Orbea Oiz M30 2017

Discussion in 'Weight Weenies' started by camponubla, 11 April 2017.

  1. camponubla

    camponubla Active Member

    Sim, eu tinha a SC na merida HT que comprei logo sem remote já pensando nisso e que sempre tive o mando na própria suspa (sem remote).

    Na Orbea o que farei é o que disse mais acima, por o mando na suspa (para ter o modo Trail e pq quase nunca bloqueio) e o remote da scott, que já comprei, para por no amortecedor.
     
  2. nunokas

    nunokas Member

    Já sabes que mesmo com o twinloc o garfo vai resistir no desbloqueio não sabes?
     
  3. camponubla

    camponubla Active Member

    O twinlock só vai controlar o amortecedor. Mesmo assim já sei que mesmo sem mando remoto terei o problema....mas como quase nem uso o bloqueio da suspa.... :p
     
  4. nunokas

    nunokas Member

    Sim, a minha no outro dia também já deu sinal. É só retirar um pouco do peso no guiador e depois roda bem. A fox aqui deu um tiro no pé tremendo :rolleyes:
     
  5. Mr.sa

    Mr.sa Member

    E o problema é que anda a tentar fugir ás culpas. Lançou agora um guia em que a entrada de cabo no controlo na testa da suspa deve ser pelas 13h ou pelas 19h, e não pelas 10/11h como a maioria faz, quando eles próprios têm vídeos no youtube a meter a entrada do cabo pelas 10/11h.

    E no final, pelo que me dizem na loja que costumo frequentar e centro de assistência fox, não resolve nada mudar para o que eles dizem, pois o problema persiste.

    A meu ver, e apesar de incomodar o ter de andar a tirar peso/quase levantar a roda da frente para desbloquear, é o que acontece com o uso. Aquilo é tão mal isolado, que uma volta de btt à chuva, a probabilidade de chegar ao fim com aquilo a não desbloquear de todo é enorme...

    Mesmo assim, neste momento vou mudar o controlo da suspensão e amortecedor na minha nas próximas semanas ambas para remote, neste momento o amortecedor não é, pois já sei o que tenho de fazer, se bem que por vezes é um bico de obra...
     
  6. camponubla

    camponubla Active Member

    Já chegou a "chaveta" para a FOX SC. Mais uma vez escolhi a shift-up, que já me deu bons resultados na Merida, e é mais leve e mais barata que a chaveta "light" da Fox (que não é a da fotografia)

    Para o eixo traseiro para já não vou mexer, a chaveta 12x148 de origem da Orbea já pesa 49 gramas...

    Peso da chaveta de origem:
    [​IMG]

    Peso da Shift-up:
    [​IMG]
     
  7. pamoreira

    pamoreira Member

    Por acaso pensei que pedires a opção de vir com a SC Factory trouxesse também o eixo Kabolt como habitual.

    Não consideraste a opção Extralite BlackLock? Sempre eram umas 9-10 gramas a menos :D
     
  8. camponubla

    camponubla Active Member

    Sinceramente, não procurei muito. Como conhecia os da shift-up e dentro do preço-peso-fiabilidade achei uma boa opção, fui directo para esse......Eles têm também a opção deste eixo em carbono, que pesa menos 10 gramas, acho, mas o preço é superior.
     
    nunokas likes this.
  9. nunokas

    nunokas Member

    Faz sentido se ela não veio com o kabolt de série (36gr pesa o meu) ;)
    A carbon Ti também tem muitas opções de eixos.
     
  10. camponubla

    camponubla Active Member

    Já troquei o mando de 2 posições da fox pelo twinlock da scott, de 3 posições, mas só para o amortecedor. Tirei o cabo da suspensão e para já fica em modo open até ir a Fox e por o "dial".

    Sem "querer" tirei mais 60 gramas À bicla :p

    [​IMG]
     
  11. RMDVENTURA

    RMDVENTURA Member

    E essa bicicleta não merecia já umas fotografias à maneira???
     
  12. davidream

    davidream Member

    he!he!he sem duvidas ;) se possivel no meio ambiente onde ela se sente bem!! este fim de semana aproveita e tira umas chapas porreiras :)
    O twinlock é sem dúvidas uma mais valia,na minha bike uso-o quase tanto como o shifter :) mas deveria comandar tanto a suspa como o amortecedor,assim controlas a bike a 100%.
    Quanto aos problemas do remoto das FOX eu acho que deveriamos fazer uma petição on-line para juntarmos os clientes "lesados" e fazer pressão para com a marca :mad:
    Cumps
     
  13. Mr.sa

    Mr.sa Member

    Eu qualquer coisa que seja para lixar interesses instalados, contem comigo eheheheh
     
  14. camponubla

    camponubla Active Member

    Em relação ao remoto, para mim prefiro controlar independentemente o amortecedor e a suspa. O amortecedor sim, acho que ter remoto facilita, mas no meu caso, na suspa não me incomoda manipular o dial na própria suspa.

    Em relação "á queixa", no forum espanhol têm um post da SC com umas 82 páginas e se eles não conseguiram / fizeram nada, achas que "nós" conseguimos? :)
     
  15. davidream

    davidream Member

    bOAS!
    Também tenho seguido o tópico que referes nesse forum,mas lá eles apenas partilham o seu caso particular,e experiência com os seus mecânicos.Se conseguirmos uma forma de pressão com maior visibilidade,certamente conseguiremos algo mais.Pelo menos há que tentar.
    Assinem e partilhem o mais que possam para pelo menos termos a sensação de ter feito algo!

    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT85692

    Quanto ao remoto,o seu uso será realmente uma questão pessoal,mas olha que é grande cena controlar toda a bike:) é obviamente uma cena mais homogénea.
    De qualquer das formas,põe é mais umas chapas decentes que o povo quer é isso :D;)
    Abraço
     
  16. pamoreira

    pamoreira Member

    David, estava a responder no teu tópico a isto da petição :D A ideia é boa, especialmente o facto do texto estar em inglês, mas não há um site americano/inglês para estas coisas? Tornava a iniciativa eventualmente extensível a outros fórums lá por fora.

    Quanto à Oiz, onde andam as fotos? :D
     
  17. camponubla

    camponubla Active Member

    Partilhei o link no forum espanhol...no post da FOX SC ;-)
     
  18. davidream

    davidream Member

    Obrigado!juntos somos mais fortes ;)

    Se possivel há que partilhar com toda a gente afim de termos o máximo de visibilidade! assim que esteja um numero considerável de assinaturas,penso em enviar um mail á Fox e ao centro de reparações aqui em Portugal.
    Assim também já vemos o tipo de resposta que obteremos ;)
    Obrigado!
     
  19. camponubla

    camponubla Active Member

    Retomando o assunto do Post :-D hoje terminei o bikefit, só foi preciso tirar as anilhas da direcção e adiantar um pouco o selim.

    Agora já posso mandar vir o guiador e espigão da Darimo :) A minha dúvida está só no tipo de acabamento do guiador, há quatro distintos.
     
  20. davidream

    davidream Member

    bOAS!
    Na tua mota sem dúvidas ou matte;) ou este:

    [​IMG]
     

Share This Page