Passeio de BTT ElCorte Inglés - Lisboa - 20 Setembro 2009 >> Nova Data <<

Cigas

New Member
Cigas said:
Boas...

Tive a pesquisar e encontrei isto...

Passeio de BTT ElCorte Inglés – BIKE Magazine 09

lisboabikemagazine.jpg


Dia: 28 de Junho


Inscrições no El Corte Inglés de Lisboa na Loja de Desporto de 11 Maio a 12 Junho. Entrega de dorsais de 15 Junho a 27 Junho (no mesmo local.)


Concentração dos Participantes não inscritos 7.30h


Partida a partir das 8.30h Torre de Belém


Trajectos:


Percurso do Nível 1, com 22km:

Partida e Chegada: Torre de Belém

Cais da Princesa (Belém - Partida) / Av. De Brasília / Doca de Alcântara / Viaduto de Alcântara / R. de Cascais / R. Prior do Crato / R. do Sacramento à Alcântara / Calçada da Pampulha / R. Pres. Arriaga / R. das Janelas Verdes / Calçada Ribeiro Santos / Lg. Vitorino Damásio / Av. D. Carlos I / R. Correia Garção (1º Reagrupamento – Assembl. República) / R. de São Bento / R. Nova da Piedade / Travessa de S. José / Trav. Da Palmeira / R. da Palmeira / Pç. Do Príncipe Real (2º Reagrupamento) / R. D. Pedro V / R. S. Pedro de Alcântara / R. das Taipas / R. da Conceição da Glória / Av. Da Liberdade (Restauradores) / Pç. D. Pedro IV (Rossio) / R. dos Sapateiros (3º Reagrupamento) / R. da Conceição (via sentido BUS) / R. de Augusta Rosa (Sé de Lisboa) / R. do Limoeiro / R. do Chão de Feria / Castelo de S. Jorge (Reabastecimento) / Lg. Dos Lóios / R. de Santiago / R. de S. Tomé / R. das Escolas Gerais / Calçada de S. Vicente / Arco Grande de Cima / Calçada do Cascão (Panteão Nacional – 4º Reagrupamento) / R. dos Remédios / R. Terreiro do Trigo / R. dos Cais de Santarém / Campo das Cebolas / R. da Alfândega / R. do Arsenal / R. Bernardino Costa / Pç. Do Duque da Terceira (Cais do Sodré) / Av. De Brasília / Cais da Princesa (Belém – Chegada).



Percurso do Nível 2, com 30km:

Partida e Chegada: Torre de Belém (diferente ao do Nível 1, após o Castelo de S. Jorge)



Cais da Princesa (Belém - Partida) / Av. De Brasília / Doca de Alcântara / Viaduto de Alcântara / R. de Cascais / R. Prior do Crato / R. do Sacramento à Alcântara / Calçada da Pampulha / R. Pres. Arriaga / R. das Janelas Verdes / Calçada Ribeiro Santos / Lg. Vitorino Damásio / Av. D. Carlos I / R. Correia Garção (1º Reagrupamento – Assembl. República) / R. de São Bento / R. Nova da Piedade / Travessa de S. José / Trav. Da Palmeira / R. da Palmeira / Pç. Do Príncipe Real (2º Reagrupamento) / R. D. Pedro V / R. S. Pedro de Alcântara / R. das Taipas / R. da Conceição da Glória / Av. Da Liberdade (Restauradores) / Pç. D. Pedro IV (Rossio) / R. dos Sapateiros (3º Reagrupamento) / R. da Conceição (via sentido BUS) / R. de Augusta Rosa (Sé de Lisboa) / R. do Limoeiro / R. do Chão de Feria / Castelo de S. Jorge (1º Reabastecimento) / Lg. Dos Lóios / R. de Santiago / R. de S. Tomé (pendente pela autorização de saída do Castelo de São Jorge pelo portão das traseiras, que dá directamente para a Calçada de Santo André) / Calçada de Sto. André / R. do Terreirinho / Trav. Do Jordão / R. de São Lázaro / Largo do Mastro / Alameda Sto. António dos Capuchos / R. Luciano Cordeiro / Lg. Das Palmeiras / R. de São Sebastião da Pedreira / R. Viriato / R. Latino Coelgo / R. Dr. António Cândido / R. Carlos Testa / Av. António Augusto de Aguiar / Av. Sidónio Pais (4º Reagrupamento – El Corte Inglês) / Alameda Cardeal Cerejeira / Av. Miguel Torga / R. de Campolide / Av. General Correia Barreto (5º Reagrupamento) / Pq. Florestal de Monsanto até Estr. Da Serafina / Estr. Da Serafina / Estr. Da Bela Vista / Av. Tem. Martins / Rotunda por cima da Auto-Estrada da Costa do Estoril (2º Reabastecimento – rotunda em Monsanto) / Estr. Do Penedo / Pq. Florestal de Monsanto até Av. Universidade Técnica (Inst. Sup. Ciências Sociais e Políticas e Fac. Medic. Veterinária) / R. Ildefonso Borges (6º Reagrupamento) / R. Prof. Cidade dos Santos / Travessa do Amador / R. da Torre / Largo da Ajuda (Palácio Nac. Da Ajuda) / R. de D. Vasco / R. da Bica do Marquês / Calçada da Ajuda / Trav. De Paulo Martins / Calçada do Galvão / Jardim do Ultramar / Praça do Império / R. Bartolomeu Dias / R. de Pedrouços / Trav. Das Piteiras / Av. Da índia / Viaduto Norte / Av. De Brasília / Cais da Princesa (Belém – Chegada).



NOTA: Houve apenas uma pequena alteração no Mapa, que diz respeito tanto ao Nv 1 como ao Nv 2:

- Vindo da R. dos Sapateiros até à rua da Conceição, viramos logo à nossa esquerda para a Rua da Conceição, cujo sentido só é permitido aos Transportes Públicos, escusando, assim, de dar a volta pela Rua de S. Julião, para não dispersar o grupo de ciclistas. Em resumo, não iremos andar em nenhum sentido proibido, mas sim, em sentido e via de BUS.


REGULAMENTO

Trata-se de um Passeio de Bicicleta guiado, sem carácter competitivo, na cidade de Lisboa. O evento terá o ritmo de andamento de um Passeio, e não de uma Maratona.

1. Haverá dois Níveis de Andamento: Nível 1 com cerca de 21 km e com um ritmo de andamento menos acelerado. Nível 2 com cerca de 30 km e com um ritmo de andamento mais acelerado. Igualmente o grau de dificuldade do Nível 1 é menor que o grau de dificuldade do Nível 2.

2. O Nível 1 terá 4 pontos de Reagrupamento e 1 ponto de Reabastecimento, a saber:

a) 1º Reagrupamento em frente à Assembleia da República, antes de se fazer a subida para o Jardim do Príncipe Real;

b) 2º Reagrupamento no Jardim do Príncipe Real (final da subida para este local);

c) 3º Reagrupamento na Rua dos Sapateiros, antes de se fazer a subida para o Castelo de S. Jorge;

d) Único Reabastecimento no Castelo de S. Jorge;

e) 4º e último Reagrupamento no Panteão Nacional, antes de se entrar em Alfama.

O Nível 2 terá 6 pontos de Reagrupamento e 2 pontos de Reabastecimento, a saber:

a) 1º Reagrupamento em frente à Assembleia da República, antes de se fazer a subida para o Jardim do Príncipe Real;

b) 2º Reagrupamento no Jardim do Príncipe Real (final da subida para este local);

c) 3º Reagrupamento na Rua dos Sapateiros, antes de se fazer a subida para o Castelo de S. Jorge;

d) 1º Reabastecimento no Castelo de S. Jorge;

e) 4º Reagrupamento junto ao edifício do El Corte Inglês;

f) 5º Reagrupamento no final da Rua de Campolide, antes de se subir para o Parque Florestal de Monsanto;

g) 2º Reabastecimento no largo da rotunda do viaduto Engº Duarte Pacheco, em Monsanto;

h) 6º Reagrupamento no final de Monsanto, junto ao CEDAC na Ajuda, antes de descermos para Belém.

3) O Património Nacional deve ser respeitado. Por conseguinte, não é permitido descer a escadaria da Assembleia da República de bicicleta, e a entrada e saída do Castelo de S. Jorge deverá ser feita a pé, com a bicicleta à mão.

4) Devemos respeitar as indicações e os “timings” sugeridos pela P.S.P e pelos Guias do Passeio.

5) Deveremos optar por uma condução preventiva, em concordância com as Regras do Código da Estrada.

6) Os Seguros de Acidentes Pessoais e de Responsabilidade Civil dizem respeito aos participantes que se encontrem inseridos dentro do grupo guiado pelos Guias. Quem se afastar do grupo e não respeitar as indicações da PSP ou dos Guias seguirá por sua conta e risco.

7) Haverá apoio mecânico oferecido pelo El Corte Inglês no final de cada Nível de Andamento, para reparação de pequenas avarias, tais como quebra de correntes, furos de câmaras-de-ar, pequenas afinações e ajustes.

8) O evento não inclui banhos no final, podendo os participantes usufruir do espaço verde junto à Torre de Belém, reservado para o convívio e relaxe dos participantes no passeio Lisboa Bike Magazine. A hora prevista para o final dos passeios dos dois níveis de andamento é às 13h.




Nova Data Marcada

novocartazlisboabike.jpg


O passeio El Corte Inglés / Lisboa Bike Magazine foi adiado devido às condições climatéricas bastante adversas. As condições de segurança não estavam reunidas e a organização, aconselhada pelas próprias forças de segurança, decidiu adiar o passeio, para o bem de todos.

Sendo assim dia 20 de Setembro foi a nova data marcada para o passeio.

As inscrições podem ser feitas no El Corte Inglés, entre 10 de Agosto e 12 de Setembro. Para quem já tem a sua inscrição feita, não é preciso fazer mais nada, apenas comparecer no local e levar o dorsal que já foi levantado para a data anterior.

A organização agradece a compreensão e pede desculpa pelo sucedido mas a segurança e o bem-estar de todos é mais importante e merece toda a atenção.

P.s - Toda informação no regulamento em cima
 

pegasus

New Member
boa data

já em fim de férias, com quorum alargado certamente

chuva e calçada portuguesa é mistura escorregadia
 

NFurtado

New Member
Tenho algumas questões para a Organização e que não vêm explicitas no Regulamento..
Não comento a oportunidade da data, uma vez que para mim pode ser muito boa e para outro poderá ser muita má, mas obviamente que tinha de ser escolhida uma nova data e louvo a atitude responsável da Organização em adiar o Passeio, visto que não havia o minimo de condições.
Portanto cá vai a questão: Quem não poder participar na nova data será ressarcido do valor da inscrição? E se sim em que moldes?
Já agora a devolução implica a entrega do Dorsal?
Boas Pedaladas.
 

Cigas

New Member
NFurtado

Qt a isso é uma questão ligares (pedes para passar parte desporto) el corte ingles e perguntares

Lisboa

Entre as Avenidas António Augusto de Aguiar,
Marquês da Fronteira e Sidónio Pais.

Telefone: 213 711 700
E-mail: servico_clientes@elcorteingles.pt


Gaia - Porto

Avenida da República, 1435

Telefone: 223 781 400
E-mail: servico_clientes@elcorteingles.pt



Para qualquer consulta ou sugestão contacte-nos para:

707 211 711

Contacte-nos. Estamos à sua disposição em horário comercial
(2ª a Sábado, das 9 às 22 horas).
 

Zaratrusta

New Member
certamente será um evento a marcar, contudo esta mudança de datas vai impossibilitar a minha presença, com muita pena minha pois, já estou inscrito numa prova nesse dia.

Vou participar num passeio no Fundão entre as lindas e maravilhosas Serras da Estrela e a Serra da Gardunha organizado por um clube local www.bttgardunha.com e certamente eles iriam sentir mais a minha falta, do que este mega-evento.

ok fica para o ano. :mrgreen: :cheers:
 

capitao4747

New Member
Ja agora outra questão á organização:

Eu já não sei do meu dorsal, será que posso reaver outro dorsal para poder participar, uma vez que ainda tenho a inscrição válida?

Se sim, como poderei fazer?

Cumpts :wink:
 
Top