Passeio BTT"acd milharado" - Milharado - 16 Março 2014

manelrodrigues

New Member
A ESCOLA DE CICLISMO DA ACD MILHARADO, vai realizar um passeio BTT e Pedestre ACD Milharado, no próximo dia 16 de Março de 2014 com partida às 9h da sede da A.C.D. Milharado.

Os amantes do BTT, poderão escolher entre dois percursos de 25 km, 50 km km onde encontrarão o habitual “sobe e desce” da região Oeste e onde encontrarão abastecimentos com o tradicional arroz doce e bifanas. Com zonas mais técnicas, zonas mais rápidas, algumas travessias de água, enfim, de tudo um pouco de modo a poder agradar a todos.

Está igualmente previsto um passeio pedestre de 10 km.

O evento tem como principal objetivo a angariação de fundos para a escola de ciclismo Manuel Martins e que conta com mais de uma década e por onde já passaram ciclistas como Fábio Silvestre, Ricardo Marinheiro, António Barbio e outros que ainda correm no pelotão nacional.

Após o almoço realiza-se a cerimónia de apresentação das equipas de ciclismo para a época de 2014.

As Inscrições devem ser feitas atraves do site : www.apedalar.com ou diretamente na loja Motoreis.

Mais informações em: www.acdmilharado.com

Valor das inscrições até 09/03/2012:
BTT 10€
BTT C/ ALMOÇO 15€
PEDESTRE 5 €
PEDESTRE C/ALMOÇO 10€
ALMOÇO ACOMPANHANTES 7€

a partir desta data, acresce 5 €
Percursos:

25 km - Médio
50 km - Difícil

Contactos: Manuel Rodrigues 966 446 119 / Pedro Reis 919 698 931

Venham ajudar o ciclismo de formação da A.C.D. Milharado e passar um dia bem passado!

[URL="http://www.acdmilharado.com/imagensnoticias/bttmilharado.jpg"] [/URL]
Regulamento do evento:

PASSEIO BTT E PEDESTRE DA A.C.D. MILHARADO – ESCOLA DE CICLISMO MANUEL MARTINS
Milharado, 16 de Março de 2014
ABERTURA DO SECRETARIADO: 07:30
INICIO OFICIAL DO PASSEIO: 09:00h
LOCAL: Pavilhão Sede da Associação Cultural e Desportiva do Milharado

REGULAMENTO
ARTIGO 1. ORGANIZAÇÃO

  1. A organização deste passeio encontra-se integrada na festa de apresentação da escola de ciclismo Manuel Martins e equipa de cadetes da ACD Milharado/Motoreis e é da responsabilidade da secção de ciclismo da Associação Cultural e Desportiva do Milharado. Foi adotada a denominação de “Passeio de BTT e PEDESTRE da ACD Milharado – Escola de Ciclismo Manuel Martins e terá lugar a 16 de março de 2014.
  2. O objetivo do passeio é a angariação de fundos para a Escola de ciclismo.
  3. 2. Os casos não previstos neste Regulamento, assim como todas as eventuais dúvidas originadas pela sua interpretação, serão analisadas e decididas pela Organização de acordo com a interpretação do regulamento.
ARTIGO 2. DATA, HORA E LOCAIS

  1. O passeio realizar-se-á no dia 16 de Março de 2014 (Domingo), com partida junto ao pavilhão sede da Associação Cultural e Desportiva do Milharado.
  2. O levantamento dos dorsais poderá ser efetuado nas instalações da Associação Cultural e Desportiva do Milharado a partir das 7h30 do dia 16 de Março de 2014.
  3. A concentração dos atletas decorrerá entre as 8h30 e 8h45 junto ao local da partida.
ARTIGO 3. PARTICIPAÇÃO

  1. O Passeio é aberto a todo o público em geral, com idade igual ou superior a 18 anos (à data)
  2. Poderão também participar atletas com idade inferior a 18 anos, sendo a participação destes atletas condicionada à apresentação de autorização escrita pelos seus encarregados de educação, ou acompanhados dos mesmos.
ARTIGO 4. MODALIDADES E DISTANCIAS

  1. O passeio terá 2 modalidades, sendo uma de BTT e outra PEDESTRE. O percurso decorrerá por trilhos, caminhos rurais, públicos e estradas municipais, estando o percurso aberto à passagem de outro tipo de veículos, pelo que todos os participantes do Passeio devem circular com precaução e respeitar as regras de trânsito do código da estrada.
  2. Existem duas distâncias alternativas para a modalidade de BTT (25 e 50 km) e uma distância para o passeio pedestre (10 km). A 1ª distância com um percurso de 25 km com dificuldade média/baixa; sendo a 2ª distância com um percurso de 50 km com dificuldade média/alta. A distância do passeio pedestre é de 10 km.
  3. O passeio será de andamento livre e todo o percurso e estará marcado com fitas ou placas indicativas. A organização salienta ainda que o passeio não tem um caráter competitivo, ainda assim, haverá cronometragem de tempos.
  4. Os participantes devem respeitar e salvaguardar o meio ambiente rolando pelo percurso e evitar provocar poluição, não deixando lixo nos locais de passagem e imediações.
ARTIGO 5. INSCRIÇÕES

  1. Todos os participantes devem ler o regulamento.
  2. As inscrições estão limitadas a 500 participantes.
  3. A taxa de inscrição será repartida de acordo com:
    1. Inscrição passeio BTT: 10 ACD;
    2. Inscrição passeio PEDESTRE: 5 ACD;
    3. Inscrição passeio BTT com almoço de convívio:15 ACD.
    4. Inscrição passeio PEDESTRE com almoço de convívio:10 ACD.
  4. As taxas de inscrição indicadas acima são válidas para inscrições validadas e pagas até ao dia 12 de março de 2014. Para inscrições efetuadas (válidas e pagas) entre 12 e 16 de Março de 2014 serão acrescentados 2 ACD aos valores indicados no nº 3 do presente artigo.
  5. As inscrições estão abertas até ao dia do passeio, inclusive, ou quando as inscrições atingirem o número de participantes definidos no nº2 do presente artigo.
  6. Será realizado um almoço convívio, nas instalações da Associação Cultural e Desportiva do Milharado, localizadas no Milharado, sendo cobrado um valor de 7 para todos os restantes interessados em comparecer no almoço convívio.
  7. As inscrições poderão ser efectuadas:
  8. através do preenchimento da ficha de inscrição online em: www.apedalar.com
  9. nas instalações da loja MotoReis/CicloReis;
  10. no dia da prova na sede do clube, ficando a inscrição limitada à existência de vagas
  11. Os participantes que pretendam validar as suas inscrições no passeio deverão proceder de acordo com a informação disponível no ato da inscrição online;
  12. Todos os participantes poderão liquidar a sua inscrição prévia no dia do evento, sujeitos à aplicação das taxas de inscrição em vigor conforme descrito no nº4 do presente artigo.
  13. Em caso de menores de 18 anos, declaração assinada pelo encarregado de educação a autorizar a participação no passeio, de acordo com o disposto no nº2 do artigo 4.
  14. banhos;
  15. acesso a zona de lavagem de bicicletas;
  16. 2 abastecimentos durante o percurso;
  17. T-shirt do evento
  18. frontal para a bicicleta
  19. seguro
  20. A taxa de inscrição incluí:
  21. Aos participantes que por algum motivo não seja possível comparecer no passeio, não haverá lugar a devolução do valor da inscrição.
  22. O levantamento de dorsais apenas será efetuado contra a apresentação do documento de identificação facultado à organização aquando da inscrição.
ARTIGO 6. CONFIDENCIALIDADE DE DADOS PESSOAIS

  1. A inscrição no passeio implica a disponibilização de dados pessoais do participante como o nome, Email ou a data de nascimento, entre outros. A Associação Cultural e Desportiva do Milharado assume a total confidencialidade dos dados facultados e não venderá ou disponibilizará estes a terceiros.
  2. Estes dados apenas serão utilizados para efetuar o seguro de acidentes pessoais de cada participante, para publicação de listagem de inscritos e para envio de informações respeitantes ao passeio.
ARTIGO 7. IDENTIFICAÇÃO

  1. Ao inscrever-se no passeio, será atribuído ao participante uma placa frontal com número de identificação
  2. Os participantes obrigam-se a afixar na sua bicicleta a placa de identificação, nos locais e moldes indicados.
ARTIGO 8. ABASTECIMENTOS

  1. Existirão duas zonas de abastecimento de sólidos, designadas ZA I (BTT - 20 e 50 km) e ZA II (pedestre e BTT - 50 km).

  1. ARTIGO 9. PROGRAMA DO PASSEIO

  1. O programa do 3º Passeio BTT ACD Milharado – Memorial Manuel Martins será o seguinte:
    1. 7h30 – Abertura do secretariado;
    2. Entre as 8h30 e as 8h45 – Concentração junto a linha de partida;
    3. 8h45 – Fecho do secretariado;
    4. 8h50 – Apresentação Equipa Ciclismo ACD Milharado 2014;
    5. 9h – Inicio do passeio;
    6. 12h30 – Início do almoço convívio.
    7. 14h30 – Inicio da festa de apresentação da Escola de Ciclismo Manuel Martins
ARTIGO 10. LOGÍSTICA

  1. O almoço será servido no horário descrito no nº 1 do artigo 10º, nas instalações da Associação Cultural e Desportiva do Milharado, localizado no Milharado.
  2. Os banhos e acesso a zona de lavagem de bicicletas serão igualmente assegurados a todos os participantes.
ARTIGO 11. SEGURANÇA

  1. Os percursos decorrerão por caminhos rurais e trilhos, estando estes abertos à circulação de outros veículos, pelo que todos os participantes deverão respeitar as regras de trânsito constantes do código da estrada.
  2. Nos cruzamentos potencialmente perigosos a organização colocará elementos para auxiliar os participantes na sua travessia.
  3. Na eventualidade de algum dos participantes se perder, deverá regressar atrás até encontrar a marcação (fitas ou placas indicativas), ou contactar a organização através dos telefones disponíveis no frontal.
  4. Em caso de desistência durante o percurso, por qualquer outro motivo, o participante deverá contactar a organização através dos contactos disponíveis no frontal para providenciar transporte de volta ao ponto de partida.
  5. O Organizador responsabiliza-se por possuir e publicar em local visível a apólice de seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil dos participantes não federados.
ARTIGO 12. COMPORTAMENTO DURANTE O PASSEIO

  1. Os participantes que circulam montados nas bicicletas terão preferência sobre participantes que levam a bicicleta à mão.
  2. Os participantes que não circulam montados na bicicleta deverão deslocar-se junto à berma e em passagens estreitas desobstruir a via quando se aproximar um participante montado na
  3. Os participantes que se preparam para ultrapassar outro participante deverão dar indicação vocal da sua passagem, dizendo o lado por onde irão passar (direita, esquerda).
  4. O participante que ultrapassa deverá ter os cuidados necessários para não provocar acidentes.
ARTIGO 13. EQUIPAMENTO

  1. Cada participante na modalidade de BTT será obrigado a utilizar capacete, homologado para a prática de ciclismo, e colocado corretamente. Caso um participante se desloque no circuito com o capacete mal colocado poderá ser parado pela Organização e obrigado a colocar o capacete corretamente. Os participantes quer se desloquem montados ou a pé deverão ter sempre o capacete colocado.
  2. Cada participante é responsável pela utilização de roupa adequada, bem como outros equipamentos adequados às condições meteorológicas previstas para o local.
 

manelrodrigues

New Member
Modelo de Frontais e T-shirt já disponiveis.

Esperamos que gostem.

tshirt+logo.jpg
 

gupi

New Member
De facto gostava da altimetria para poder decidir os 25kms e 50kms (25 é sempre pouco, 50 é muito) mas depende sempre da altimetria.
 

Pratas7

Member
Estava a pensar realizar esta prova no Domingo!
A ausencia de resposta no forum assim como no site, fico preocupado!
as questões são simples
 

manelrodrigues

New Member
Caro amigo,

As minhas desculpas pela ausencia de resposta, mas surgiram alguns problemas com o percurso escolhido, que tinha zonas onde se acumulou muita lama e foi necessário encontrar alternativas, por forma a poupar os participantes e as suas bicicletas. Esta situação originou que fosse necessário refazer algumas partes do percurso e consequentemente acabou por se alterar a altimetria. No entanto posso adiantar que o percurso dos 50 km, foi ligeiramente encurtado, mas continuará a ser bastante duro, por essa razão será necessário estar minimamente preparado para o fazer.

Aproveito para prestar algumas informações adicionais:

Os abastecimentos serão aos 13 km (25 e 50), 30 km e 38 km. haverá bifanas (grelhadas na hora) arroz doce, fruta, barras , etc

O almoço terá À disposição dos participantes bacalhau com natas, carnes grelhadas com arroz e fritada, bebidas, pudim, arroz doce, fruta

Boas pedaladas.
Manuel Rodrigues
 

Pratas7

Member
Ola ManelRodrigues

é obvio que entendemos todos os problemas de organizar uma Prova de BTT
mas sem definir um valor exacto de acumulado, pode indicar uma previsao para os 25km e 50km? apenas uma previsao para decidirmos

abraço e boa organização
 

manelrodrigues

New Member
Caros amigos,

Por lapso encontra-se indicado na informação do evento um valoer de penalização diferente do valor do regulamento.

Assim esclarece-se que o valor de penalização, pelas inscrições realiazadas após 12-03-2014, é o que consta do regulamento do evento, ou seja, 2 ACD.

Boas pedaladas,
Manuel Rodrigues
 

manelrodrigues

New Member
Caro amigo Pratas7,

Estou à espera que me informem da altimetria e assim que tiver essa informação divulgo de imediato.

No entanto, como irei fazer o percurso na proxima 5ª feira, irei aproveitar para confirmar a altimetria e se até essa data a mesma ainda não tiver sido divulgada, podem contar com essa informação e outra que me parece pertinente divulgar, por forma a quando chegar ao dia do passeio, cada um possa decidir qual a melhor opção.

Boas pedaladas,
Manuel Rodrigues
 
D

donely

Guest
caro manuel rodrigues e track para gps será disponibilizado ou não ?
 
Caros amigos,

Por lapso encontra-se indicado na informação do evento um valoer de penalização diferente do valor do regulamento.

Assim esclarece-se que o valor de penalização, pelas inscrições realiazadas após 12-03-2014, é o que consta do regulamento do evento, ou seja, 2 ACD.

Boas pedaladas,
Manuel Rodrigues

Ficava bem terem respondido á mensagem que enviei acerca deste assunto, mas pelo menos aqui fica o exclarecimento.

Inscrição efectuada.
 

manelrodrigues

New Member
Amigo Nd_oliveira,

As minhas desculpas por não ter respondido ao alerta, mas esta semana tem sido um pouco atribulada e com tanta coisa para tratar, acabei por me esquecer de responder à sua mensagem.

Aproveito ainda para agradecer o alerta.

Boas pedaladas e até domingo,
Manuel Rodrigues
 

M_eanes

New Member
Qual o horário do secretariado?
Posso levantar o frontal no sabado?
Qual o acumulado dos 50km?
O track dos percursos para o GPS quando é que vai estar disponivel?

Marco
 

manelrodrigues

New Member
Amigo nd_oliveira,

Pode contar com o bolinho, já que tambem faz parte dos abastecimentos a disponibilizar aos atletas.

Boas pedaladas,
Manuel Rodrigues
 
Top