Os animais que eu já vi...

Giro

New Member
Boas

:fpalm::fpalm::fpalm::fpalm::fpalm:

entao o que esta ai mal?

:fpalm::fpalm::fpalm::fpalm::fpalm:

Boas

UIIIIIIIIIII aqui para o alentejo bicharada é o que nao falta!!!! eu e os meus colegas encontarmos muitas vezes perdizes e lebres a nossa frente nos trilhos. Uma vez vimos uns quantos javalis a tentarem passar a rede e nao conseguiam mas entao depois la foram eles a sua vida, mas como podem imaginar ve-se por aqui muitas especies. Em relaçao a animais domesticos a aqui em alguns sitios que temos de ter cuidados com uns caes e que eles fazem-nos pedalar a toda a força a frente deles e um cavalo que quando lhe dá na cabeça começa a correr ao nosso lado e depois prega-nos com cada susto que nos ate se arrepiamos ( e ja a por ai um topico de um colega que foi mordido por um cavalo )!!!

Boas pedaladas e apreciem bem a natureza
Está muita coisa mal.
 
Mais vale escrever menos e de forma mais cuidada do que escrever a granel com erros a torto e a direito. 338 posts em 4 meses é obra e realmente não deve dar tempo para se pensar naquilo que se escreve e na forma como o fazemos...

P.S. - Esqueci-me de falar nos animais que já vi por aqui e por ali mas foram muitos.
 

adcm

New Member
Costumo dar uns passeios pela margem do rio paiva, um dos rios menos pluidos da europa.
E pelos vistos ninguem viu um pequeno animal que eu vejo com frequencia nos meus passeios, uma pequena lontra.
Aproveito para desejar um bom Natal e boas pedaladas.
 
Eu já vi Abutres entre Almeida e Castelo Rodrigo, um Saca Rabos entre Marialva e Linhares Da Beira e na Serra Da Lousã já vi muitos Veados, mas os mais giros que vi foi mesmo 6 porquitos pequenos de Javali ainda listados, que estiveram a menos de um metro de mim.
 

kuto

Member
imge72116.jpg


E BEM GRANDE! lool
 

greycat

New Member
Já vi: Raposas, Águias, coelhos, texugos e furões.

O que mais me irrita de apanhar nos trilhos são aqueles cães irritantes que nos perseguem de forma insistente.. Já caí duas vezes por causa de cães.
Atenção que gosto de cães (inclusivé até possuo uma boxer), no entanto penso que os donos destes animais deviam ter mais cuidado.
 

quete

New Member
Boas

acabadinho de chegar de uma voltinha aqui na zona (serra de são mamade),..hoje foi um javali bastante grande, pareceu-me ser um navalheiro, partia tudo por onde passa e deixava um smel atras... puf .... mas é lindo...
 

romaosl

Active Member
Anteontem vi 2 desses (Salamandras-de-fogo) em alturas diferentes em Monsanto à chuva de noite. Muito giros. Tive vontade de pegar num deles, já que andavam mesmo muito devagar. Ainda bem que não o fiz, que pelos vistos têm a pele venenosa.
 

alexb

Member
Esta foi tirada no "deserto" da margem Sul, a 15 minutos de Lisboa no meu "quintal" durante uma das minhas voltas de bicicleta.
DSC0153.jpg
 

abelha2

Active Member
Tal como o luisbiclas ja disse, eu vejo muitas vacas na beira da estrada, ou não passa-se eu na recta de pigeiros (o pessoal de santa maria da feira sabe do que falo :lol:)

À dias vi um esquilo de rabinho po ar, debaixo de um carvalho a comer bolotas como quem come chocolate...parei no inicio da descida para nao o assustar, vou a tirar o telemovel da mochila, mas ao abrir o fecho, o gajo ouviu e pos-se a andar, fugiu e trepou por um pinheiro.

Cobras ja vi uma grande morta, vivas so pequeninas, sei que são inofencivas, pois quando andava no basico, por vezes iamos com o professor de ciencias, para o monte perto da escola fotografar animais, e até cheguei a pegar em mais que uma, com ele por perto...

Mas apesar de tudo gosto de ve-las....longe. não quero cá intimidades com esses bixos.
 
Last edited:

e-nuno

New Member
Coelhos, lebres, raposas e perdizes e afins praticamente todos os dias, pelo menos quando saio sozinho. Uma vez vi um corço... vantagens de andar de bicicleta, como é silencioso só se apercebeu quando eu estava a 5 ou 6 metros dele.

Presumo que animais domésticos não contam, mas volta e meia vejo pastores transmontanos, que para quem não sabe são cães do tamanho de vacas... vale que geralmente são pacíficos se não entrarmos muito no que eles consideram seu. Geralmente.

Vejo muitas vezes burros... aqui há dias até tive uma conversa com um. Mas isso é outra história...

Há ainda por ai a circular um vídeo de um senhor que ia a andar de bicicleta e viu um antílope.
http://www.youtube.com/watch?v=cWZT4xlsVYc&feature=related
 
Last edited:
ora bem...

Este ano na Maratona BTT dos Trilhos de Baco na Vidigueira... tive um episódio engraçado! passo a descrever em resumo:
- lá íamos em grande ritmo (como é natural neste evento), e ao entrarmos num terreno e atravessar o mesmo... apareceram à direita uma manada ou melhor uma vara de porcos alentejanos (leitões pequenos e +- escuros... um pc diferentes dos da Mealhada lolol) que saíram do meio de arbustos (devem se ter assustado com a passagem dos bttistas do evento) e vários deles passaram à frente da minha roda e num deles ainda lhe raspei (já não tive hipótese de me desviar), então ele lá soltou um grande grunhido que mais parecia um valente guincho... lolol, enfim já não foi possível evitar!
Naturalmente, causou uma grande risota entre os colegas que iam a pedalar ali mesmo ao lado ;):eek:

Boas pedaladas (mas sem fazer mal aos animais...ups)
Cumps,
Pedro
 
Olá
Aqui pela zona esquilos, raposa, furões, coelhos, aves de rapina, pássaros pequenos variados
Vejo mais quando ando sozinho pois não fazemos tanto barulho tenho pena em não ter máquina fotográfica
 
Top