OriFoto - Arrábida 30/10/2004

Ludos

Benevolent dictator for life
#1
A oportunidade surgiu na Velocipédi@, uma formula diferente de fazer um passeio de BTT, quem organiza marca vários pontos no mapa, pontos esses que têm de ser percorridos e fotografados conforme indicado.
Assim se faz um passeio sem percurso definido, visto que cabe a cada um decidir a sequencia dos pontos e os trilhos a serem percorridos para lá chegar.

Visto isto, já só faltava arranjar equipa, não conhecia ninguém da velocipédia e tinha de me colar a alguém, em boa hora me lembrei de convidar o Lenda, e na própria manhã também acabou por se juntar a nós outro "ganda maluk", O Rui Eremitão, lá fomos até á Quinta do Anjo, ter com o resto da malta ao ponto de partida, apesar de não ter praticamente convivido com o resto do pessoal conheci o organizador Pedro Roque, e pareceu-me tudo malta porreira como já é habitual no btt.


Tiraram-nos a foto no ponto de partida (da esquerda para a direita Luís Silva (Ludos, sim moi meme!), Carlos Silva (também conhecido por Lenda) e Rui Eremitão).
Segue-se o ponto Zero, um café para que o Rui restablece-se a cafeína, daí partimos para o ponto nº 1, os Spulcros na Quinta do Anjo.


1º Ponto, Os Spulcros, começa a saga das máquinas fotográficas no chão com temporizador par aparecermos todos.


Aí esta, o Rui com o seu estilo inconfundivel, enquadrado com o painel de azulejos.


O são pedro prometia chuva, para os lados de Troia via-se um solinho bem agradável.


Apesar da zona ter sido fustigada pelos fogos, contínua a ter uma beleza única.


2º Ponto, nos Moinhos da Sapec, o moinho mais distante de Palmela.


Descida das vacas, o organizador marcou este trilho com X pois não era recomendável, a parte inicial de pedras com a chuva que tinha caído era mesmo para fazer á mão, mas seria só por isso que não era recomendável ?


Seria por causa do barro ?


Qual barro ?


Não dá para ir montado vai a pé.


É nestas alturas que gosto de ter travões de disco :twisted:


Palavras para quê ?

Depois de tirarmos a lama, seguimos para o 3º ponto. A escudeira.


"Junto ao resguardo amarelo e preto da ribeira" dizia a indicação de enquadramento da foto, pelos vistos o enquadramento da minha maquina ficou um bocado mau, mas estamos todos na foto :p


Altura de voltar para trás e tirar uma foto onde estivemos parados a tirar o barro, 3º Ponto, junto á placa a dizer "Gaiteiro Salão de chá".


Encontrámos os outros participantes neste 3º Ponto, e seguimos viagem.


Estava confirmado, com um sol destes o S. Pedro só podia tar a ajudar os bttistas :)


Lenda a demonstrar o seu dominio de singletracks :D


4º Ponto, Portela, eu disse ao Rui "Vai, esta é pás gajas! faz aí uma pose á sex symbol" e ele fez :lol:


4º Ponto com a malta toda enquadrada :)


Mais uma foto da bela paisagem, antes da subida do "Cai de costas".


Eu ja vos apanho... esta malta das semi-rigidas a subir dão grandes abébias ao pessoal das suspensões totais... (ou então não).


5º Ponto, S. Francisco, a Ruína Junto ao caminho, para quem julga que só se vê celebridades pós lados de Santarém fechados numa quinta, desengane-se, foi aqui que vimos o Xôr Otelo Saraiva de Carvalho.


6º Ponto, a "mitra" em frente á Capela das Necessidades.


7º Ponto, A cascata, eu e o Rui, desta feita o Carlos não apareceu nas minhas fotos. (Se repararem mesmo atrás de mim está uma cascata, ainda que pequena, e que eu estou a tapar quase completamente...)


8º Ponto, Alcube, Auto-Foto de modo a enquadrar a "crew" e o poste.


"Vai Rui, esta é para as fãs!" :lol:


Graças a esta foto perdi-me do Carlos e do Rui :lol: O Carlos voltou para trás para me vir buscar :)


9º Ponto, Tanque, por esta altura a malta ja pensava em lavar alí as bikes e os sapatos, tal não era a mistura de barro e lama.


10º Ponto, São Luís, aqui cravámos os escuteiros que lá estavam para nos tirarem a foto. O Rui ficou-se por aqui, não tinha disponibildade para completar o OriFoto (as gajas pá! :lol: )




11º Ponto, junto á Nora, agora com a equipa reduzida a 2 elementos.


12º Ponto, na Capela de S. Pedro, este gajo (o S. Pedro) revelou-se ser um fixório do caraças, não nos deu molha nenhuma durante o dia todo, deve tar a escolher uma tromba de água daquelas bem puchadas para me mandar com ela em cima. :evil:


13º Ponto, Na ruína relativamente perto da comenda.






14º Ponto, na Comenda, as bikes a verem o mar :p


14º Ponto, agora com o pessoal enquadrado na foto.




O Forte de S. Filipe e a sua esplenderosa vista sobre Setúbal, o rio, a serra, o mar....


15º Ponto, junto á placa "Pousada de S. Filipe", um agradecimento especial ao dono do carro onde pousei a máquina no tejadilho :p




16º Ponto, na Rua dos Romanos, aqui a máfia é muita e não era boa ideia deixar as maquinas no chão com o timer, por isso cada um tirou a foto ao outro respectivamente.




17º Ponto, Taberna, mais um pouco de ginástica, maquinas em cima de uma pedra, fotógrafos deitados no chão a estudarem o melhor enquadramento, timer a postos, e aí vamos nós a correr para tirar a foto :p Ficámos na foto, óptimo, NEXT ! :D


18º Ponto, Antena retransmissora da RTP, mais uma vez deitados no chão a estudar os enquadramentos, depois deste ponto fiz um dos singletracks mais espectaculares até hoje, pena não haver fotos, trilho lindissimo, muito técnico, houve um participante de Orifoto que mandou lá um malho, felizmente sem consequencias :)


19º Ponto, Pavor, o singletrack era tão espectacular que o pavor da descida era esquecido :p, conforme indicado, lá estamos nós os 2 em cima do calhau maior que está no ribeiro.




Epá, oh Lenda, assim até fazes lembrar o gajo do Titanic, só te faltar abrir os braços tipo cristo rei e dizeres "I'm the king of the world"


20º Ponto, junto á placa a dizer BARRIS, um agradecimento especial ao "ganda maluk" que nos tirou as fotos :)


21º Ponto e ultimo, a rapar um grizo do caraças, Castelo de Santiago, e os camones olhavam e pensavam "Estes gajos deitados no chão com as maquinas fotográficas não jogam com o baralho todo".

22º Ponto, Aires 2950-011 Palmela, aqui não houve foto, fomos para casa.



Vende-se Trek Liquid 55 com pouco uso (2900km) impecável, nunca andou em lama nem em barro. :twisted:



Acham mesmo que eu vendia a menina dos meus olhos ? :p
Ó pra ela lavadinha e bonita hehe.

Nota: Podem ver as fotos do Lenda aqui a maioria delas estão semelhantes, algumas estão melhores.

Um agradecimento ao Pedro Roque por nos ter proporcionado um dia bem divertido e á maneira, ao Lenda que tão bem conhece a zona e me orientou por lá, ao Rui Eremitão que é um granda maluco e ainda me ri um bom bocado á pala dele :D e um abraço especial para o António Santos que por lá andava e que é um grande herói que eu desconhecia.

Sudações também para os restantes participantes deste Orifoto.
Até á próxima.
 
#4
Excelente...Ludos quando é o proximo???
Formamos ai uma TEAM do forum e vamos ao proximo....

So pela reportagem...adorei..imagino ao vivo...5*!!! :D

E quantos km teve ao todo?
Voces tinham tempo a cumprir?
Excelentes paisagens, aquelas que so a grandiosa serra da arrabida pode oferecer!
Muitos trilhos que estao ai, foram percorridos no passeio do Fenix Trip 1!
altamente...
Adorei aquela descida que foram à mao...aquilo nao dava mesmo para descer na tua bike Ludos? :twisted:

Boas fotos. :wink:
 

Ludos

Benevolent dictator for life
#5
65km mais km, menos km.
Não havia tempo definido a percorrer visto que não era competição nenhuma, nem havia qualquer cariz competitivo no passeio.
Não foram assim tantos os trilhos percorridos no Fenix Trip que foram coincidentes, foram alguns.

Aquela parte á mão dava para descer de bicicleta, mas devido ás caracteristica das pedras, e da bela da chuvinha qu caiu de noite era malho certo, em condições normails, com o piso seco quer-me parecer que aquilo se faz bem.
 
#6
Fireblade said:
Adorei aquela descida que foram à mao...aquilo nao dava mesmo para descer na tua bike Ludos? :twisted:
Com a bike do LUDOS??? :lol: dizes-me que com uma rigida não fazes aquilo FIRE??? :? :D ....boa descida..LUDOS tens de me dizer onde é..

abraços..tá fixe a reportagem..já agora quem esse PEDRO ROQUE?sabes que bike tem? Por acaso não é uma TREK Y55 amarela em carbono?

peso-pluma
 
#7
Actividade bem divertida!!!

Ainda por cima há estes "gajos" pá que falam falam falam falam e fazem reportagens destas pá....deixam uma pessoa toda babada =P~

...ahh pois claro q fico chateada pá....


...eh :?


(agora a sério ...mais uma reportagem daquelas que nos deixam :mrgreen: de inveja por não ter ido, mas por outro lado inda bem que a fizeste porque assim ficamos com vontade de aparecer numa próxima) :wink: