Oregon 450

CT2JNM

New Member
Comprei um GPS OREGON 450 em 18-02-2013
Tenho uns pequenos problemas que gostaria que me ajudassem:

- Sempre que me desloco a qualquer lado (distante de casa) para andar de bicicleta, levo o GPS. Vai desligado e quando chego ao local de partida ligo e vou ao menu "por a zeros" e coloco tudo a zero.No final , quando chego ao carro, desligo o aparelho.
Quando chego a casa, ligo o aparelho ao PC e no precurso por mim percurrido, aparecem 2 linhas,1 desde minhacasa até onde iniciei a vlta de bicicleta e outra em sentido contrário.
Ora isto altera os dads reais do precurso.

Queria saber como altero estes parametros, para que não crie estas linhas?


Ao fazer o upload do precurso para o garmin conect, há dados que não condizem com o que na realidade eu leio no GPS.
Por exº
No GPS leio no grafico altimetrico 734mt de acomulado e no Garmin conect leio 1065m

O que se passará?

Aguardo V/ resposta com a preciosa ajuda
Cordiais cumprimentos
Nuno Fonseca
 

jol8485

New Member
1º Deves esperar que o GPS apanhe a localização, e só após é que deves colocar a zeros e apagar o track log.
2º A altimetria é polémica, mas no Garmin Connec tens opção para desabilitar a correcção da altimetria, ficando com os dados do GPS (assim já bate certo).
 

LAMEGOBIKE

New Member
Caros amigos.

Onde posso obter informações sobre o frequencímetro para o Oregon 450 T? Funcionalidade e preços?

Agradecido
 

flipper

Member
Na Decatlon existe Cinto codificado ANT+ "Geonaute Cinto codifi. HW digital belt" compativel com equipamentos Garmin a 29.95€.
Utilizo um destes á mais de dois anos tanto emparelhado com Oregon450 como Edge 500 e sempre operacional.
 

shelltox

Super Moderador
A Garmin usa do tipo de comunicações ANT+ em todos os modelos, logo qualquer acessório que use este tipo de comunicação tem reais hipóteses de comunicar com o GPSr
 

davi73

Member
Boa tarde, tenho o Oregon 450 e estou satisfeito com ele, não consigo andar sem o mesmo e descarrego tudo para o garmin conect, agora tenho uma duvida, faço os trajectos no Gpsies e tudo bem o que eu gostava era de configurar o traço do trajecto que tenho que seguir fosse mais largo para melhor visualizar porque ás vezes quando dou por ela já ando fora da rota não sei é se é possivel.
 

shelltox

Super Moderador
Infelizmente não dá para alterar, nem cor, nem tamanho do traço. Pode experimentar a vista automóvel mas não é fácil habituar á visualização
 

shelltox

Super Moderador
Quando li o " traço do trajecto que tenho que seguir" pensei que fosse em modo navegação por trajecto/rota (esse será sempre magenta). Quanto aos trajectos a mostrar no mapa, esses sim dão para alterar a cor.
 

davi73

Member
Obrigado a todos pela resposta, é isso mesmo, e se não dá, não penso mais nisso, ainda hoje fiz um trajecto novo que não conhecia e ele portou-se lindamente,
 

Ricast

Member
Boas companheiros do pedal

Estou com um grande problema, será que alguém me pode ajudar?
Tive um problema com o GPS Oregon 450, fui apagar a Pasta de origem, o problema é que formatei e a Pasta desapareceu... Neste momento não consigo aceder a qualquer pasta?
Como é que posso resolver esta questão

Obrigado
 

Ricast

Member
Indique que pasta..ou foram todas á vida?
Se foi só uma,ex:GPX, basta criar uma com esse nome

Boas Sheltox,
O meu problema é mais grave, ao formatar a Pasta GARMIN de origem, esta desapareceu, e o GPS não é identificado no PC.
Como consigo resolver esta situação?

Cumprimentos
 

shelltox

Super Moderador
Caro as pastas não se formatam, só as unidades de armazenamento. Não consegue aceder ao modo mass storage? Parto do principio que se está a referir ao armazenamento interno do GPSr,memoria interna (não o sdcard) assim sendo não há duvida que tem um bom bico de obra. Primeiro porque se realmente formatou o GPSr é preciso saber em que formato foi NTFS/FAT32/FAT16 e aqui não sei se será FAT 16 ou 32, NTFS não será de certeza. Resta-me indicar o processo descrito aqui M3 se não estiver á vontade com tal o melhor é mesmo o enviar para a marca.
 
Top