Os animais que eu já vi...

Jazz

Member
Já me picou um bicho desses durante uma prova/passeio! Entrou para dentro do jersey e começou a fazer-me comichão no peito. Eu, como não sabia o que era cocei! Má ideia, picou-me logo. Tive de parar, abrir o jersey e tirar o bicho do peito. Fui o resto da prova com aquilo a doer-me.
 
Viva ppl!
Comigo, o mais engraçado, em plena Serra da Carregueira, um enorme porco preto, que só deu com a minha presença quando passei por ele ...
 

Mach 4

New Member
As melhores das melhores :

Estava eu uma vez a dar uma volta ao fim da tarde na Régua, na ciclovia junto ao rio, quando tive de parar para uma "mijinha". Como é normal olhava em redor e juntinho a um muro avistei um animal imóvel. Aproximei-me e ele começou a andar de um lado para o outro, sempre junto ao muro, como se quisesse fugir dali.
Eu é que me pirei dali com um salto para trás que quase caí...pois o que de inicio me pareceu um simples coelho afinal era mas é uma enorme RATAZANA :shock: . Para eu a confundir com um coelho estão a imaginar o tamanho certo? Nunca mais vou esquecer aqueles olhos a fitarem-me no lusco-fusco, pareciam duas azeitonas pretas a reluzir.

Outra vez foi num trilho junto á nascente do rio Leça onde eu e um amigo das voltas páramos para partilhar umas barritas, e numa de galhofa eu mando-lhe um bitaite ao qual ele fica fulo da vida. De imediato procurou um calhau para me ameaçar e encontrou uma pedra, mas rápidamente a deitou fora, pois viu uma bem maior mesmo ao lado e quando ia a pegar nela esta mexeu-se (?!) porque não era pedra nenhuma :wtf: mas sim um enorme SAPO...que se mantivera sempre imóvel ali ao nosso lado.
Nunca mais vou esquecer a expressão na sua cara, "borrou-se" todo :eek:mg: .
De resto também já vi uma série de outros animais, mas os que mais gosto de admirar são os milhafres. Lindos :D .

:arrow: E já agora para quem não sabe os sapos podem ser muito perigosos porque a sua urina (como a dos ratos) é extremamente perigosa e altamente tóxica ao ponto de poder cegar uma pessoa. A dos ratos pode inclusivé provocar a morte se entrar em contacto com a pele. Cuidadinho com estes bichos.
 
Last edited:

jonhy520

New Member
Eu ja vi varios tipos de animais.
Eu deves em quando vou para a casa dos pais da minha madrinha que fica no campo e aproveito para treinar.
A la um vizinho que tem viados e um dia um deles foxiu mesmo a minha frete e eu porque o vizinho pedio-me tive de ir atras do viado de bicicleta no meio do mato andamos para ai uns 10 km sempre a volta dos 30km/h até que o viado tropesou e eu lá me consegui aprosimar mas como ele me conhecia que eu deves em quando ia la espreitalos não me vez nada e deichou ser agarrado e la o levei ao dono fiquei com o meu treino feito.
 

kuto

Member
3 javalis, 1 raposa, lebres (rápidas fdp...), águias, corvos, melros, "pássaros de duas asas", mosquitos, melgas, abelhas, uns 10 animais com bikes de DH...
 

t-CH-ivalo

New Member
Bem de todos os que vi, a cobra ainda foi o que me acagaçou mais, desde que comecei a andar em peniche as minhas voltas de btt parecem uma ida ao Zoo.
 

romanovski

New Member
:D
Bicheza já vi muita nos passeios que faço...
Este foi o encontro mais engraçado, em Abril de 2009.


Deu para tudo... fotos e vídeo... estavam tão entretidos à pancada que só após uns largos segundos me viram e deram 'à sola' :D
[video=dailymotion;x94m7t]http://www.dailymotion.com/video/x94m7t_28-04-2009-036_animals[/video]

São dois saca-rabos, pelo menos por aqui, Oledo - Idanha-a-Nova, conhecemo-los assim ;) mas não são muito fáceis de encontrar à luz do dia como tive a sorte de presenciar
 
Gostei dos saca-rabos, não conhecia! Sinceramente já vi de todo o tipo de animais, nomeadamente: gado selvagem, cavalos selvagens(mustangs), corvos, esquilos, avestruzes, porcos pretos e javalis, cobras, enfim uma série deles... Gosto de animais e por vezes de analisá-los mais de perto! O que quero com isto dizer, é que às vezes esforço-me para apanhá-los, sei que não devia perturbá-los mas dadas as circunstâncias que por vezes são tão raras deve-se abrir uma pequena excepção, acaba por ser diferente, outra adrelina e uma história para contar! O que deu mais pica foi apanhar uma cobra, enquanto que, eu e o meu grupo exploráva-mos um trilho um pouco fechado em que nos surgiu uma cobra com mais de 1m penso eu e que deu muita luta para apanhar! Não magoei o animal, muito pelo contrário! Eu não fugi e enfrentei, enquanto outros............. Enfim, lool.
Aqui o animal e o "caçador" em causa! Atenção foi só para registo fotográfico porque de seguida foi logo libertada!
DSC00039.JPG
 
bem eu cá tenho visto de tudo ... o mais engraçado foi uma tartaruga que ao passar por un curso de agua parecia uma pedra lol raposas avestruzes, lamas, cobras coelhos todo o tipo de passaros ...e vacas com fartura lol e na minha terra(açores) os milhafres sao lindos de se ver ....
 
Top