parafuso sextavado moido

#1
baos , estou um problema tenho o parafuso do avanço (SEXTAVADO M3) que aperta a suspensao esta moido doh nao consigo tirar o parafuso e em titanio o que hei-de fazer :?: :cadeirada: ajuda precisa-se
 
#2
Já tive uma situação parecida e o que fiz foi pegar na "dremel" e fazer um corte na cabeça do parafuso de maneira a conseguir desapertar com uma chave de fendas... resultou e nem precisei de trocar o parafuso, ficou a funcionar bem.

HR
 
#4
Boas,

Aquelas maquinas de bricolage pequenas, com várias brocas, laminas de corte etc... Permite trabalhos bastante minuciosos.

Pesquisa no Google e encontras.
 
#6
Viva,
já tentaste com uma chave Torx da mesma medida? Deve resultar, pois a Torx tem mais pontos de contacto.
A Torx é a chave dos parafusos dos discos.

Boas pedaladas
 
#8
Também já me aconteceu o mesmo mas no parafuso dos discos de travão. Como não sabia como resolver passei pela oficina de bikes onde costumo recorrer e qual não foi o meu espanto quando os vi utlizar uma rebarbadora normal para cortar o parafuso pelo lado de cima, e em segundos sacaram-no para fora. Como já disseram anteriormente se tiveres uma Dremel resolves o problema com facilidade,
Biclas7
 
#9
Se fores cá de Leiria manda um toque, tenho as peças para o trabalho. :twisted:
Senão pegas no berbequim numa broca pra metal, fazes um pequeno buraco ( convém que a broca seja mais pequena ), cerca de 2-3mm, depois invertes a direcção de rotação e voilá deves ter o parafuso a sair...penso eu de que... :mrgreen:
 
#13
ufa finalmente consegui sacar o parafuso fora :hehe: comprei um mini berbequim e com o disco de corte fiz um rasgo para meter a chave de fendas neste caso apliquei uma chave de roquete e saiu. :teclar:
obrigado a todos pelas dicas e pelas ofertas de ajuda :yeah: :sabichao:
agora so falta comprar uns parafusos novos :hehe:
 
#15
Já agora aproveito para deixar um conselho se é que me permitem:
Atenção à qualidade das chaves, assim com o estado de desgaste delas, estamos a falar de parafusos muito pequenos que facilmente se passam quando uma chave tem algum desgaste, ou não é de medida exacta, como algumas ( chinezisses ) passo a expressão..
Cada vez que um parafuso se passa, se saír, troquem-no logo fica mais barato e não chateia tanto....já que fazem a manutenção vão apostando na qualidade, vale apena...Um abraço...Boas pedaladas