Para quando o fim da chuva?

Filipe

New Member
Agua é vida.... Não há condições para pedalar, paciencia ficam em casa...
Não vejo o que é que 2/3 meses de chuva poderam desanimar assim tanto...
 

k7ou8

New Member
Caro filipe quem gosta de pedalargosta de pedalar sempre. 2 ou 3 meses sem pedalar são o suficiente para deitar abaixo meses de treino. Claro que agua é vida, mas tudo quanto é demais...
Contudo agradeço teres deixado aqui a tua opinião.
Amigo pepelento tens uma bike muito fixe, se não fosse gostar tanto da minha comprava uma igual á tua.
Um agradecimento a todos os que tem partilhado a sua opinião, pois ajuda me saber que "não sou o unico...não sou o unico a olhar o céu."
hasta
 

fg

New Member
Realmente este ano o mau tempo está a tornar-se deprimente.... parece que estamos a viver num país do norte da Europa!
Eu não gosto de chuva e muito menos de lama. Na minha perspectiva BTT é para dar prazer e não para causar desconforto exagerado e estragar numa volta material (que é caro....) que duraria meses em condições "normais".

A situação é tal que, eu que sempre fui adepto do ar livre, resolvi inscrever-me num ginásio.... à falta de BTT, sempre se fazem umas aulinhas de RPM e aproveito também para um bocado de "ferro" (pouco...) e umas braçadas na piscina.
É o que se vai arranjando, enquanto não chegam melhores dias ... e pr'á semana vai continuar a chover.....;(

Já estou como o outro : já que tem que chover, ao menos que chova de noite, *****!

Sol volta! Estás perdoado!
;)
 

Filipe

New Member
Desfrutem esta chuva meus caros, as alteraçoes climatericas são uma realidade, ainda vamos esturricar.
Bla Bla bla bala..... até ponto em que os nossos filhos (o meu tem 5 anos) não terão água potavel para se hidratarem numas tiras em BTT.
Eu seu que estou aqui a fazer a "coisa" muito pessimista e negra mas... Para lá caminhamos...
 

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
O São Pedro não quer nada connosco. A única coisa útil que ouvi é que durante 3 anos se não chover com muita intensidade não vai haver seca. As barragens de norte a sul já atingiram a capacidade máxima. O problema que aconteceu na CREL tem haver com excesso de água nos lençois freáticos. Eu não consigo fazer dois domingos seguidos de btt. Realmente a chuva não deixa. Mas tive a vêr o ACCuweather e a previsão para o principio do mês de Março é animadora...

Boas pedaladas,

Filipe Queirós
 

Leco

New Member
Mas para a semana, é péssimo!
Estou uns dias de férias e já tinha planos para Arruda dos Vinhos e Mafra e estou a ver isto mal parado...
 

DMPN

New Member
O tempo está um horror para andar de bike é chuva e muito frio, ontem fui andar com a minha namorada, tivemos q passar 2 ribeiras com agua pelo joelho, eatava tão gelada que custava a pedalar, mas esperamos que a cguva e o frio nos deêm umas treguas...
 

Pedro Lima

New Member
O Frio mata uma pessoa eu este inverno nao andei quase nada devido ao frio a chuva e um menos . duas semanas antes do natal foi andar estava um gelo 3º 4º muito frio... resultado uma infecçao nasal devido ao frio ... tive de ir pra o hospital pois nao respirava direito...
O medico disse que respirar o ar muito frio faz um mal terrivel . a mim ainda pior pois tenho asma e rinite ...
 

duartec

New Member
Boas!!

Eu sou daqueles que tem andado mesmo com a chuva e frio, também como só posso andar aos fins de semana com o vicio que acumula durante a semana chega-se o fim de semana quer caia chuva, neve ou granizo lá vou eu andar e como sou do Norte também não ajuda nada pois é muito raro acertar com um fim de semana que o tempo esteja bom.. Mas estou farto deste tempo, tenho saudades daqueles manhas de primavera que uma pessoa sai para a volta com aquele solzinho matinal a aquecer o espírito, com aquele ar quente a bater quando vamos a velocidades mais elevadas, já para não falar do cheiro que anda no ar da serra aquele cheirinho a rebentos novos da carqueja, da urze ou mesmo da flor do mato.... Ohh que saudades desses dias.


cumprimentos!!!



___________________________________
http://www.bttbrancelhe.blogspot.com/
 

Mach3

New Member
Boas,

Hoje de manhã aqui na Margem sul deu para dar uma volta na boa, cairam umas gotitas de vez em quando, mas de um modo geral o tempo esteve muito bom.

Pior foi o terreno, mesmo num sitio tão fácil de andar como a Apostiça, parecia bastante mais pesado que nos outros dias, claro que também pode ser impressão, uma vez que devido a problemas de costas, e ao tempo que insiste em não melhorar, já fazia 4 semanas que não andava.

Ah em relação à chuva, não falem mal, pois como sabem relativamente aos rios que nascem em Espanha e passam por Portugal existe um acordo de caudais minimos e máximos, para que ambos os paises possam ter acesso à agua, e não é que ao fim de 8 anos de assinatura desse acordo, finalmente os Espanhóis cumpriram com os caudais estabelecidos....estão mesmo generosos os nuestros Hermanos. (esta noticia soube através de conversas, pelo que se houver alguma incorrecção peço desculpa).

Cumps,

Mach3
 

Paulo Oliveira

New Member
Eu tenho ido andar para a Serra de Sintra independentemente de como estiver o tempo. Ainda na semana passada estavam 2,5 Graus Centigrados quando comecei a andar.
 
A chuva é incómoda! Deixa as pessoas sem vontade de sair de casa! Mas eu, por vezes, até gosto de estar em casa à janela, a vê-la cair! Para quem não gosta da chuva, deixem-me recordar-lhes uns factos!

Lembram-se da grave seca que atingiu Portugal em 2005? E de como estava este ano o país, até fins de Outubro, em que parecia que 2005 se ia repetir? Lembram-se:
- Produção agrícola arruinada, animais sem pastagens a morrer aos milhares (em especial no Alentejo)?
- Muitos Concelhos sem abastecimento de água, com abastecimento à população por auto-tanques dos bombeiros?
- Barragens, poços agrícolas, lagoas,..., tudo seco ou quase, muitas vezes pela primeira vez em que há memória?
- O país esteve quase na m#### a sério, a coisa esteve mesmo quase a virar catástrofe! :sabichao::sabichao::sabichao:

E se hoje a chuva provoca calamidades e tragédias humanas em Portugal, não é só devido à natureza cruel, mas também à acção humana sobre o meio ambiente! :( :( :(

Pensem bem no país real em que vivem, antes de virem para aqui queixarem-se da chuva! :confused:
 

Antonio73

New Member
Conversa da Treta, com a chuva que já caiu podemos ter 3 anos de seca que não no vai faltar água (dados das entidades oficiais). Eu por mim acho que já chega de chuva, este tempo deprime qualquer um. Estou facrto daquela conversa que me irrita (A CHUVINHA FAZ MUITA FALTA ETC).
 
Entidades oficiais que em 2005, só em meados da Primavera, depois de quase um ano sem chuva, é que começaram a tomar medidas de alerta e racionamento! Se existem albufeiras de barragens com capacidade de armazenamento para vários anos, existem muitos outros sistemas de rega e abastecimento que dependem quase em exclusivo da queda anual de precipitação!

Se achas que a minha conversa é da treta, eu acho que essa de que falas é "Conversa de Ignorância" ou de quem nunca sentiu o problema real da seca!:( :( :(
 

Mach3

New Member
Boas,

Bruno tens razão no que dizes, excepto no facto de tanta chuva, ser tudo menos bom para agricultura, pois como os solos estão neste momento, exitem culturas arruinadas por tanta água, além de que com tanta chuva não se pode nem adubar nem aplicar herbicidas, pesticidas, etc, que são vitais para se atingir produções rentáveis, isto para não falar que os tractores neste momeno nem conseguem entrar nos terrenos de tão saturados que estão.


Neste tópico ninguém falou da chuva não fazer falta, faz e muita com certeza, agora que é uma Mer** para quem gosta de BTT e quer andar com regularidade, lá isso é!

Cumps,

Mach3
 

Skyforger

New Member
Apesar das baixas temperaturas e da chuva tenho andado praticamente todos os fins de semana. Eu sou daqueles que prefere o frio gélido à chuva e lama...sinceramente por este ano já estou farto de estragar material e de passar a tarde de Domingo a limpar lama, terra e a afinar a bike...já cansa! E por isso mesmo tinha tudo preparado para amanhã ir fazer uns quilómetros com a estradista pois o tempo tem estado a piorar nas ultimas horas e com o que choveu na ultima semana os trilhos devem estar autênticos pântanos! Mas pelo panorama que estou a ver neste momento pela janela quer-me parecer que pela manhã nem para estrada isto estará bom...Melhores dias virão !
 

otalivan

New Member
Bem, pessoalmente até acho alguma piada a apanhar um bocado de lama e poças de água de vez em quando, assim como encontrar e ter que ultrapassar alguns "ribeiros" que só existem quando a chuva é muita!
Mas a verdade é que este ano já estou mais que farto de pisos pesados cheios de lama... já sonho com trilhos sequinhos e cheios de pó...
 
Top