Passeio Domingueiro de Valongo 23-07-2006

Bravellir

New Member
oi,

Eu hoje até tinha um outro passeio planeado, mas devido a certas circunstâncias, tive de abandonar essa ideia e em vez disso, decidi juntar-me pela 1ª vez ao grupo que faz os Passeios Domingueiros de Valongo.

O pessoal é porreiro e o percurso escolhido para hoje, para evitar o passeio de sobrado, era algo duro, se bem que muito interessante e com uma passagem num single louco dos que pensei que haviam só no Canadá.

Infelizmente, tive uma quebra física incrível e arrastei-me literalmente a maior parte do percurso, para desespero do resto do pessoal que teve de ir a passo de caracol :oops:

Mas vamos lá ás fotos que é o que interessa.

Comecemos pelo melhor. O single mesmo sobre o rio Sousa. Pena o piso cheio de pedra solta. Faz um gajo pensar meia dúzia de vezes se deve pedalar ou não :shock: Mas o coração bate que nem um passarinho :lol: e as paisagens …..

DSC04285.JPG


DSC04286.JPG


DSC04288.JPG


DSC04289.JPG

Este nós não fizemos :shock:



DSC04290.JPG



DSC04291.JPG



DSC04292.JPG



DSC04293.JPG



DSC04295.JPG

O pessoal diz que não, mas eu acho que o single é este que se vê a descer a encosta, da esquerda para a direita.




DSC04276.JPG



DSC04277.JPG



DSC04278.JPG



DSC04279.JPG



DSC04282.JPG



DSC04283.JPG



DSC04294.JPG



DSC04296.JPG


DSC04297.JPG


DSC04298.JPG



DSC04300.JPG




Anexo: Não é o track, é apenas a localização aproximada do single.
 

huppy

Member
Boas

Que cena deliciosa, e propavelmente o meu tipo de paisagem prefeiro, isso e mesmo bonito um sitio para a apontar e ir um dia destes!
As Melhoras

Abraco
 

JorgeSantos

New Member
Boas, primeiro quero pedir desculpa ao oguh e ao p. por não termos aprecido hoje. MAs uma data de circunstancias de maior, levou-nos a não puder ir. Uma fui eu que acordei mal disposto e tive que me deitar novamente e acordei só ás 09.30h, e só depois fui eo encontro deles, depois um membro do nosso grupo , que já não andava à um més prq tinha sido operado, apareceu e como ainda não pode fazer grandes esforços, fomos solidarios e decidimos ir pedalar por estrada. Outro o Brekas tb adormeceu e já chegou tarde. Isto td num dia em que estava planeado ir aí para Valongo. Phaaa, outra vez desculpem.

Em relação ás fotos e á descrição do passeio ainda me deixou mais chateado por ter faltado, a paisagem parece lindissima e os caminhos montruosos, como eu gosto.heheh Phaa , fica a promessa que para a proxima irei ou iremos, com todo o gosto.


Abraços e continuação de Bom Domingo
 

Xpectro

New Member
Belos trilhos, parece me ser uma voltinha muito interessante.
A principio achei o grupo pequena mas vejo que houve alguns preguiçosos nesse dia. :lol:

Belas fotos.
 

pmc

New Member
Viva.

Antes de mais, dizer que o mundo é mt pequeno. Hoje tinhamos combinado com o pessoal dos BTTugas e com o pofa, que a gente ainda não sabia quem era, mas afinal já nos conheciamos, temos pessoal amigo em comum, e estivemos na mesma mesa em Fafe no passado domingo, Mt fixe, ehheehhehe
Quanto aos BTTugas, pessoal, tá tudo na maior, imprevistos acontecem a qq um e no próximo cá estamos pró nosso passeio domingueiro, (é claro que sentimos a falta do famoso picanço), é só aparecer, eheheheheheh
Ainda apareceu o Bravellir, que é uma excelente companhia e tira umas fotos mt fixes, ehehhe. Parabéns estão mt porreiras.
Relativamente ao Single Track, acho que deves ter razão, essa é parte que a gente fez, até chegar ao rio. O que não se vê é a 1ª parte do ST, que a gente não fez. No alto viramos à direita em vez de seguirmos o ST à Esquerda, mas para que o pessoal veja do que se trata, aqui vão umas fotos do inicio ( Atenção que esta cena desce pra carago e a parte final é só para artistas), nós viemos com ela à mão, :shock: e mesmo assim ......... Mas é do melhor.

Aqui está o Track GPS . O passeio não é mt grande mas é simpático e está marcado o inicio do ST, apesar de termos virado à direita. Quem o fizer, tenha atenção nesta parte, pq se vão ao chão é sempre a descer.... :roll:

stfoto1.jpg"

stfoto2.jpg"



Boas pedaladas
 

José Martins

Administrator
Pessoal, têm aí umas paisagens espectaculares.
Aqueles caminhos sinuosos com a ravina ao pé metem respeito. Mas isso também faz parte para dar aquela adrenalina.
Tenho pena de residir tão longe.
Boas pedaladas e divirtam-se.
 

Myrage

New Member
Ainda bem que os BTTugas cancelaram a ida....se não tinha que vos acompanhar por essas descidas. E como a malta que me conhece já sabe, eu gosto pouco de descidas. Fixe são as subidas....o que eu quero é subir, subir, subir sempre a subir :mrgreen:
 

oguh

Member
Boas,

Foi um passeio muito agradavel, com trilhos que obrigam a muito trabalho tecnico e muita atenção porque se caio é sempre a descer. :aiui:
Como disse foi um passeio agradavel, mas não só pelos trilhos mas tambem pela companhia do Pofa e do Bravellir que são duas pessoas 5 estrelas :exacto:, espero poder pedalar com eles mais vezes.
Bravellir o ritmo não é importante, é importante a companhia e que todos chegem a casa direitos. :yeah:
Josant foi pena não terem vindo, mas estas coisas acontecem hoje são voçes amanhã somos nós.
Myrage tudo que desce sobe logo tambem houve subidas potentes, como por exemplo subida serra Sta. Justa.
Por fim tenho que agradecer ao Bravellir as fotos que tirou, pois é coisa que poucas vezes faço.
 

pmc

New Member
Ó mirage, sabes que com o pessoal não há stress, se uns demoram mais a descer, outros demoram mais a subir :lol:, e olha que este tinha umas subidas muito fixes pra puxar pelas pernas e pela técnica (o Pofa arranjou uma muito fixe antes de começarmos a descer no final), e já sabes, o que sobe tem de descer, é a lei da gravidade, ahahahahhahaah.
Ficamos á espera da vossa companhia :yeah:


Boas pedaladas
 

brekas

New Member
Infelizmente para a semana já não devo estar por cá :cheers:...De qualquer maneira boas pedaladas para os que irão continuar a pedalar.Belas fotos, mais uma vez estou a ver que o hugo escolheu uns belos trilhos :clap:

Divirtam-se
Abraço :xau:
 

oguh

Member
Bem,

Desta vez tive a ajuda do Pofa na seleção dos trilhos, que tambem conhece a zona por onde pedalamos.
 

Marino

New Member
Boas pessoal, penso que esse rio é o Rio Ferreira e não o Rio Sousa.

Gostei das fotos! Boas pedaladas.
 

oguh

Member
Ups, eheheh

mia culpa,
Não é que estava enganado estes anos todos, sempre pensei que era rio Sousa.
 

oguh

Member
Eu sei que não tem nada a ver com o relato, mas é um desabafo.
Quem como eu desfutou desta paisagem, hoje é um dia triste, pois desde das 4 da manhã que está tudo a arder, ou seja parte da paisagem que está nas fotos já pertence ao passado, agora está tudo negro.
É uma pena. :cry: :cry:
 

Bravellir

New Member
Sim , hoje de manhã, que até um dia especial para mim, a 1º noticia que me deram foi essa
ranting.gif
e este fim de semana estivemos e estamos rodeados de colunas de fumo
ranting.gif
 

jnio

New Member
Pois é pessoal as altas temperaturas das 4 da manha estao a fazer estragos :cry:
Mas porquê????? Porquê que é sempre isto????
Temperaturas altas???? mas só podem estar a gozar connosco...
Já estive lá de manha e tive de vir embora, aquilo está muito mau, vou tentar la ir ao almoço, queria fazer alguma coisa mas não consigo, é muito revoltante.
Soube agora que o Gerês tambem esta a arder e sinto que estou a acumular uma raiva muito forte.
 

Marino

New Member
Também estou a ver a coluna de fumo :roll:

Mas já anda cá o canader, pode ser que apague aquilo rapidamente... Espero eu. Já está a arder á umas valentes horas :|
 
Top