.

Foi a nossa primeira experiência a organizar passeios de BTT, pelo que a inexperiência pesou nalguns aspectos, mas nada que não possa ser eliminado na nossa próxima organização. Como principais aspectos a melhorar, concordo com os comentários aqui colocados, especialmente o 1º abastecimento e o atraso na partida.

Creio que o percurso era sem dúvida muito bom e uma vez que este é muito característico da zona do Milharado, facilmente conseguiremos repetir com qualidade um dos pontos que considero mais positivos: o tipo de trajecto escolhido.



Relembrando o motivo pelo qual decidimos organizar este passeio, agradeço mais uma vez em nome do ACD Milharado o apoio. Só a título de exemplo no passado ano de 2010 tivemos 59 atletas nos nossos escalões de formação, sendo que o nosso orçamento para 2011, neste momento cifra-se em apoximadamente 250 €/atleta para mais de 57 dias/ano entre pré epoca e competições.

Para mim, vai ser uma iniciativa a repetir. Obrigado mais uma vez,

Paulo Rocha
96 274 9458



---- Editado por L.Ramos ----
Motivo: Referência a entidade comercial.
 
#7
Aproveito este espaço para dar os parabens à organização.
Achei os trilhos espectaculares mas acho que em algumas descidas deveriam estar assinaladas como perigosas. Gostei dos singles.
Quanto às marcações acho que é um aspecto a melhorar nas próximas edições.
Em conclusão dou nota positiva e venham as próximas edições.
Saudações bttistas
 
#8
Boas é verdade sim tive de fazer uns metros em contra-mao devido as más marcações,mas o evento em si fez-me esquecer isso uma vez que ja não desfrutava de um passeio como o fiz ontem, deixei de lado os tempos as medias e desfrutei simplesmente, em suma não me importava que este durasse o dia todo com o mesmo nivel pois eu aguentava-me.
Para o ano que vem estou ai batido, pois adoro esse sobe desce e esses trilhos fantasticos.5*
Cumprimentos
 
#10
Só tenho uma palavra a dizer para caracterizar o percurso: Adrenalina! Foi muito bom! Aspectos a melhorar: sinalização e assinalar as zonas perigosas pois a malta foi apanhada desprevenida muitas vezes Eeheheheheh