Parafusos - Ergal, titânio e nylon

Obrigado pelas respostas encontrei o que queria.

Fica mais 2 sites:
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Existe uma massa azul, que se coloca no parafuso para ele não sair, alguém sabe onde comprar isso?
 
Bem, já vêm a caminho vários conjuntos de parafusos... de titânio, encomendei 8 parafusos M6x18 para as pinças dos travões, 12 para os discos, vários M5 para apertos de cabos, aperto do desviador da frente, etc. (o meu avanço já tinha parafusos em titânio).

Depois encomendei também uns M6x30 de nylon preto, com cabeça sextavada (parecem mesmo de metal), para testar no aperto dos manípulos dos desviadores (cortando um pouco) - não sei se serão fortes o suficiente, mas como gosto de os ter pouco apertados, para poderem rodar em caso de queda, deve bastar. As manetes (formula R1) já têm parafusos em ergal. Irei testar também para fixar a tampa da caixa de direcção... mas claro, apertando primeiro com o parafuso de aço de origem.

por fim, mandei vir 100!!! (sim, leram bem, 100) parafusos de nylon preto, cabeça philips, tamanho M5x15 para os furos dos bidons. Parece que me vão sobrar uns tantos... logo vejo o que faço com eles (provavelmente venderei). Comprei o conjunto por um pouco mais do que pagava por 12 parafusos de nylon preto na maioria dos locais que encontrei.

No total, irei tirar umas 30 ou 40 gramas à bicicleta.
 

Jepas

Super Moderador
Pelo que vejo na net os M6 em Nylon nem chegam a suportar 2 Nm de aperto. Não usaria em aplicações que requeiram aperto, para tapar buracos sim, sem dúvida.
 
A tampa da caixa de direcção, não precisa propriamente de muito aperto. Os manípulos dos desviadores costumo ter com pouco aperto - rodam com facilidade.As manetes de travão aperto um pouco mais (mas não muito) e funcionam como batente dos manípulos no sentido da força exercida com o polegar. Mas nada como experimentar...
 


E já instalei os parafusos de nylon - um na tampa da caixa de direcção (tendo apertado a mesma primeiro com o parafuso de origem, depois os do avanço, e só então substituí o da tampa pelo de Nylon)

Nas manetes dos desviadores, dão o aperto necessário para que elas não rodem com a utilização normal, mas fica solto q.b. para numa queda as manetes rodarem livremente (juntamente com as manetes dos travões, que tb não aperto muito)

Em termos de peso, o ganho é brutal - 16gr que vão ao ar em 3 parafusos apenas!

Na bicla, ficam mesmo com bom aspecto:

 
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