Passeio BTT "Rota do Lizandro" - Carvalhal - (Mafra) - 24 Julho 2011

Ignis

New Member
A rapaziada do Btt Terra Agreste de Cabriz-Sintra, quer dar os parabens á malta que marcou os trilhos, e que fez a limpesa de alguns que estavam fechados, pois nós sabemos o trabalho que dá essa tarefa. De uma forma geral, o passeio foi bom, muito embora aja sempre um ponto ou outro menos positivo. Um dos pontos que na nossa opinião poderia ser melhorado, foi a situação em que os dois percurssos se encontraram por mais de uma vez, depois da separação, considero que não faz sentido essa opção. Outra situação que eu não gostei, foi o facto de na altura da chegada dos 50 km, em que fiz 4:15 horas, no 12º lugar, segundo consta, as meninas na meta não me viram chegar, pois estavam distraidas na conversa, isto é inadmissivel, tem de haver rigor, e competencia, esplicaram-me que não me viram passar porque eu passei no meio da meta, e não passei 1,5 m mais para a esquerda. Estes pontos negativos no meu ponto de vista, não beliscam em nada uma boa organização, e um bom empenhamento e simpatia das pessoas envolvidas. Continuem assim! Fiquem bem! E boas pedaladas.
 

galactico2

New Member
Nogueira.nuno,
Obrigado por me estares a alertar sobre esse assunto que eu vou já ver o que se passa com os tempos.
Mas para a próxima faz-me um favor, em vez de veres e não dizeres nada, para a próxima vais lá e dizes que provavelmente ouve um engano na atribuição desse tempo. Nessa altura se calhar até dava para corrigir o erro ou ver qual era o mal entendido na atribuição desse tempo. Agora???????????
Foram 173 tempos atribuídos calculo eu, como é que eu posso confrontar alguém com a situação de 1 tempo??????
Abraço,
 

mauroruivo

New Member
50 km duros, mas foi na minha opiniao as descidas eram exelentes, ja as subidas eram bem puxadas e por vezes impossiveis. a ideia da organizaçao abrir caminhos novos foi do melhor.:D
fiquei contente por ter concluido os 50 sem nenhum problema mecanico, mas de pernas já não digo a mesma coisa, mas vá ate nem esta muito mal visto que alguns desistiram.
para o próximo estarei lá, boas pedaladas
 
Boa noite

A comissão de festas da Nossa Senhora da Nazaré da freguesia de Cheleiros pensou organizar um passeio de btt para angariar dinheiro para a festa da entrada da Santa em Cheleiros e convidaram o nosso grupo de btt 3++ do Carvalhal para ajudar a comissão especialmente na escolha do percurso e respectiva marcações foi nessa tarefa que o nosso grupo se empenhou duramente quase 2 meses limpando trilhos e abrindo alguns novos.
Pensamos nos 50km para o pessoal que faz maratonas e gosta de sentir a adrenalina a disparar em algumas descidas e os 30km para o restante pessoal e durante o passeio ficamos muito desiludidos com a nossa decisão perante a constante reclamação da grande maioria dos participantes em relação a dureza dos percursos.
Mas ao mesmo tempo com alguma satisfação especialmente por não haver nenhum acidente grave durante o passeio e alivio por ter quase acabado o nosso trabalho (falta retirar todas as fitas e placas trabalho que vai ser feito já amanhã) e satisfeitos com a vossa presença na nossa 1ª aventura de participar numa organização depois de andar-mos 9 anos a participar nos mais variados eventos de btt.
Foi com esta mistura de sentimentos que cheguei agora a casa e fui mirar o tópico a pensar ai tanta porrada que vou levar destas almazinhas que andaram quase todo o dia a sofrer por nossa causa e qual não é o meu espanto ao ler todas as mensagens até agora ninguem me quer bater, muito obrigado a todos que escreveram estas mensagens e a todos que participaram no nosso passeio.
Tambem o nosso agradecimento a toda a comissão de festas da freguesia de Cheleiros por nos dar a honra de colaborar com eles neste evento e parabens pelo magnifico almoço proporcionado a toda aquela multidão.
O nosso muito obrigado a todos os participantes no btt e no passeio pedestre.
Os 3++.
 

nogueira.nuno

Active Member
Eu na altura disse logo á menina porque ela até disse que queria uma foto com os 3 primeiros dos 30kms e só depois a pessoa em questão(desitente) é que me disse que não tinha terminado os 30Kms e por isso não podia ser o tal terceiro para a foto.
Então daí eu ter ido logo a seguir ao banho dizer á menina isso, que a pessoa em 3 lugar e penso que com 1h50 ou 51minutos era o desistente e o tal numero 132 ou 134 porque lhe indiquei na altura mas não memorizei para ter a certeza, se ela fez algo ou não a seguir isso já não posso dizer percebes Galactico2 ?

Aquilo vê-se bem porque o terceiro tem logo o tempo a seguir ao segundo e na verdade o terceiro chegou uns quase 10 minutos depois porque até me lembro de ter ficado na meta um tempo a falar e só quando fui para cima para os banhos o Sr que estava no cruzamento me disse que o terceiro estava a chegar só agora.
 

vasco_lou30

New Member
bem pessoal, eu não pertenço á organização mas conheço alguns e conheço bem a zona, na minha opinião mais uma vez eles fizeram um excelente trabalho, a zona é muito montanhosa e eles não tinham hipóteses para o fazerem plano, quando critiquei as quantidade de subidas até me veio á cabeça uma piada que um dos elementos me disse uns dias antes que a nossa zona é uma zona de muitas descidas...
tenho a dizer as seguintes opiniões sem ofensa, nível técnico difícil para ambos os percursos????queriam o quê? um percurso feito de calçada e com teleférico para subir?? então sem ofensa não aconselho o passeio da malveira que todos os anos lá vou pelos niveis técnicos que eles criam maravilhosos... se querem facilidade pode fazer as ciclovias existentes...
depois os tempos??? amigos eu nem me preocupo com o tempo que fiz...é um passeio se quero fazer corrida vou lá depois com amigos e vamos ver se fazemos bons tempos...agora o pessoal me tinha falado que iam abrir novos caminhos então para mim é mais que valioso...

quando é tua pergunta galatico para o ano se fizerem igual já está óptimo se melhor excelente..
se quiserem criar um passeio plano para iniciados, podem fazer de carvalhal ou cheleiros para a ericeira que dá +/- 14kms plano mas devo avisar que tem muitos sitios de areia, por isso já têm técnica...rsrsrs

sem querer ofender ninguem
 

tuto

New Member
VCS naõ percebem nada disto, Mas porque esta dureza? acham que todo pessoal é cavalão? Ao fim de 22km já tinha quase 1000m de acumuladoDescidas e subidas mt técnicas, queria ver se alguem ali caisse como seria, nem vi sombra dos bombeiros. Parabens pelo V/ esforço em abrir os novos trilhos. Mas se kerem fazer um passeio tenho a certeza (conheço mt bem a zona) que podiam ter escolhido um percurso muito mais equilibrado. Se kerem fazer coisas duras não lhe chamem passeio, chamem-lhe EXTREME DO LIZANDRO!

Assim afastam o pessoal que ker vir andar para nossa zona. Mas nâo comparem este Passeio com o da Malveira, A Fexpomalveira, também é um passeio duro, mas muito equilibrado, uma referência.

Continuação de Bom trabalho e para o ano espero voltar!
 

galactico2

New Member
Nogueira.nuno.
Muito obrigado pela atenção, ok, tudo bem já percebi e calculo que tenha sido retificado logo na altura, uma vez que uma das meninas loollllllllllll que estava nos tempos já me contou essa situação.
Obrigado.
 

galactico2

New Member
Tuto, agradeço a tua critica construtiva,mas deixa que te diga uma coisa.
Nós fizemos questam de anunciar o acumulado tanto aqui no forum como nos cartazes.É normal tu aos 22km "calculo que estejas a falar do abastecimento" para quem faz o percurso dos 30km já não ter mais subidas para fazer (eu anunciei aos 30km 800de acumulado) e para quem fazia 50km tinha mais 3 subidas que era para completar os 1450 de acumulado anunciado.
 

tuto

New Member
O acumulado pode ter , mas havia necessidade de meter um percurso tão técnico? principalmente a nas descidas e nas subidas!
 

galactico2

New Member
Este foi o nosso primeiro passeio depois disto, temos de que falar para ver quais vão ser os moldes utilizados para o nosso próximo passeio.
De qualquer forma muito obrigado pelas vossas palavras de apreço e das vossas criticas construtivas.
Abraço,
 

Casq

New Member
Se fosse fácil refilavam por ser fácil demais , agora foi dificil por ser dificil demais .. Se no forum já estava o acumulado já deviam ter uma noção do quanto era puxadoo !!

Quanto a mim fiz o passeio pedestre e o passeio btt 50 ( Só completei 40 km ) aahahah , pois a subimos foram quase todas á mão :) , Sim foi duro mas acho que a organização merece os parabéns pelo esforço e dedicação ! Parabéns
 

O2

New Member
Viva,
Passeio DURINHO! Tenho que rever o meu sistema de amortecimento!
;)
Ainda estou em convalescença, com quem falei nos 50Kgs (quase todos estavam ou empenados ou com caímbras, como eu!)

Já agora deixo aqui mais uma pequena referência às classificações, (que mais do que uma vez falei com as duas meninas do reg. de tempos), pois segundo o que constatei em várias alturas deveria ter chegado em 9º e deram-me como 10º no entanto é praticamente irrelevante, atendendo também a que normalmente (neste tipo de eventos) não existe info de tempos o que considero muito positivo!
Já agora será que a info de tempos vai ter referência ao escalão (pela data de nascimento é fácil), dos atletas, era positivo também quanto a mim!

Muito positivo as marcações que estavam irrepreensíveis, em termos globais este passeio teve sem sombra de dúvidas nota POSITIVA!
MUITOS PARABÉNS pessoal continuem a melhorar o que para já não está nada mal!...

CumpTT's
 

nmb

Member
A minha opinião é simples. Adorei!

Sabia que ia ser duro pelo acumulado. Ia feito para fazer o percurso de 30Km mas depois da descida muito engraçada mesmo antes da primeira separação 30/50 penso que 7.5Km feitos apenas e o grupo do Clube BTT Lourel resolveu partir para os 50Km. Subidas bastante complicadas e com alguma pena de fazer muitas delas à mão porque a perna já não permite mais. Descidas todas elas brutais. um pouco técnicas mas nada de especial e ninguém aqui quer estradões a descer né. quando chegámos à ponte do carvalhal (penso que com 10-15km) o grupo ficou reduzido a 2 elementos (1 não tinha travões, 1 não tinha pernas e outro já não tinha mesmo nada eheheh) seguimos pelo percurso complicado sempre a subir até ao moinho e a partir dai decidimos pelos 30Km. dai até ao alcatrão o percurso foi sempre engraçado. tenho pena de ao chegar ao alcatrão, decidir pelos 30Km porque as pernas não davam mais e a subida dos 50Km fomos logo avisados que era uma subida com 400m de acumulado. tive pena de perder os singles finais mas também descer muito cansado não tem o mesmo gozo. fica a promessa de voltar para os fazer muito em breve!

achei piada colocarem confirmações da distância mesmo depois de termos escolhido uma distância ou outra.

estive à espera em cima da carrinha à espera de ser levado para cima e a visão dos dois porcos no espeto era aliciante. bem me arrependi de não ter optado por almoçar lá. belo estaminé que ali montaram sim senhor ;)
 

galactico2

New Member
Classificação dos 50km

Class------------ Nº ------------------ Nome -----------------------TEMPO (horas.minutos,segundos) -----------------KM
-1-------- 118----------- PAULO GREGORIO ----------------------------3.13,42----------------------------------------- 50
--2-------------- 127
-------------- PEDRO DÃO -------------------------------- 3.22,00----------------------------------------- 50
--3-------------- 150-------------
JOÃO OLIVEIRA ----------------------------- 3.27,28----------------------------------------- 50
--4-------------- 140
-------------- CARLOS FARIA ------------------------------ 3.35,00----------------------------------------- 50
--5-------------- 173----------------
TIAGO SILVA ------------------------------- 3.44,00---------------------------------------- 50
--6--------------- 18---------------
Tiago Catarino ---------------------------- 3.45,25----------------------------------------- 50
--7-------------- 139
------------- ANDRE BAPTISTA ---------------------------- 4.08,00-----------------------------------------50
--8---------------112------- João Manuel Batista Pardal ------------------4.09.00------------------------------------------50
--9--------------- 83------------------
Rui Moura ------------------------------- 4.14,48------------------------------------------50
--10--------------- 82-----------------
Filipe Silva ------------------------------- 4.14,50----------------------------------------50
--11------------- 110-----------------
Oscar Viola ------------------------------ 4.19,00-----------------------------------------50
--12-------------- 94---------
Gabriel José Gomes Gonçalves ------------- 4.26,50-----------------------------------------50
--13-------------- 62--------
Pedro Miguel de Almeida Caldeira --------- 4.30,00-----------------------------------------50
--14------------- 130-------------------
INACIO COTOVIA --------------------- 4.30,50-----------------------------------------50
--15-------------- 63--------
Pedro Miguel Rodrigues Esteves ------------ 4.38,30---------------------------------------- 50
--16-------------- 50-------
Joaquim Manuel Sebastião Duarte ---------- 4.38,40---------------------------------------- 50
--17------------- 121--------------
Antonio Gonçalves ----------------------- 4.40,45---------------------------------------- 50
--18------------- 148----------------
JOSE QUINTINO --------------------------4.47,00----------------------------------------- 50
--19------------- 22-----------
Manuel Alexandre Jorge -------------------- 4.50,00----------------------------------------- 50
--20--------------17------------------- Ruben Pedro ----------------------------4,58,00-----------------------------------------50
--21------------- 4-------------------- Mauro Ruivo --------------------------- 5.04,00----------------------------------------- 50
--22------------- 89-------------------
Luis Ribeiro ----------------------------- 5.04,20----------------------------------------- 50
--23------------- 71---------
Bruno Miguel Geraldes da Silva ------------ 5.40,00----------------------------------------- 50
--24------------- 91-----------------
Pedro Miguel Bastos ------------------- 6.19,00----------------------------------------- 50
--25------------ 137------------------
PEDRO FERNANDES -------------------- 6.26,05----------------------------------------- 50
--26------------- 41-------------------
Daniel Duarte -------------------------- 6.28,05------------------------------------------ 50
--27------------ 135-----------------
PAULO CARVALHO ---------------------- 6.28,06------------------------------------------ 50
--28------------ 136-------------------
JORGE CLERIGO ----------------------- 6.29,00------------------------------------------- 50
 
Last edited:

SpongeBob

New Member
Boas não pude deixar de reparar (outra vez) que a classificação não está bem. Eu fiz os 50km em 4 horas e 58 minutos (como já tinham anunciado no Facebook da comissão de festas) mas o erro não é esse, o erro é que me meteram na prova dos 30 km onde fiquei em penúltimo, quando eu fiz foi os 50 ... ainda que não seja nada de relevante agradecia que metessem bem, pois se é para contar os tempos e fazer uma classificação pelo menos que esteja certa.
Quanto ao passeio em si, gostei muito e estava bem organizado, com o staff nos abastecimentos e no almoço sempre disponível. O percurso foi duro mas isso faz parte e se estava lá a informação das subidas já podiam ter uma noção do que se ía passar.
Continuem com o bom trabalho e se houver mais para o ano, lá estarei.
 

goncalves2211

New Member
CLSSIFICAÇÃO FINAL 50Km

ROTA DO LIZANDRO EM BTT

Classificação dos 50km

Class Nº Nome TEMPO (horas.minutos,segundos) KM
1 118 PAULO GREGORIO 3.13,42 50
2 127 PEDRO DÃO 3.22,00 50
3 150 JOÃO OLIVEIRA 3.27,28 50
4 140 CARLOS FARIA 3.35,00 50
5 173 TIAGO SILVA 3.44,00 50
6 18 Tiago Catarino 3.45,25 50
7 139 ANDRE BAPTISTA 4.08,00 50
8 83 Rui Moura 4.14,48 50
9 82 Filipe Silva 4.14,50 50
10 110 Oscar Viola 4.19,00 50
11 94 Gabriel José Gomes Gonçalves 4.26,50 50
12 62 Pedro Miguel de Almeida Caldeira 4.30,00 50
13 130 INACIO COTOVIA 4.30,50 50
14 63 Pedro Miguel Rodrigues Esteves 4.38,30 50
15 50 Joaquim Manuel Sebastião Duarte 4.38,40 50
16 121 ANTÓNIO GONÇALVES (Corrente partida, três furos, compra de uma camara de ar e bomba no Continente de Mafra e voltar ao trilho) tudo isto em 4.40,45 50
17 148 JOSE QUINTINO 4.47,00 50
18 22 Manuel Alexandre Jorge 4.50,00 50
19 4 Mauro Ruivo 5.04,00 50
20 89 Luis Ribeiro 5.04,20 50
21 71 Bruno Miguel Geraldes da Silva 5.40,00 50
22 91 Pedro Miguel Bastos 6.19,00 50
23 137 PEDRO FERNANDES 6.26,05 50
24 41 Daniel Duarte 6.28,05 50
25 135 PAULO CARVALHOI 6.28,06 50
26 136 JORGE CLERIGO 6.29,00 50
 

galactico2

New Member
Muito obrigado por se identificar lollllllllllll.
Mas desde já lhe dou os parabéns pelo seu tempo depois desses contratempos todos.
Abraço,
 
Top