Os animais que eu já vi...

imperiotugav2

New Member
Desde raposas cobras, avestruzes, vacas(já tive de fugir a umas investidas) à algo que me vai deixando preocupado é a quantidade de cães que começa a existir tanto na serra da Arrábida como em belas(odivelas) até ao hoje tenho tido sorte nunca foi mordido nem me fizeram cair, mas e principalmente na Arrábida a cada volta aumenta o numero de cães que vejo por lá em 40 km contei exactamente 40 cães.E tudo animais "pequenos".
 
Como aprecio a Natureza este é um bom tópico para referenciar a fauna e flora que vamos admirando nos nossos passeios.

Tenho encontrado algumas cobras no mato, sempre perto de veios de água, suponho pela abundancia de presas rães e pequenos roedores.

Aqui vai uma das fotografadas:
Local: Serra do Socorro/Torres Vedras
Data: Junho de 2011
Foto: Telemóvel (1º plano desfocado)

cobraj.jpg


Género: Rhinechis
Espécie: R. scalaris
Não possui os dentes inoculadores de veneno. Alimentação- roedores, lagartixas, juvenis de coelho, aves adultas e juvenis. Hábitos- Diurna, passando a crepuscular nos dias mais quentes.
Habitat- Todo o território.

Comportamento: Muito interessante, manteve-se imóvel fingindo-se morta enquanto a fotografei e estive próximo. Retirou-se a grande velocidade quando me afastei.
 
Last edited:

jakobpt

New Member
e já alguém caiu por causa de um javali??? aconteceu-me isso, numa serra ia num pequeno trilho vejo um javali a vir na minha direcção ai a uns 10m, vou pa me descer da bike e esqueci-me dos encaixes, cai para o lado e o javali assustou-se...

Conclusão: ambos se assusta-mos um do outro... Lol
 

pintox

Member
Encontro com frequencia uns animais estranhos que se sentam em latas de tinta vazias, avisto-os normalmente nas bermas das estradas talvez em busca de alimento...
Assim como os cães não gostam muito de Betetistas nem de bikes, emitem sons desagradáveis na nossa presença chegando por vezes a arremessar pedras, paus e outros objectos!
 

paff

New Member
Encontro desta tarde!

Boas pessoal,

Esta tarde fui dar uma voltinha às varandas da arrábida e eis senão quando, encontrei esta menina!

fotos1183.jpg


Pareceu-me estar habituada a encontros com pessoas! Só tive pena de não levar nada para lhe dar de comer!

É por estas e por outras, que vale o esforço de pedalar na Natureza!
 

paff

New Member
Bem, nunca vi tal coisa! hehehe estamos sempre a aprender! Gostava de ver um desses mas acho que não se deve deixar fotografar como esta raposa simpática!
 
Top