Pampilhosa da Serra - Saídas Semanais

Se estás de visita à Pampilhosa da Serra, pretendes dar umas voltinhas de BTT, mas tens receio de te aventurar pelos caminhos florestais ou, simplesmente, não gostas de andar sozinho, vai ao facebook dos Cremalheiras Empenados, onde podes encontrar informações sobre as voltinhas que se dão na Pampilhosa da Serra.:D
 
Devido à participação em eventos e promoção de outros, não vai ser possível assegurar companhia dominical a quem se dirija ao concelho de Pampilhosa da Serra para umas voltinhas, até dia 14 de Outubro. A partir dessa data daremos noticias.
Já agora, no dia 14 de Outubro porque não aparecem no Centro de BTT de Pampilhosa da Serra?
 

jplopes

New Member
Boas
pessoal da Pampilhosa, finalmente foi agendada a visita ao centro de BTT do Casal da Lapa para fazer o P19. Não seremos muitos, mas seremos bons!

Amanhã às 08:00 para quem nos quiser acompanhar saída do centro de BTT para fazer o percurso 19;-)
 

jplopes

New Member
Boas
pessoal da Pampilhosa, finalmente foi agendada a visita ao centro de BTT do Casal da Lapa para fazer o P19. Não seremos muitos, mas seremos bons!

Amanhã às 08:00 para quem nos quiser acompanhar saída do centro de BTT para fazer o percurso 19;-)

Boas,
em resposta do tipo rescaldo algumas observações a fazer.

- duplo tubo de aço galvanivado espetado no meio do trilho ao km 9 desde o centro, no percurso 19 ... seria apropriado ou sinalizar se não for possivel retirar. Não é grave, mas quem vá distraído ...
- demasiada integração nos caminhos existentes que obriga a demasiadas escadarias nem sempre cicláveis;
- trilho vermelho bastante duro em certos troços que não deixa muita vontade de ir conhecer o P20 (preto);
- centro de BTT completamente fechado, por razão de férias até dia 15/10 ??? até fiquei de boca aberta ... Na Pia do urso abrem as portas todos os dias ... assim como em Ferraria de São João, mas enfim ... depois de investir o valor ter um equipamento inoperacional num dia espetacular para ir para os trilhos parece lamentável ... sugiro que se confronte responsável ...
De resto trilhos de vistas fantásticas que só podem ser vividas e nem na fotografia podem ser retidas ... outras zonas demasiado técnicas que desequilibram o percurso, mas OK, é diferente quer por razões do ambiente quer do autor do traçado.
Aparentemente à vários estradões que sucumbirão nas primeiras chuvas e muitos cruzamentos das aguas sobre as estradas de xisto dizem que podem vir a ficar mais danificadas facilmente.

Eram só 4 amigos mas ficamos satisfeitos com a experiência. Pena ser tão longe. Volto ao local no dia do granfondo 13/10/2012 ;-)
 
Informamos que este Domingo, 28 de Outubro, não irão ocorrer as habituais saidas porque vamos participar no passeio de BTT dos Escalos Fundeiros, concelho de Pedrogão Grande, Distrito de Leiria.
 
Top