Paraíso do BTT

jnio

New Member
Entre os meus conhecimentos tenho dois paraisos um bem pesado - Gerês
E um mais soft na zona do Porto - Vilar da Luz (Aerodromo da maia)
 

xman

Member
Para mim...Monsanto. Boas subidas, boas descidas, singles fabulosos, não é muito quente no verão devido à vegetação e no Inverno o piso não parece cola. Basicamente tem de tudo um pouco.
Mas também não conheço a Serra de Sintra que já ouvi dizer que ainda é melhor. :)
 

jginja

New Member
viva,
humm, pergunta difícil.
todo o interior de Portugal e algumas zonas no litoral! :D
agora também a sério:
zona de trás-os-montes, ainda não andei por lá, mas as potencialidades são grandes. zona da serra da estrela.

boas pedaladas
 

Jo

New Member
Paraiso :?:.

Paraiso é como o Natal, é onde e quando nós quisermos, é preciso é pedalar.

Abraço
 

Bruno Barcelos

New Member
marvão-castelo de vide --> lages de granito, estradões rápidos e trilhos técnicos
Sintra - livre, grande e variado!
Gerês - selvagem e luxureante

ciclovia de cascais - plana, rápida, e cheia de "distracções" ;)

pedalem muito!
bb
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
O paraíso do BTT cál, é a Travessia de Portugal :mrgreen: :twisted:
17 dias a pedalar de norte a sul do país, nos sitios mais remotos e espectaculares, só la fui 4 dias e curti imenso, imagino os 17 !! :drool: :drool: :drool:

Temos um país espectacular, com variados micro-climas e sitios soberbos, acho que sempre que o pessoal coloca fotos aqui no fórum de sitios onde nunca fui descubro mais um sitio onde tenho de ir.

Não vou escolher uns sitios em detrimento de outros :evil:
 

loopeh

New Member
Não diria que seja o paraiso mas o sitio onde mais gozo me deu pedalar até agora foi no norte mais concretamente nos "arredores" de viseu perto daquelas terras remotas, aqui mais na zona considero a arrábida um sitio esplendido para a prática também.. :)
 
P

piquet

Guest
Portugal inteiro é um deslumbre para a nossa vista, temos praias, planicies, serras, matas, descampados, água doce, água salgada, "água das pedras" :rotfl: temos continente, temos ilhas, "até as berlengas devem dar para andar de BTT" (para quando a primeira maratona das berlengas?) :hehe: :hehe:

o meu habitat natural é Sintra, tem um micro clima que se adapta perfeitamente ao ser eu, mas já andei por muitos sitios deste nosso cantinho à beira mar e todos são bons.

agora quando for ao Lisboa /Santiago vou conhecer o norte que ainda não conheço, estou em pulgas. (Não, não tenho pulgas) :nana: :nana: :nana:

Vamos pedalar para fora cá dentro
 

Nuno Caixeiro

New Member
Do que eu conheço é Lousã é um espetáculo por tudo e mais que se possa imaginar, embora para mim o paraíso deve ser os Açores, apesar de eu nunca lá ter estado.
 

numiko

New Member
Na minha opiniao o paraiso do btt é ponte da barca..paisagem linda , boas subidas , boas descidas , bons trilhos , fresquito , pessoas amigáveis que te dão assistência se percisares (falo por expriência própria) e inclusive acho que devia ser o local para a próxima concentração do forumbtt :D´

Espero k um dia tenham o prazer de passar por lá
Boas pedaladas...
 

zesilva

New Member
loopeh said:
Não diria que seja o paraiso mas o sitio onde mais gozo me deu pedalar até agora foi no norte mais concretamente nos "arredores" de viseu perto daquelas terras remotas, aqui mais na zona considero a arrábida um sitio esplendido para a prática também.. :)
tudo dito!


toca a pedalar!
 

José Martins

Administrator
Também acho que o paraiso é qualquer local onde nos dê prazer pedalar.
O Norte, o Centro ou o Sul e as Ilhas, são todos diferentes entre si, mas todos de comprovada beleza e com locais espectaculares para o btt.
Mas confesso que o Trans Portugal é um evento que me fascina. Na Bike Magazine veio um pequeno relato, elaborado por uma participante, que ainda me abriu mais o apetite.
Mas seria extremamente dificil poder conciliar isso com a vida familiar e profissional, o que é uma pena.
 

Alf

Active Member
para além de amarante... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: o gerês!! nem há hipótese de faltar as pernas!!! (okok há muitos sítios a que ainda não fui... mas é o que se pode)
 

kos-90

New Member
nao tenho nada contra os outros pontos do país .. . . . . pois sou um grande amante deste pais
Mas que todos os betetistas me desculpem pois a minha zona é a mais linda e mais porreira do país.............zona entre a serra da estrela e o zezere ou seja na encosta da covilha é de mais com altas descidas com inclinaçoes loucas que tambem podem ser vistas do ponto de vista de subidas "picadas" que sao a minha paixao............aconselho a todos os praticantes de xc e dh que deiam um salto à maior serra de Portugal tragam a familia passem um fim de semana agradavel num dos hoteis e desfrutem dos trilhos no caso do xc e da nova pista de dh caso sejam downhillers
mountains20in20the20serra20da20estrela1hj6.jpg
digam la que nao é linda​
 

tlages

Member
Neste momento o meu paraiso do BTT é na Serra da Estrela. Não só porque é lá que pedalo habitualmente mas também por ter uma imensidão de trilhos e de hipoteses para desbravar. Dificilmente um gajo se farta :)
Obs: Mas tenho de ir experimentar os Açores :wink:
 
Top