Origem dos Nick's

Dézinho

New Member
tenho de mudar o meu, afinal andam sempre a dizer que eu sou grande :lol:

André :arrow: Dé :arrow: Dezinho(já lá vão uma décadas...)

Vou pedir aos mestres uma pequena grande alteração de dezinho para :arrow: Dézão :lol:
 

koddok

New Member
A inspiração para o meu nick, provém da leitura de uma colecção de livros de ficção cientifica - ramo aventuras fantásticas.

Havia uma personagem que conseguia alterar a mente dos outros à distância enquanto estes dormiam...(nem davam por ele)

A personagem tinha o titulo de King of Dreams = KOD.

Ora como achava o nick curto , inverti as letras DOK (como se refletidas no espelho) e juntei às primeiras, tendo ficado KODDOK...

Já o utilizo faz uns aninhos...:D
 

nunofm

New Member
BEm, em relação ao meu nick, nunofm, a primeira parte é facil, é simplesmente o meu primeiro nome, no entanto a parte fm, esse sim é uma alcunha k já tem uns bons e largos anos, para ser correcto, desde o meu tempo do secundario.
FM quer dizer - Falo Muito. Um grande defeito k tenho, estou sempre a falar, um o tipico tagarela. Sempre a animar a malta.
loooool um radio!
 
Olá
O meu nick tem já algum tempo pois sou um grande a aficionado por música dos anos 60 e claro esta a era do paz amor festa na companhia de bons amigos e paz para todo o mundo
boas festas
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
 

SN!KER$

New Member
Bem eu usava o meu nick em jogos online, quando fiz conta no forum os nomes que eu punha n davam , lembrei me de SN!KER$ pus e deu.
 

cagaréu

New Member
Como sou natural de Aveiro freguesia da Vera Cruz, daí o nick Cagaréu tendo surgido tambem os Cagaréus Bike Team.
Fica uma citação sobre a origem das designações :lol:


Cagaréus

No já referido Arquivo do Distrito de Aveiro, encontrámos no artigo intitulado Loquela dos povos da Beira-ria· a referência ao uso da palavra Cagarête, como sendo “ o local mais recuado à ré do barco e a seguir à entremesa.

Ora, sendo, como já se disse, o bairro da Beira-mar ocupado por gente ligada à ria ou ao mar, desde marnotos, pescadores ou moliceiros, a sua vida era passada dentro da bateira, do mercantel, do moliceiro ou de qualquer outra embarcação. Quando as necessidades fisiológicas “apertavam”, estes homens solucionam o problema utilizando a ré do barco. Deste antigo e específico hábito (cagar à ré), surgiu o conhecido termo regional cagaréu.

O próprio dicionário de Língua Portuguesa da Porto Editora – edição de 2004 – dá-nos o seguinte significado:

Cagaréu: s. m. (regionalismo) designação dada aos pescadores da cidade Portuguesa de Aveiro, especialmente aos nascidos na freguesia da Vera Cruz (de cagar + éu)
 
O meu tem a ver com a minha profissao...Oficial de Operaçao de Socorros (Aeroporto Francisco Sá Carneiro) e claro com o meu sobrenome Morais. :D

Abraço
 

KoTaM

Member
A origem do meu nick até que é um pouco óbvia, mas tambem tem a ver com o meu nick antigo aqui no forum ( BHKOTA ) e como agora ando de avião, hehe mudei para KoTaM ( devido à idade para ter juizo e ao maquinão :D )

P.S. ....Mas continuo a bombar com a velhinha BH ( + no alcatrão e estradões ).
 
T

terror do galinheiro

Guest
Está fantástico este tópico, os meus parabens.

O meu deve-se á minha aptência infantil e juvenil para fazer explorações na quinta dos meus avós.
Um belo dia sem ter mais nada que fazer (devia ter para aí 5 ou 6 anos) deparei-me com uma questão existêncial: de onde vêm os ovos? Que ovos são da responsabilidade das galinhas também já lá tinha chegado mas o metodo de fabrico... isso é que era intrigante.
Vai daí vou armado em Indiana Johnny para dentro do galinheiro para resolver tal questão.
Escusado será dizer quem as galinhas e menos ainda os galos gostaram de me ver lá dentro e começaram-me a amedrontar com os cacarejos e a saltar para cima de mim. Fiz uma retirada estratégica para o pátio para ir buscar um pau e re-investi, desta vez para salvar o orgulho, o conhecimento que fosse dar uma curva.
Passaram-me alguns segundos e muitos cacarejos (muuuuuitos) até a minha avó e o meu tio irem investigar que se passava no galinheiro, tamanha era a algazarra. Quando lá chegaram tinhamos galinha para a panela, um miudo todo arranhado com um pau na mão e o restos dos galináceos em panico num quanto do galinheiro.
Vai daí fiquei batizado como o "terror do galinheiro" ou agora mais recentemente TdG.
 

leo_delibes

New Member
Leo Delibes
Léo Delibes (21 de fevereiro de 1836 - 16 de janeiro de 1891) foi um compositor francês do século XIX que compôs várias obras musicais, entre elas, a ópera Lakmé, cuja ária mais conhecida é o Dueto das Flores.
Para os mais curiosos cá está o mais conhecido dos andamentos de Lakme:

http://www.youtube.com/watch?v=CX-6Ej2lnwg

...e pela admiração da obra o Nick lá foi ficando, para o banco, mail, fóruns...tudo!
 

xbiker

New Member
Bem, apesar de já usar este forúm à mais de um ano, nunca abri este tópico... :s
Mas como vais vale tarde que nunca aqui fica o meu testemunho... :mrgreen:
Bem, quando era mais novo, e precisava de nick's para os jogos online, inventei uns quantos, desde Dioguinho66, xgame, etc...
O xgame foi dos ultimos que usei... O 'x' não tem nenhum significado especial, o 'game' vem de jogos.
Ora, como isto é um foúm de bikes e não de jogos, alterei o 'game' para 'biker'
E assim ficou :arrow: xbiker
 

Gualdinof

New Member
Boas

O meu é do nome Gualdino e o "f" de Frois :) por Norma o Meu Nick é GAF (as respectivas siglas) e esta alcunha já leva vários anos iniciou-se há mais de 15 anos quando a filarmónica da minha terra comprou fardas novas e para não me trocarem o "barrete" escrevi nele as iniciais do meu nome, de lá para cá ficou o GAF.

Não ficou GAF na altura pois não me lembrei e quando queis mudar já era tarde, e para mim, "ta se bem"

PS: esqueci-me do LOL

Cumpts. GAF
 
Viva ppl!

O meu nick deve-se à uma expressão usada pela minha filha, quando tinha +- 3 anos, para arranjar uma justificação qualquer a alguma asneirada que tinha feito:

- Mas eu, mas eu ...

Depois, quando criei o meu primeiro email, como era difícil arranjar um de que gostasse, comecei a usar este: maseumaseu. Hoje, entre os amigos mais chegados, sou conhecido pelo maseumaseu.

Um abraço ppl!
 

Scavenger

New Member
Scavenger - Necrofago, mas tb associado a Batedor

É um nick que já tenho desde que jogava jogos on-line militares mas como a parte de batedor se adequa as bikes ficou:)
 

Diablo

Member
boas pessoal, o meu nick já tem cerca de 30 anos.
quando fui para a 1º classe ( 6 anos ), andava sempre à batatada e uma vez uma senhora espanhola, amiga da minha avó, e nossa vizinha, foi buscar a neta á escola, e ouviu a minha professora dizer que eu era um terrorista um diabo.
escusado será contar que ela foi dizer á minha avó que eu era um "Diablo" na escola, e em seguida "treinei" como gente grande.
abraço :mrgreen:
 

Dode

New Member
Eu sou Dode desde que me lembro :mrgreen:

A minha irmã mais velha quando eramos pequenos não conseguia dizer Jorge e dizia algo parecido com Dode, e assim fiquei conhecido pela família e amigos desde sempre, até hoje. Só me chamam Jorge no trabalho, de resto sempre Dode.
 
Não se assustem com o meu :mrgreen:

Grave (sepultura/túmulo) que vem de graveyard (cemitério) porque o meu estilo de música é metal e começaram-me a chamar isso porque houve 1 ou 2 anos que andava sempre vestido de preto e tal e por isso diziam que parecia que vinha do cemitério (graveyard). LOOOOOOOL

Mas eu gosto :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ah e Sleepy é o nick da minha namorada :mrgreen:
 
Top