Passeio do Rojão - Festas de S. Gonçalo 24 Janeiro 2010

#1
Passeio do Rojão - Festas de S. Gonçalo 2010
Quereledo - Covelas (Trofa)

No próximo domingo 24 Janeiro, vamos realizar o tradicional e anual passeio ás festas de S. Gonçalo, na aldeia de Quereledo (Covelas - Trofa). O convite está aberto a todos quantos desejem participar.

Isto é apenas um passeio domingueiro off-road, não há seguro, não há inscrição, e será em total autonomia, apenas como é da praxe o suplemento alimentar será um (ou mais) rojão no pão, acompanhado, para quem quiser, de um copo de bom verde, nas inúmeras tasquinhas que nos dias dos festejos abundam pela aldeia.

Pela nossa parte apenas assumimos o compromisso de fazer a reserva, e conduzir (ida e volta) o grupo entre, Famalicão-Quereledo - Famalicão

Distância: +/- 40kms
Concentração: 8h15
Partida (impreterívelmente): 8h30m
Local: Paços do Concelho de Vila Nova de Famalicão.
Dificuldade Fisica: Média
Dificuldade Técnica: Baixa
Banhos: Balneário da Piscina (exterior) municipal.

JMoniz



 
Last edited:
#10
Como há malta que coleciona estas coisas, vão haver dorsais para identificar os participantes.
E para quem vem de fora e quiser tomar banho, os balneários da piscina municipal exterior, estão ao dispor de quem quiser.
Também vamos identificar a tasca que vai servir o "Rojão", para que ninguém se perca.
JMoniz
 
Last edited:
#11
Ei lá que este ano a coisa promete...
Muito bom a ideia dos dorsais, ao chegar lá aquilo parece mais um encontro de betetistas do que uma festa religiosa, assim ninguém se engana no tasco...:D
 
#14
Ora viva companheiros do pedal,

à partida podem contar comigo e com o meu companheiro habitual de pedaladas. Vai ser a primeira vez que participamos neste "Passeio do Rojão":D .

Continuação de boas pedaladas
 
#15
Hoje fomos fazer uma espécie de inspecção ao percurso, e para aquilo que tem chovido, tirando um lugar ou outro, até nem há muita lama ou água, esperemos que o tempo se mantenha assim, e durante o fds não intensifique a chuva.

JMoniz
 
#17
A partir de Famalicão não tenho conhecimento também são sempre para cima de 40kms ida e volta. Agora penso que existe uma forte tradição na Trofa ou freguesias vizinhas em que muita gente vai a pé ou de cavalo até esta festa e depois fazem pic-nics pelos montes circundantes.
 
#18
Alguém me pode confirmar se também existe um passeio a pé em simultâneo?Ouvi dizer que sim e dava jeito para as famílias.
Só a partir da Trofa, mas informalmente grupos que se organizam, no ano passado lembra-me de passar por grupos de escuteiros, mas não tenho conhecimento de nada organizado.
Eventualmente se tiveres um grupo que queira ir a pé, posso marcar-te um ponto no "Google Earth" onde poderão deixar o carro, e iniciar o percurso a pé, não será necessário mais indicações, porque vai muita gente a pé.

JMoniz
 
#20
No sábado fica disponível o track para download.

Assim mantêm-se os preços do ano passado, que em 2010 para são os seguintes:

Sande de Rojão + Bebida (cápsula ou copo) = 2,5 euros
Sande de Rojão + Bebida (cápsula ou copo) + Café = 3,0 euros

Tudo o resto será ao preço normal de tabela.
JMoniz