Orbea Oiz M30 2017

Mr.sa

Active Member
depende davidream. Um gajo de 1.90m com 85kg's como eu,existe certas coisas que não dão e pior... o custo aiai.

Eu já tenho guiador da easton com umas 180gr de carbono, passar basicamente para metade com os da darimo ou parecido, mesmo muito bem feito, não sei até que ponto seria boa ideia. Depois selins, esquisito como eu sou(até já fui forçado a mudar o meu selim de estrada para um specializer power), dificilmente me daria com um selim tão minimalista mesmo que fosse ergonomicamente correcto, principalmente quando gosto fazer tiradas de muitas horas, mas lá está, cada ** sua sentença ;).

O nosso amigo, é que devido à pequena estatura e peso, está mais seguro para entrar nesses mundos, eu já tenho de pensar 2ou3 vezes.

Pah, mesmo assim esse guiador se fosse todo basso e carbono uniforme, acho que ficava mais bonito. Ela agora precisa é de porrada!!!
 

RTC

Super Moderador
Comprei numa loja na Mata Mourisca, Agostinho In.
A Occam foi uma das que vi mas optei pela Optic. Já me tinha "caído no goto" e assim que soube que havia uma loja que vendia em Portugal, nem pensei 2 vezes.
Pois, também não sabia que se vendia por cá, por isso perguntei. É uma excelente marca. Muita qualidade. ;)
 
Eu encontrei tipo ás "3 pancadas", em conversa com um amigo que é patrocinado por essa loja e, que corre com uma Revolver HT. É que no site da Norco ainda não aparece, visto que só estão a representar a marca desde outubro... só aparecia o dealer em Espanha.
Eu já gostava da Optic depois de a descobrir no site da marca mas, ao vivo, é qq coisa :) e, tem uma condução excelente! Estou super satisfeito... agora é colocá-la mais ao meu gosto, à medida que o tempo $$$$ permita!
camponubla desculpa o off topic!!!!;)
 

RTC

Super Moderador
O cartucho é um pouco diferente. A parte de cima (top cap) é mais isolado. E é umas gramas mais pesado. Nada de especial. O manipulo também é diferente.
 
Boas,
"olhá" febra da "Questina"!!! Quem não conhece? :D

Numa etapa do NGPS, há anos, com início/fim em Medas, fizemos alguns trilhos apresentados nas fotos acima.... gostei muito. Mesmo vivendo perto, nunca mais voltei.... mas, um dia destes, lá terá de ser. ;)

ULTRA Abraço
 

camponubla

Well-Known Member
Depois duns 1000 km com a corrente de origem, toca a troca pela SRAM xx1 (a ideia é alternar a cada 800-1000 km entre estas duas).

Cortei a corrente nova e acho que ficou um elo longa de mais....preferi deixar-la longa assim depois é só cortar mais um. Que acham?




E foram umas gramitas: corrente Shimano 256 g / Sram XX1 245 g :p
 
Last edited:

camponubla

Well-Known Member
Estou curioso, porquê rodas Prototype se por menos preço (novas) conseguias mais leves e material com melhor feedback?
A dizer verdade não andei a procura :p como na 27.5 já tinha umas Prototype e gostei, na Oiz quis manter.....E até agora, levam uns 5000 km, nenhuma queixa e já levaram muita pancada!

Se tivesse que comprar agora, se calhar só veria a possibilidade de por umas com um perfil maior; por estética e por comodidade...de resto estou contente com elas.
 
bOAS!
Super máquina!Super Linda parabéns;)
Só há uma coisa(a não ser que os meus olhos me atraiçoem :D) a corrente deveria ser a dourada!!!
Agora que vem o bom tempo,siga meter Km's em cima :)
Cumps